Esporte NOTÍCIAS

quinta-feira, 30 de abril de 2020

FURTO DE BEZERRO E ABATIMENTO EM CORNÉLIO PROCÓPIO - PR

Notícias Policiais – Veja os principais fatos ocorridos na região ...

CORNÉLIO PROCÓPIO: Ás 08h22min foi registrado o furto de um bezerro pertencente a uma chácara localizada no final da Rua Paula Gomes. O animal foi abatido, sendo que no local fora deixado apenas a cabeça e as vísceras.

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Ex-governadora do Paraná Cida Borghetti testa positivo para coronavírus

Governadora do Paraná, Cida Borghetti (Progressistas), nesta segunda-feira (28) durante anúncio no Palácio Iguaçu, em Curitiba — Foto: RPC/Reprodução

A ex-governadora do Paraná Cida Borghetti (Progressistas) testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada em nota por ela na manhã desta quarta-feira (29).
Cida é casada com o ex-Ministro da Saúde e deputado federal Ricardo Barros (Progressistas), que teve o diagnóstico confirmado no sábado (25).
De acordo com a nota, a ex-governadora não tem sintomas da doença e fez o teste por causa do diagnóstico positivo de Barros.
De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) na terça-feira, o Paraná tem 1.271 casos confirmados e 77 mortes por coronavírus.
Cida afirmou que está cumprindo o isolamento recomendado em casa, em Curitiba.
A deputada estadual Maria Victória, filha da ex-governadora e do deputado federal, também realizou o teste, que deu negativo.

Mulher morre baleada em supermercado após confusão entre segurança e cliente sem máscara em Araucária, diz GM

Vítima era funcionária do supermercado, segundo a GM — Foto: Fabio Gomes/RPC Curitiba

Uma confusão entre um segurança de um supermercado e um homem que tentava entrar no estabelecimento sem máscara terminou na morte de uma mulher na tarde desta terça-feira (28), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, segundo a Guarda Municipal (GM).
A GM informou que a mulher, que é funcionária do supermercado, foi baleada após a confusão entre os dois homens. Ela morreu no local. A Rede Condor lamentou o caso e disse que um funcionário da empresa e um segurança terceirizado foram agredidos pelo cliente.

Leia a nota na íntegra mais abaixo.

Segundo a GM, o segurança do estabelecimento tentou impedir que o cliente entrasse no supermercado sem máscara. O uso do equipamento é obrigatório no comércio da cidade, segundo a Guarda Municipal, por causa da pandemia do novo coronavírus.
A GM disse que houve luta corporal entre o segurança e o cliente, que antes agrediu um funcionário que ofereceu uma máscara a ele. Um primeiro disparo atingiu o cliente de raspão quando, segundo a guarda, ele tentou tirar a arma do segurança.
Na sequência, ainda em luta, o segurança atirou de novo, mas acabou atingindo a mulher, segundo a Guarda Municipal. O cliente que estava sem máscara ficou ferido e foi encaminhado para um hospital de Curitiba. O segurança envolvido no caso foi levado para a delegacia.
Ainda conforme a GM, o segurança trabalhava com uma arma calibre 38. Ele continuava preso até a última atualização desta reportagem. O segurança já prestou depoimento e deve responder por homicídio culposo, sem a intenção de matar, informou a Polícia Civil.
O cliente foi levado sob custódia da guarda ao Hospital do Trabalhador. Por volta das 22h, o homem chegou na delegacia para ser ouvido.
Segundo a polícia, ele pode responder por perturbação a organização de trabalho, duas lesões corporais, homicídio e violação a determinação do poder público pra evitar doenças contagiosas.

Homem é encontrado morto em estrada rural com pés e mãos amarrados, em Londrina

José Vieira de Souza foi encontrado morto em Londrina — Foto: Reprodução/RPC

Um homem foi encontrado morto com os pés e mãos amarrados em uma estrada rural de Londrina, no norte do Paraná, na terça-feira (28), segundo a Polícia Militar (PM).
A polícia informou que o corpo é de José Vieira de Souza, de 46 anos. Ele estava desaparecido desde segunda-feira (27).
Segundo a PM, o corpo tinha sinais de agressão e estava com fios amarrados ao redor da cabeça da vítima.
Um carro foi encontrado próximo ao corpo. A polícia investiga se o veículo, que foi levado para ser periciado, era da vítima.

Investigação


A polícia investiga a motivação do crime.

José Vieira de Souza era servidor público do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e atualmente ocupava a gerência de cargos, salários e seleção de pessoas do órgão.

HOMEM É ESFAQUEADO VÁRIAS VEZES EM FRENTE A SUA CASA EM CORNÉLIO PROCÓPIO - PR

Giro de notícias policiais da região - Rádio Boa Nova

CORNÉLIO PROCÓPIO: A equipe PM foi acionada na Rua Luiz Negri no Conjunto Airton Senna, onde um homem de 59 anos fora vítima de diversos golpes de faca no portão de sua residência por um indivíduo de 34 anos. Quando a equipe PM chegou ao local junto a equipe do SAMU foi constatado o óbito. O autor do fato foi detido na Rua José Alfredo de Carvalho onde confessou o crime, mas não relatou a motivação. A arma branca utilizada foi apreendida caída em frente a casa da vítima.

terça-feira, 28 de abril de 2020

Governo confirma André Mendonça no Ministério da Justiça e Alexandre Ramagem no comando da PF

André Mendonça – Wikipédia, a enciclopédia livre

O governo federal anunciou na madrugada desta terça-feira (28) o advogado André Luiz Mendonça, atual titular da Advocacia-Geral da União como novo ministro da Justiça. Também foi confirmado que Alexandre Ramagem, atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e próximo da família Bolsonaro, vai ser o diretor-geral da Polícia Federal (PF).
As nomeações de Mendonça e Ramagem foram publicadas nesta terça no "Diário Oficial da União", e são assinadas apenas pelo presidente Jair Bolsonaro. Jose Levi Mello do Amaral Júnior foi nomeado para o cargo de Advogado-Geral da União.
As vagas no Ministério da Justiça e no comando da Polícia Federal ficaram abertas após a saída do ex-ministro Sergio Moro e do ex-diretor-geral Maurício Valeixo. Moro decidiu deixar o governo depois de Bolsonaro exonerar Valeixo. O ex-ministro alegou que o presidente tenta interferir politicamente na PF – o que Bolsonaro nega.
A PF investiga atualmente, a mando do Supremo Tribunal Federal (STF), um esquema de fake news contra ministros da Corte e o caso de parlamentares suspeitos de apoiar atos antidemocráticos, que pregam intervenção militar.
Nos corredores do Palácio do Planalto, conforme mostrou reportagem do Fantástico, há temor de que os dois inquéritos possam atingir dois filhos de Bolsonaro: o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
O relator dos inquéritos, ministro Alexandre de Moraes, determinou que os delegados à frente dessas investigações sejam mantidos na função, depois que Moro denunciou que um dos motivos para Bolsonaro ter mudado o comando da PF é um incômodo do presidente com os inquéritos.

POSSÍVEL CLONAGEM DE CARTÃO DE CRÉDITO EM ANDIRÁ - PR

Giro de notícias policiais da região - Rádio Boa Nova

ANDIRÁ: Um senhor compareceu ao Plantão Policial relatando que foram realizadas compras através de seu cartão de crédito, as quais totalizaram o valor de R$1.000,00 e que acredita que tais compras tenham sido efetuadas mediante a clonagem de seu cartão. Diante disso, foi devidamente orientada.

ADOLESCENTE FOGE DE HOSPITAL EM ASSAÍ

Prefeitura Municipal de Assaí - PR

ASSAÍ: Às 14h19min a PM foi acionada a fim de prestar apoio a equipe do SAMU, uma vez que uma adolescente encontrava-se em surto psicótico e havia fugido do hospital enquanto era hospitalizada. A menor foi contida em sua residência e em seguida encaminhada novamente ao Hospital.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM