Esporte NOTÍCIAS

sábado, 15 de maio de 2010

Arena do Atlético está entre os sete estádios já aprovados pela CBF



O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 enviou nesta sexta-feira cartas de aprovação dos projetos dos estádios de sete das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. São elas: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Manaus, Porto Alegre e São Paulo.

No comunicado é estipulado o prazo de um mês para que a cidade sede apresente todas as garantias financeiras e o cronograma de obras do estádio. A carta de aprovação seguiu acompanhada de uma lista de recomendações que devem ser atendidas e cumpridas durante todo o processo.O comitê ainda aguarda revisões de projetos e o término das visitas do Departamento de Estádios para divulgar, na quarta-feira, 19 de maio, a aprovação dos cinco estádios restantes envolvidos na Copa de 2014.

De acordo com Ricardo Teixeira, que também é presidente do Comitê Organizador Local da Copa, o Morumbi, estádio que tem recebido duras críticas da Fifa, tem um projeto de reforma que o permite receber a semifinal do Mundial, mas ainda terá que mostrar a capacidade de executar o que colocou no papel – caso contrário, será excluído do evento, regra que vale para todas as outras sedes.

“As coisas se adiantaram bastante”, disse Ricardo Teixeira, nesta sexta-feira, em São Paulo, durante evento de apresentação do novo patrocinador da seleção brasileira. “É claro que fico incomodado com o fato de os projetos não estarem como gostaríamos, mas o problema do atraso não é tão grande assim”, completou ele, satisfeito com o que tem sido visto nas vistorias pelas 12 sedes.

Ricardo Teixeira também negou a possibilidade levantada por membros do governo federal de diminuição do número de sedes da Copa de 2014. “Como membro do Comitê Organizador, posso dizer que não há nada neste sentido. E quem define isso é a Fifa”, explicou o dirigente, lembrando que os projetos dos estádios no Rio, Fortaleza, Natal, Recife e Salvador também devem ser aprovados em breve.

Veja a programação de visitas do Departamento de Estádios para vistoria dos estádios e avaliação do cronograma de obras:

17 de maio – Fortaleza
18 de maio – Natal e Recife
19 de maio – Salvador
Sexta-feira, 14 de Maio de 2010

CÂMARA DE VEREADORES VOTA AS CONTAS DO EX PREFEITO DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA


As contas referentes ao exercício de 2006 que teve parecer conclusivo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná sendo reprovadas, foi votada nesta última sexta-feira dia 14 de maio 2010 após relatório da Comissão de Finanças e Orçamento opinando pela desaprovação das contas do Executivo Municipal referentes ao exercício de 2006 de responsabilidade do ex prefeito Sr. Jorge Takasumi.

A Câmara de Vereadores de São Sebastião da Amoreira manteve o parecer conclusivo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná em votação secreta pela contagem de 5x4.

Por maioria absoluta ficam desaprovadas a Prestação de Contas referente ao Exercício de 2006. A Comissão de Finanças e Orçamento solicitou que conste em ata que estas irregularidades são insanáveis.

Menor é preso com suspeita de homicídio



18° BPM / BANDEIRANTES: ADOLESCENTE SUSPEITO DE HOMICÍDIO É APREENDIDO PELA PM. Equipe PM da Sede da 2ª Cia do 18° BPM, por volta de 11h50m da manhã do dia 13 de Maio, deslocou até o Conjunto Ouro Verde, onde após breve busca realizou a apreensão de um adolescente de 15 anos, por se tratar do principal suspeito da morte de um outro indivíduo de 20 anos, momento antes. O adolescente suspeito, após sua apreensão, confessou o cometimento do homicídio, e ainda disse que havia jogado a arma (revólver calibre 22) em um riacho próximo àquele bairro. Diante do fato, encaminharam-no para propositura de medida sócio-educativa.

Ocorrencias de Cornélio Procópio

CORNÉLIO PROCÓPIO:Elemento pelado faz ameaça

Equipe PM deslocou até determinada Mercearia do Bairro Santa Terezinha, onde o proprietário passou a relatar que um indivíduo de 23 anos havia adentrado no banheiro de seu estabelecimento e que em seguida saiu nu e ameaçando o solicitante. Com a chegada da equipe PM o respectivo agressor também passou a ofendê-los com palavrões e ameaças. Logo, foi contido e encaminhado para o devido procedimento legal.


CORNÉLIO PROCÓPIO:Cumprimento de Madado Judicial


Às 17h20m, equipe PM deslocou em atendimento a um oficial de justiça no intuito de realizar um cumprimento de Mandado de Prisão por inadimplência de Pensão Alimentícia. Sendo que, o réu foi localizado em determinada residência da Rua Emiliano Perneta. E portanto, encaminhado para o devido procedimento legal.

PLANTÃO DE POLICIA DA SEXTA PARA O SÁBADO

JATAIZINHO – ROUBO EM POSTO DE GASOLINA

OS POLICIAIS FORAM INFORMADOS POR VOLTA DAS 22:30 HS, QUE ESTARIA OCORRENDO UM ROUBO NO POSTO VERSAILES, CHEGANDO NO LOCAL FORAM INFORMADOS PELA VITIMA CARLA RAFAELI MORETI, 25 ANOS, QUE CHEGOU ATÉ AO CAIXA DO POSTO UM ELEMENTO, DE ESTATURA MÉDIA, COM CAPACETE VERMELHO, ARMADO COM UM REVOLVER DEU VOZ DE ASSALTO, LEVANDO TODO O DINHEIRO DO CAIXA, NÃO SABENDO O VALOR TOTAL, E SAIU CORRENDO TOMANDO SENTIDO IGNORADO, OS POLICIAIS REALIZARAM BUSCAS PELA CIDADE MAIS O AUTOR NÃO FOI LOCALIZADO. BOU Nº 2010/375309.


CONGONHINHAS –BRIGA NA PRAÇA CENTRAL


OS POLICIAIS FORAM INFORMADOS QUE ESTARIA ACONTECENDO UMA RIXA NA PRAÇA CENTRAL, CHEGANDO NO LOCAL ENTRARAM EM CONTATO COM AS VITIMAS JONAS DE OLIVEIRA DOS SANTOS, 27 ANOS E MARGARETE ARAUJO DOS SANTOS, 44 ANOS, ESTES RELATARAM QUE DOIS HOMENS ESTARIAM COM UMA FOICE OS AMEAÇANDO, OS POLICIAIS ABORDARAM REGINALDO CHAGAS, 41 ANOS DE POSSE DE UMA FOICE, E JUNTAMENTE COM ELE RODRIGO CHAGAS DA SILVA, 18 ANOS, FORAM DETIDOS E CONDUZIDOS ATÉ A DELEGACIA PARA SEREM TOMADAS AS DEVIDAS PROVIDENCIAS. BOU Nº 2010/375469

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mais uma vez Santa Cecilia do Pavão ganha destaque em JORNAIS

Santa Cecília do Pavão é um dos 34 municípios paranaenses reconhecidos como área livre do analfabetismo e por isso ganhou matéria especial no Jornal Folha de Londrina, edição desta quinta-feira, 13 de maio.

“É um orgulho para Santa Cecília ser destaque em um jornal de expressão como a Folha de Londrina. É mais uma prova que o município tem avançado nas mais diversas áreas”. Comentou o Prefeito Edimar Santos”.

Confira texto da reprtagem de Mariana Guerin:  Investindo na alfabetização

Santa Cecília do Pavão - Numa cidade onde a renda não ultrapassa R$ 430 por habitante, a população de analfabetos caiu de 23% para menos de 4% em cinco anos. O trabalho, que envolveu a inclusão digital, parcerias com órgãos públicos e força de vontade dos educadores municipais, rendeu ao município de Santa Cecília do Pavão (Norte) o reconhecimento de área livre do analfabetismo.

Conforme o prefeito Edimar Santos, a economia do município, com 4,5 mil habitantes, é baseada na produção de grãos, mas hoje os filhos dos agricultores já não desejam permanecer no campo. ''Por isso decidimos investir na capacitação desses jovens, começando pela educação.''

Em 2005, tiveram início ações de incentivo como o transporte gratuito de estudantes para universidades em Londrina e Cornélio Procópio (Norte) e a criação de telecentros comunitários, que disponibilizam acesso gratuito a computadores. O programa Cidade Digital, que oferece internet sem fio gratuita em toda a cidade, também faz a diferença. ''Há cinco anos, a cidade tinha só 37 computadores. Hoje, já são 1,2 mil. Naquele ano, somente oito estudantes frequentavam o ensino superior, hoje são 240'', cita.

Paralelamente, o Município deu início às turmas de alfabetização, com recursos do governo federal e estadual e força de vontade de educadores municipais. Em parceria com associações de moradores, a Prefeitura reuniu os estudantes, que assistiam às aulas em centros comunitários próximos de suas casas. As aulas aconteciam à noite e as turmas também recebiam uma refeição.

Cinco anos depois de iniciado o projeto de alfabetização, Santa Cecília conta com dez turmas, sete na zona urbana, com 98 alunos, e três na zona rural, onde 24 alunos participam das aulas de 40 minutos, nas quais aprendem a ler, escrever e fazer contas. A maioria tem mais de 50 anos e há estudantes de ambos os sexos.

Cidadania: A última etapa da inclusão deve ser concluída em agosto deste ano, quando cerca de mil estudantes dos ensinos Fundamental e Básico e 89 professores receberão notebooks. ''É mais uma parceria com o governo federal, que destinou 1.089 máquinas para Santa Cecília. A ideia do Ministério da Educação é que o computador funcione como um livro didático e fique em posse do aluno até ele terminar a oitava série'', explica.

Ainda segundo ele, o Município foi um dos primeiros a receber computadores no País. ''Nesta primeira fase vamos capacitar professores e alunos. Serão 180 horas de curso para aprenderem a usar a ferramenta em pesquisas e cálculos.''

Sobre o título de área livre do analfabetismo, concedido em abril, o prefeito reforça que hoje menos de cem pessoas ainda não sabem ler e escrever no município: ''A evasão escolar é natural, mas nossa meta é chegar a zero.''

'Educação faz diferença em tudo'  Tímida mas bastante risonha, Tereza Farias da Silva, 62 anos, aprendeu a escrever o nome aos 29 anos, incentivada por um político que queria que ela tirasse o título de eleitor. ''Meu pai não queria que eu fosse para a escola, então fiquei na roça a vida toda'', recorda Tereza, que diferente do pai, alfabetizou os cinco filhos.

E foi só depois de muita insistência da professora que ela decidiu frequentar algumas aulas. ''Gosto da aula, mas por falta de tempo, só vou quando dá'', diz Tereza, que hoje já sabe escrever mais que o nome e lê quase tudo, ainda que com dificuldade. Ela conta que agora consegue participar da missa, seguindo os cânticos no folheto. ''Leio quietinha, para mim.''

Correndo atrás do tempo perdido, a dona de casa Maria Luiza Beraldi Godoy, 56, também finalizou as aulas de alfabetização em Santa Cecília e pretende concluir o Ensino Médio para ingressar na universidade. Ela quer estudar Matemática. ''Parei de estudar no segundo ano para trabalhar no sítio do meu pai, mas já sabia ler.'' Viúva, ela decidiu voltar a estudar aos 55 anos, incentivada pela família. ''Foi um modo de ocupar o espaço vazio e fez toda a diferença.''


Perseverante, Aguinaldo Bento da Silva, 31, voltou a estudar depois dos 20 anos. Ele precisou abandonar a escola na quinta série para trabalhar no campo, mas depois de terminar o Ensino Médio no supletivo, ingressou num curso de mecânica, um sonho antigo. Hoje ele trabalha como instrutor da Apae local e pretende prestar vestibular para História.

Depois de conseguir o diploma, ele pôde prestar concurso, tirar carteira de motorista e até mudou de profissão, trocando o dia a dia duro da roça pelas oito horas ensinando crianças a cultivar uma horta. ''Hoje, sei que se alguém não tem estudo não consegue trabalho. Ainda tenho muitos sonhos'', comenta o instrutor, que incentiva os filhos pequenos a irem para a escola. ''Educação faz diferença em tudo.''(M.G.)

Reflexos no IDH:  Além de Santa Cecília do Pavão, outros 33 municípios paranaenses foram homenageados pelo governo estadual pelo compromisso de superação do analfabetismo. São mais de 23 mil turmas que já sabem ler e escrever por meio do programa Paraná Alfabetizado, iniciado em 2004.

Conforme o chefe do departamento da Diversidade, da Secretaria Estadual de Educação, Wagner Roberto do Amaral, a meta até o final deste ano é reduzir a 4% a taxa de analfabetismo em mais 125 cidades paranaenses. Dados do Censo Populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que há dez anos, o Paraná contava com 649 mil pessoas com mais de 15 anos que não sabiam ler e escrever, o correspondente a 9,5% da população. ''Hoje, mais de 360 mil pessoas já foram alfabetizadas pelo programa, desenvolvido pelo Estado em parceria com o governo federal e prefeituras municipais, além da sociedade civil'', relata Amaral.

Os Núcleos Regionais de Educação abrem novas turmas cinco vezes por ano e as matrículas são realizadas pelo próprio alfabetizador, em qualquer período, mesmo que a turma já tenha iniciado as atividades.

Professores concentram alunos de uma mesma região e as aulas podem acontecer em igrejas e até associações de moradores. Após a conclusão, os alunos são encaminhados ao EJA. ''A alfabetização influencia diretamente o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município'',

APAE DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO REALIZA FESTIVAL DE PRÊMIOS





A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Santa Cecília do Pavão realiza no próximo domingo, dia 16 de maio de 2010, um “Festival de Prêmios”. O evento acontece na Associação Atlética Banco do Brasil - AABB do município, a partir das 15h00m.

Serão sorteados os seguintes prêmos:
1º. Prêmio: 01 (uma) Moto Shineray – WY 150-EX Victory 0km;
2º. Prêmio: 01 (uma) TV 29 Polegadas (patrocinada por Edimar Santos);
3º Prêmio: 01 (um) Playstation 2 (patrocinado por Dr. Isaías da Luz).

Haverá também cerveja gelada, refrigerante e salgados.
A animação musical fica por conta de Dega Som.
Segundo a Diretora da APAE, Maria Adelaide Rubio Argentino, o objetivo da instituição ao promover esse Festival de Prêmios se deve única e exclusivamente para arrecadar recursos financeiros para iniciar a construção da nova sede da entidade.

A nova sede será construída no Loteamento Leonércio Soares, próximo ao Centro de Eventos.

A APAE de Santa Cecília do Pavão foi fundada no dia 18 de março de 1992. Atualmente atende 79 alunos.
A Diretoria, professores, funcionários e, principalmente, os alunos da APAE, agradecem a todos que colaboraram para que esse evento pudesse ser realizado e também a todas as pessoas que participarem.

As cartelas estão à venda na APAE e maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone (43) 3270-1155 ou no seguinte Endereço: Rua Jerônimo Farias Martins (Bairro Fraternidade).

Participe!!!

“Sozinhos somos fracos. Juntos seremos fortes, na causa que abraçamos”.
2005 - Todos direitos reservados a Pref. Municipal Santa Cecilia do Pavão

Grave acidente na PR-160 no trevo de Leópolis em 13-05-2010












Na Tarde de hoje (13) por volta das 16h14m no trevo de Leópolis na PR160 ocorreu um grave acidente envolvendo uma moto Titan conduzida por Andre 22 anos morador de Cornélio Procópio, 1 Gol conduzido pelo Sr Luiz 57 anos com placas de Leópolis e 1 ônibus com placas de Tupã SP conduzido pelo Sr Luiz 33 anos.
Segundo relato de populares André vinha trafegando pela PR 160 sentido Sertaneja a Cornélio quando o veículo Gol fez o contorno do trevo vindo a colidir com a moto e na violência do impacto, André foi arremessado contra um ônibus que estava parado aguardando para entra na pista.
O Dr Alessandro Nóbrega passava pelo local e fez o atendimento preliminar, acelerando e ajudando nos primeiros socorros.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local dando continuidade aos primeiros socorros prestado a vítima, que teve Múltiplas fraturas em pernas e braços, sendo algumas expostas, escoriações por todo o corpo e em rosto sendo encaminhado até a Santa Casa de Misericórdia de Cornélio Procópio para maiores cuidados médicos.
As equipes da Policia Militar e da PRE - Policia Rodoviária Estadual também estiveram no local para registrar a ocorrência.

Por: Elizeth C. V. Tinti
crédito - site anuncifacil

quarta-feira, 12 de maio de 2010

AS BRONCAS DO SETOR POLICIAL DE 11 PARA 12 DE MAIO


OCORRÊNCIAS ATENDIDAS DIA 11 PARA 12 DE MAIO DE 2010

FURTO QUALIFICADO

CORNÉLIO PROCÓPIO:
Às 06h00 da manhã equipe PM logrou êxito em capturar dois indivíduos de 34 e 19 anos que haviam, momento antes, cometido um arrombamento e um furto a uma loja localizada na Avenida Santos Dumont. Ambos foram presos não mais que 100 metros do local do arrombamento, quando fugiam com os objetos furtados (teclado, mouse, e monitor de computador) em direção à Vila Mariana pela linha férrea. Ressalte-se a eficaz e rápida atuação dos PMs em retirar de circulação os dois implicados.

ROUBO

SANTA AMÉLIA:
Equipe PM logrou êxito em recuperar uma camionete Toyota de placas APA-0063, abandonada próximo a Algodoaria Taji, área rural do Município. A caminhonete havia sido roubada de uma residência da cidade de Santa Amélia, por dois indivíduos armados e encapuzados, os quais por volta de 22h30m renderam e amarraram a toda uma família e praticaram o roubo. Além do veículo os meliantes subtraíram os seguintes pertences: 01 nootebock; 03 celulares; jóias diversas; 01 play station; além de R$ 660,00 reais em dinheiro. Com a localização do veículo, restam diligências no intuito de capturar a dupla marginal e recuperar os demais pertences roubados.

DESAPARECIMENTO DE PESSOA / SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA

SANTA MARIANA:
Desapareceu desde a data de 02 de Maio de 2010, o cidadão Fábio Cardoso, 30 anos, o qual na respectiva data havia embarcado em um ônibus da Viação Ouro Branco com destino à cidade de Maringá, onde reside com parentes, porém, até o presente momento se encontra desaparecido. Sendo que, os familiares pedem à gentileza para entrar em contato com o 190 da PM de Santa Mariana, caso houver alguma novidade.

DIRIGIR SEM SER HABILITADO / MANOBRAS PERIGOSAS

SÃO JERONIMO DA SERRA:
Equipe PM realizava patrulhamento pela área central, às 18h25m, momento em que foi avistado um motociclista praticando manobra perigosa (empinamento) pela via com uma Honda Pop 100. Ao ser abordado, o condutor, um rapaz de 20 anos não era habilitado. Logo, condutor e veículo foram encaminhados para as devidas medidas legais.

PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA

CONGONHINHAS:
No decorrer do dia, equipe PM realizava policiamento ostensivo pela Rua Oscar Pereira de Camargo, Centro, quando então foi avistado um indivíduo de 42 anos portando um facão. Que ao ser interpelado pela equipe PM, o mesmo tentou golpear um dos policiais, entretanto, foi contido, desarmado e encaminhado para o devido procedimento legal.
SITE ANUNCIFACIL

Seção de Comunicação Social do 18º BPM

Osmar terá encontro decisivo com direção nacional do PT, diz Gleisi


A ex-presidente do PT/PR, Gleisi Hoffmann, diz que a direção nacional petista tentará uma cartada decisiva para evitar que o senador Osmar Dias desista de disputar o governo e se abrace com Beto Richa (PSDB). “Temos reafirmado nossa disposição de continuar conversando com o PDT.
Esta semana o senador deve se reunir com a direção nacional do partido. Queremos fazer esta aliança e ter o PMDB também. Não acreditamos que as conversas estejam encerradas. Sou uma pessoa otimista. Iniciei esta conversa com o senador e ele sempre se mostrou muito disposto. Ele é um nome muito forte, respeitado e tem muitas condições”, diz Gleisi.
Quarta-feira, 12 de Maio de 2010 –

Richa no Vale do Ivaí: “É preciso ter os olhos voltados para o interior




No primeiro dia de uma viagem a 17 municípios do Vale do Ivaí, para discutir seu Plano de Governo, o pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Beto Richa, voltou a ressaltar a importância de governar com os olhos voltados para o interior. "Hoje mais de um terço da população do Paraná vive em municípios com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo da média nacional, que precisam receber investimentos, se não a população vai para os grandes centros, onde se depara com outros problemas sociais, como a violência", disse Richa em Bom Sucesso, nesta quarta-feira (12).
Richa destacou a proposta de promover a interiorização do governo. "Esse é um caminho possível para o Estado do Paraná, assim como fizemos em Curitiba, promovendo audiências públicas em todos os bairros para ouvir a população", afirmou. Na sexta-feira (14), Richa encerrará a viagem com uma audiência pública organizada pelo PSDB e pelo Instituto Teotônio Vilela, em Apucarana, onde receberá uma compilação das propostas apresentadas pelas comunidades da região.
O Vale do Ivaí tem grandes demandas nas áreas de segurança, saúde e emprego e concentra alguns dos municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Paraná. Em São João do Ivaí, Richa destacou a importância de desenvolver uma política pública eficaz, enérgica e competente na área de segurança pública, além de fazer parcerias com a sociedade civil, para combater a violência. "Estamos diante de uma epidemia com essa nova droga, o crack, que bate à porta das casas, invade as escolas e corrompe nossos jovens", afirmou Richa. Quando foi deputado estadual, Richa criou projeto de lei que instituiu o Fundo Estadual de Prevenção ao Uso de Drogas (Funpred) e, como prefeito de Curitiba, criou a primeira secretaria antidroga do País.
O vice-prefeito de São João do Ivaí, Edilson José Lopes, disse que a região precisa de apoio para gerar mais empregos. A Usina Vale do Ivaí Açúcar e Álcool, em São Pedro do Ivaí, é a única grande geradora de empregos da região, com pouco mais de 2.800 empregos entre diretos e indiretos. "Se o estado agir para incentivar a atração de investimentos, como a instalação de agroindústrias para manufaturar a produção agrícola local, teremos um grande avanço", afirmou Lopes.
Para fomentar a geração de empregos, principal demanda da população do Vale do Ivaí, Richa citou programas implantados pelo ex-governador José Richa, como o Clic Rural (eletrificação) e o de microbacias e disse que é preciso fortalecer a agricultura, com mais apoio aos órgãos técnicos do Estado. Richa também destacou o potencial do Paraná com suas riquezas naturais. "O que falta é um governo parceiro, que seja indutor do desenvolvimento social e econômico. Porque ninguém quer esmola. As pessoas querem oportunidades", disse.
Os deputados estaduais Luiz Accorsi, Luiz Nishimori, Ademar Traiano e o ex-deputado Miltinho Puppio, todos do PSDB, acompanham o roteiro de visitas à região do Vale do Ivaí.

Associado da SICREDI Paranapanema PR no município da Barra do Jacaré ganha uma viagem para a África do Sul e um Gol 0 km

A Promoção Dono da Copa SICREDI sorteou outros 26 contemplados, e contabiliza mais de 500 mil cadastros e 4 milhões de cupons gerados pelas operações com os produtos e serviços participantes da Promoção. Até o final da campanha, que se encerra em julho, a expectativa do SICREDI é de chegar à marca de 15 milhões de cupons.
Os seis primeiros vencedores receberão um pacote composto de viagem turística internacional de nove dias, com acompanhante, e um automóvel Volkswagen Gol 1.0 Total Flex. Outros 20 vencedores ganharão um televisor LCD da marca Semp Toshiba, de 42 polegadas.
O concurso, que vai até o fim de julho, conta com mais 11 apurações, sorteando, além do prêmio especial e de TVs LCD, 30 conjuntos de home-theater, 30 motocicletas Honda Biz, seis caminhonetes Toyota Hilux e 100 kits-torcedor com câmera digital, camiseta da Seleção Brasileira, mochila e outros brindes. São mais de R$ 1,5 milhão em prêmios.
Os próximos sorteios ocorrerão nas seguintes datas: 17, 24 e 31 de maio; 7, 14, 21 e 30 de junho e 5, 12, 19 e 31 de julho.

Confira os 26 vencedores da quarta apuração da Promoção Dono da Copa SICREDI:

Prêmio: 01 Pacote turístico internacional de 09 dias e 08 noites, com direito a um acompanhante e 01 automóvel 0 km da marca Volkswagen Novo Gol, 1.0 Total Flex, ano de fabricação 2010 e ano modelo 2010.
CONCEIÇÃO DE FÁTIMA OLIVEIRA - PR
DELANO KONZEN - RS
GERSON NATALÍCIO BARBOSA - MT
MARIO FREGADOLI - PR
NICOLAU RODRIGUES – BARRA DO JACARÉ / PR
JAIME CORTELETTI - RS

Prêmio: Televisor 42 polegadas LCD Full HD, da marca Semp Toshiba.
VILMAR ROQUE ZANOTTO - RS
ELAINE RAMOS DOS REIS - RS
DILSON BORTOLOTTO PORTALUPI - RS
LEANDRO DA SILVA - RS
DORIVAL RICCI JUNIOR - PR
CRISTIANE ROMY SCHNEIDER - RS
EDER RUFFO - PR
OSWALDO ANTONIO ORIANI - PR
FLAVIO PAGNUSSAT - RS
ELISIO GREGORY - RS
EDGAR GUTERRES FILHO - RS
ROQUE HAMMEL - RS
GIBRAIL PASINATO - RS
BLAMIR BONADIMAN MACHADO - RS
VOLMAR COLUSSI - RS
PAULO JOSÉ VILELA - PR
AGUINALDO SOARES HAMMES - RS
SANTA FERREIRA DA COSTA - MT
CARLOS ANTONIO MENDES DA SILVA - MT
SANDRA PESSATTO DALL AGNOL - RS

Para participar, o associado deve realizar o cadastro no hotsite www.donodacopasicredi.com.br ou nas unidades de atendimento do SICREDI e utilizar os produtos e serviços das cooperativas, que incluem o Poupedi SICREDI, fundos de investimento, cartões de débito e crédito, seguros, previdência, entre outros. Cada valor específico em operações financeiras realizadas por meio desses itens geram cupons para concorrer. O atrativo também existe para novos associados, que terão seus cupons contabilizados em dobro.

Sobre o SICREDI:
O SICREDI é um conjunto de cooperativas de crédito presente em 10 estados brasileiros, com mais de 1000 pontos de atendimento e 1,6 milhão de associados. Através das 128 cooperativas de crédito do SICREDI, pessoas físicas ou jurídicas podem ter acesso a produtos financeiros como conta corrente, cartão de crédito, investimentos, seguros, além de facilidades como caixas eletrônicos e serviços pela Internet. A principal diferença em relação aos bancos convencionais é que, em vez de clientes, o SICREDI tem associados. São todos donos do negócio, que crescem junto com suas cooperativas e saem ganhando sempre que usam os produtos e serviços, pois os resultados de uma cooperativa de crédito são repassados aos seus associados, proporcionalmente ao volume de suas operações.

Governo libera R$ 5,5 milhões para infraestrutura de quatro municípios -

O governador Orlando Pessuti e o secretário do Desenvolvimento Urbano, Forte Netto, assinaram nesta terça-feira (11), na Escola de Governo, ordens de licitação e de serviço para pavimentação urbana e instalação de abrigos em pontos de ônibus em quatro municípios. As obras serão financiadas com recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU), administrado pela Secretaria e pelo Paranacidade. O valor dos financiamentos chega a R$ 5,53 milhões.Os documentos foram entregues aos prefeitos de São Miguel do Iguaçu, Armando Luiz Polita, de Bandeirantes, Celso Benedito da Silva, de Nova Londrina, Dornelis José Chiodelli, e de Rio Negro, Alceu Ricardo Swarowski.Bandeirantes vai licitar recape e recuperação de 20 trechos de ruas, num total de oito quilômetros lineares. O orçamento das obras é de R$ 2,114 milhões, dos quais o Governo do Estado financiará R$ 2,048 milhões. São Miguel do Iguaçu recebeu autorização para iniciar a licitação, no valor máximo de R$ 1,47 milhão, sendo R$ 1,40 milhão financiados pela Sedu/Paranacidade, para realizar o recape asfáltico de 11 trechos de vias públicas no centro e no Bairro Floresta, num total de 8,5 quilômetros lineares. Nova Londrina também recebeu autorização para licitar a pavimentação asfáltica de 22 trechos de vias públicas, nos jardins Aeroporto e Novo Horizonte, no total de três quilômetros lineares. Valor máximo das obras: R$ 1,11 milhão, dos quais R$ 1,05 financiados.RIO NEGRO – Em Rio Negro, a prefeitura vai licitar o recape asfáltico da Avenida Saturnino Olinto/General Plínio Tourinho, entre a rotatória da entrada da cidade até a Rua Coronel Joaquim T. Sabóia, bem como a pavimentação asfáltica da Rua Cristiano Buch (entre as ruas Camarista João Hirt e Lorenz Udo Gropp). Segundo a ordem de licitação entregue pelo governador Pessuti e pelo secretário Forte Netto, o valor máximo das obras é de R$ 919,8 mil, integralmente financiado.Rio Negro recebeu, ainda, autorização para licitar a construção de 21 abrigos em pontos de ônibus das ruas Dr. Getúlio Vargas (2), Dr. Vicente Machado (2), XV de Novembro (2) e Camarista Carlos Schneider (3), e das avenidas Saturnino Olinto (8) e General Plínio Tourinho (4 pontos). Os abrigos terão estilo alemão-bucovino. A licitação tem valor máximo de R$ 111,4 mil, e os recursos serão totalmente financiados pelo Governo do Estado. Participaram da entrega dos documentos os deputados estaduais Luiz Cláudio Romanelli, Teruo Kato, Alexandre Curi, Ademir Bier, Beti Pavin, Jonas Guimarães e Duílio Genari.

COMO SURGIU O MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA

Através de documentos e relatos do senhor Nelson Soares assim surgiu o município de São Sebastião da Amoreira...

Zé Bastião, assim era chamado carinhosamente José Sebastião Lopes o fundador da cidade. Nascido no dia 15 de setembro de 1891, em Siqueira Campos, antiga Colônia Mineira, Paraná. Filho de Sebastião Gonçalves Lopes e Srª. Maria Cândida, casado com Francisca Maria de Jesus, também nascida na mesma localidade em 22 de maio de 1892, filha de Joaquim Lourenço de Gouveia e Srª. Rita Maria do Espírito Santo. Ambos lavradores, ainda jovens foram residir em Congonhinhas por volta de 1930, na mesma década exatamente na data de 17 de novembro de 1938, contando com a ajuda do carroceiro senhor Alfredo Luiz Batista para transportar em sua carroça a mudança, transferindo sua residência para Secção Amoreira, acompanhados de seus nove filhos, pela ordem de nascimento Luzia, Sebastião, Maria, Nicolau, Jorgina, Benedito, Conceição, Pedro e Adelaide Lopes, onde adquiriram da Sociedade Colonizadora do Brasil Ltda. (Gleba Fazenda Três Barras) um lote de 10 alqueires de terra onde construíram e fixaram sua residência nas margens do rio Pavão a um quilômetro de distância do centro da então cidade de São Sebastião da Amoreira. Fim de 1943 a início de 1944, José Sebastião Lopes homem inteligente de grande visão para o futuro, observando que a localidade começava a se expandir com funcionamento de um grupo escolar e construção de uma casa de residência para professor na referida secção Amoreira, surgindo os primeiros moradores e comerciantes na localidade, Zé Bastião achou por bem fundar ali uma cidade convidando os proprietários de terras, senhores: João Lemes Gonçalves, João Calixto dos Santos, Jordão Rodrigues, Alfredo Luiz Batista, João Domingues Lopes, João Inácio Filho, Francisco de Oliveira Macedo, Flávio Lemes Gonçalves, para que entrassem em acordo e segundo sua proposta aos proprietários de terras em lotear partes de suas propriedades para que fosse feita a planta cadastral da futura cidade, assim sendo dirigiu-se acompanhado dos colaboradores ao senhor Coronel José Scheleder prefeito do município de Assaí também proprietário de terras na mesma localidade, em reunião todos concordaram com a proposta exposta pelo senhor Zé Bastião. Logo em seguida sendo determinado pelo prefeito Municipal de Assaí, o engenheiro Shiro Suzuki para lotear e projetar a primeira planta cadastral da cidade. A companhia colonizadora dividiu-se a Gleba Fazenda Três Barras em secções dando-se a cada uma delas nome de madeira. Exemplo: Secção Bálsamo, Cabiúna, Paineira, Pau D’Alho e ao nosso município acharam-se por bem o nome de Amoreira. Onde senhor Coronel José Scheleder no mesmo ano de 1943 elevou a secção a categoria de patrimônio Amoreira.
Nas próximas edições, citaremos os nomes dos pioneiros rurais e urbanos e os principais acontecimentos na longa trajetória na vida do município de São Sebastião da Amoreira.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Edimar Santos celebra convênio de R$ 435 mil com AABB Comunidade para alunos da CACA

Prefeito Edimar, Presidente AABB Caetano, Gerente do BB Arnaldo, Secretária Leizinha e Vereadores Caludio Covre e Luiz Antunes, assinaram RENOVAÇÃO DO CONVÊNIO de parceria para atividades desenvolvida na Casa da Criança.

Preocupado em priorizar os direitos da criança e do adolescente e impedir que os mesmos fiquem nas ruas ou sejam submetidos ao trabalho infantil, o Prefeito Edimar Santos renovou, nesta terça-feira (11.05), o convênio que estabelece o programa Integração AABB Comunidade. A solenidade foi realizada no Gabinete do Prefeito, com a participação do Presidente da AABB de Santa Cecília do Pavão, Caetano, o Gerente da Agência Local do Banco do Brasil, Arnaldo, a Diretora da Casa da Criança, Cidinha.

Participaram também a Secretária de Ações Públicas e Desenvolvimento Social, Mariza, a Primeira-Dama e Secretária da Infância, Juventude e Melhor Idade, Leizinha, o Diretor do Departamento de Esportes, Miltinho, a Chefe do Departamento de Educação, Mariniz e os Vereadores Cláudio Covre e Luíz Antunes Martins.

Dois atletas do norte do Paraná na seleção de Dunga


Dunga selecionou os 23 jogadores que irão à Copa da África do Sul. Nem Neymar, nem Ganso. Adriano e Ronaldinho Gaúcho também ficaram de fora. Os selecionados estão mesmo entre aqueles que já faziam parte do time de Dunga. Surpresas, mas nem tanto, apenas na escalação do goleiro Gomes e do atacante Grafite.
Dois paranaenses entraram na lista: o meia Kléberson do Flamengo e o atacante Nilmar do Villareal. O ex-atleticano Michel Bastos foi mantido na lista. Nilmar, que aparece na foto, nasceu em Bandeirantes e Kléberson é de Uraí, cidades do Norte Pioneiro paranaense.
Veja a escalação completa:
Goleiros: Julio César, Gomes e Doni
Laterais: Maicon, Daniel Alves, Gilberto e Michel Bastos
Zagueiros: Juan, Lúcio, Luisão e Thiago Silva
Meias: Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué, Kléberson, Elano, Ramires, Kaká e Júlio Baptista.
Atacantes: Robinho, Nilmar, Luís Fabiano e Grafite
Terça-feira, 11 de Maio de 2010 –

domingo, 9 de maio de 2010

SANTA CECÍLIA - GRUPO DA MELHOR IDADE COMEMORA O DIA DAS MÃES COM ALMOÇO E PASSEIO
















O Prefeito Edimar Santos participou, nesta quinta-feira (06.05) das comemorações do Dia das Mães, promovido pelo Grupo da Melhor Idade, Equipes do Programa Saúde da Família e Projeto Santa Cecília em Ação 2010.
Noventa e duas pessoas participaram do evento que incluiu almoço no Restaurante Frango Assado e depois um passeio pela trilha da Mata São Francisco, em Cornélio Procópio, que é uma área de preservação ambiental com 832,57 hectares, formada por floresta estacional semidecidual (Mata Atlântica). Está a uma distância de 4 Km do centro da cidade.Possui uma trilha de 1600 m, 02(duas) pontes, lanchonete, sanitários, e o Portal, que é a casa dos atendentes
O passeio pela trilha foi coordenado por equipes do Instituto Ambiental do Paraná - IAP

Acidente Grave em Rolândia




O acidente aconteceu por volta das 06:30 Hs da manhã deste Sábado (08) no Contorno Norte em Rolândia.
No local os socorristas do siate encontraram dois veiculos, sendo um veiculo Corsa (CSW 2701-Rolândia) conduzido por Mauro de Andrade,31 e uma carreta bitrem conduzida por Agnaldo Freire,36 com placas de Astorga.
A cerreta perdeu o controle, bateu em um barranco e ficou em "L" no acostamento, e o veiculo corsa ficou completamente destruido. Segundo o Sargento Simões do corpo de Bombeiros, Mauro teve traumatismo craniano, fratura em coluna e fratura aberta em costela, já o caminhoneiro Agnaldo sofreu diverssas escoriações pelo corpo e suspeita de fratura em abdomem.
Os dois foram encaminhados para o Hospital San Rafel em Rolândia e devido a gravidade dos ferimentos de Mauro, ele foi transferido a Santa Casa de Londrina em estado gravíssimo onde corre risco de perder a vida.
No local os policiais rodoviários da PRE não souberam identificar de como teria ocorrido o acidente e nenhuma testemunha presenciou como teria ocorrido a colisão.

Por Reginaldo Tinti com Informações de Eliandro Piva.

Charada: Claudia Leitte faz brincadeira para divulgar nome de nova música

Na noite de quinta-feira (6), Claudia Leitte decidiu brincar com seus seguidores no Twitter para revelar o nome da sua próxima música.

“Agora vai rolar uma "sessão charada". Há interesse? Adivinhem o nome da minha música nova...”, sugeriu a cantora.

O mistério teve direito a dicas do tipo: “Dentro da palavra tem um verbo, conjugado na primeira pessoa do singular, que é indispensável à raça humana... “Amo” é a palavra-chave, gente!!!.”

A brincadeira ficou tão divertida, que as possibilidades dadas pelos seguidores foram inúmeras, até as palavras “Camomila” e "Pamonha” saíram! “Uma das sílabas aparece também na palavra que designa um grupo de pessoas que se amam e tem laços sanguíneos”, escreveu a cantora, “O nome da minha música nova é FAMO$A!!!!!!!!!!!!”, revelou Claudia Leitte.

Em seguida, ela contou que a nova gravação contará com a participação especial de um cantor internacional. Seria o porto-riquenho Ricky Martin? “A música fala da história de uma personagem que criei. O nome dela no clipe é FAMO$A. Gravei com um Gringo Sucesso!!!!!! Em junho vocês irão assistir ao Vídeo. E nos próximos dias vocês irão conhecê-la!!!”, escreveu Claudia.

PLANTAO DE POLICIA DO SABADO PARA O DOMINGO

ASSAI - ACIDENTE DE TRANSITO...
-OS POLICIAIS MILTARES DESLOCARAM POR VOLTA DAS 10:45 H.ATÉ AV. RIO DE JANEIRO COM A RUA BOLIVIA PARA ATENDER A UM ACIDENTE DE TRÃNSITO ENVOLVENDO DOIS VEÍCULOS E UMA MOTOCICLETA SENDO UM VW PARATI DE PLACAS BUO-0898 CONDUZIDO PELO SRº JORGE AUGUSTO BARBOSA ,UMA MOTO HONDA /CG 150 DE PLACA ALT-2723 CONDUZIDO POR SRº CLODOALDO AP. DOS SANTOS E UM FORD FIESTA DE PLACAS AKL-0673 CONDUZIDO PELO SRº HIROSHI YONEMURA .DO ACIDENTE RESULTOU EM DANOS MATERIAIS NOS VEÍCULOS SENDO ORIENTADOS OS ENVOLVIDOS SOBRE OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS . BOU Nº2010/356784
ASSAI: AMEAÇA E VIOLENCIA DOMESTICA
ATRAVÉS DE SOLICITAÇÃO OS POLICIAIS DESLOCARAM POR VOLTA 22:30 H. ATÉ A RUA MADRI, ONDE A SRª FLAVIA PIRES NEVES, 23 ANOS, RELATOU QUE SEU ESPOSO ANDERSON VIRIGINIO DE LIRA, 21 ANOS, CHEGOU EM SUA RESIDENCIA EMBRIAGADO E AMEAÇOU-A COM UMA FACA, NO LOCAL, OS POLICIAIS DERAM VOZ DE PRISÃO AO MESMO E ENCAMINHARAM À DP JUNTAMENTE COM A VITIMA PARA SER LAVRADO O FLAGRANTE. BOU Nº2010/35760

S.J.SERRA - ASSALTO NA CASA DO PREFEITO CARMO
: ATRAVÉS DE SOLICITAÇÃO OS POLICIAIS DESLOCARAM POR VOLTA DAS 20:00 HORAS ATÉ A RUA ALFREDO FERREIRA DA COSTA, ONDE O SRº CARLOS SUTIL, (CARMO) 52 ANOS , RELATOU QUE ESTAVA EM SUA RESIDENCIA COM SUA FAMÍLIA QUANDO FOI SURPREENDIDO POR CINCO ELEMENTOS ARMADOS COM PISTOLAS, QUE OS AMEAÇARAM DE MORTE E EXIGIRAM DINHEIRO, NÃO BASTANDO A AMEAÇA, A FAMILIA TODA FOI AMARRADA E TRANCADA NO BANHEIRO, ENQUANTO OS INFRATORES REVIRARAM TODOS OS COMODOS DA CASA E DEPOIS DE ALGUM TEMPO FUGIRAM LEVANDO DOIS APARELHOS CELULARES E UMA CAMINHONETE F1000 DE COR PRATA, ANO 1994 E PLACAS BDB-6060. DEPOIS DE ALGUM TEMPO(MAIS OU MENOS 01 HORA) AS VITIMAS CONSEGUIRAM SE SOLTAR E COMUNICARAM O FATO A POLICIA QUE DE IMEDIATO REALIZOU TODOS OS PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS PARA TENTAR RECUPERAR O VEÍCULO ROUBADO E EFETUAR A PRISÃO DOS AUTORES. SEGUNDO INFORMAÇÕES UM VEÍCULO FORD K DE COR PRATA SERIA O VEÍCULO UTILIZADO PELOS MELIANTES.BOU Nº 2010/357546.
4
LESÃO CORPORAL
CONGONHINHAS: ATRAVÉS DE SOLICITAÇÃO OS POLICIAIS DESLOCARAM ATÉ O HOSPITAL MUNICIPAL ONDE DEU ENTRADA DUAS PESSOAS VITIMAS DE ATROPELAMENTO, SENDO JEFERSON HONORIO, 18 ANOS E MAGDA APARECIDA ALVES, 21 ANOS, AMBOS COM LESÕES, E RELATARAM QUE ESTAVAM NA RUA MANOEL ANTONIO DE PAIVA, FRENTE AO Nº 567, QUANDO FORAM ATROPELADOS POR UM VEÍCULO VW GOL DE COR BRANCA QUE ESTAVA EM ALTA VELOCIDADE E ERA CONDUZIDO POR DENILSON, CONHECIDO COMO KALUNGA E QUE O MESMO FUGIU SEM PESTAR SOCORRO. DIANTE DOS FATOS AS VITIMAS FORAM ORIENTADAS QUANTO AOS PROCEDIMENTOS A SEREM TOMADOS. BOU Nº2010/357608.

18° BPM / ASSAÍ: DROGAS SÂO APREENDIDAS DURANTE CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL


Às 17h40m do dia 07 de Maio, equipe PM da Sede da 3ª Cia do 18º BPM, em Assaí, realizou cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão a determinada residência da Rua Tomotada Ikeda, onde durante revista aos cômodos da casa foram encontradas 30 pedras de crack já embaladas e prontas para a comercialização ilícita, e um tablete contendo 150 gramas maconha. Além das drogas, ainda foram localizados vários aparelhos celulares e uma máquina digital de procedência duvidosa.
Concluindo a eficaz atuação policial, foram encaminhados para o devido procedimento legal três envolvidos com as idades de 21; 20, e 16 anos, que se encontravam presentes no local por ocasião da ação PM.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM