Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Justiça determina prisão do deputado federal Boca Aberta


A Vara de Execuções Penais de Londrina, no norte do Paraná, expediu um mandado de prisão contra o deputado federal Emerson Petriv (Pros), mais conhecido como Boca Aberta.

O parlamentar foi condenado a 17 dias de prisão em regime semiaberto por perturbação de sossego. O documento foi expedido pela Justiça no dia 15 de janeiro.

A condenação é referente a uma confusão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, em janeiro de 2017, na qual o ex-vereador estava envolvido.

À época, Boca Aberta chegou a ser levado para a delegacia. Ele afirmou que tinha recebido denúncias de usuários sobre problemas no atendimento.

O deputado disse que o pedido de prisão já havia sido revogado em 2020. Apesar disso, o parlamentar informou que irá se entregar para cumprir a pena no Centro de Reintegração Social de Londrina, na terça-feira (26).


DO g1.globo.com/pr

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Homem é denunciado por vizinhos por agredir cachorro com golpes de facão


Um homem foi denunciado por vizinhos por ter agredindo o próprio cachorro com golpes de facão em Colorado, no norte do Paraná.

O delegado Alysson Tinoco explicou que vários moradores denunciaram o caso que foi registrado na segunda-feira (18).

Segundo as denúncias à Polícia Civil, o homem ofereceu o cachorro para os vizinhos porque ele não queria mais ficar com animal. 

O delegado afirmou que o suspeito dizia "não quero mais essa desgraça”.



Diante da recusa dos vizinhos em ficar com o cãozinho, o homem passou a agredir o animal com um facão.

O animal sofreu cortes profundos, ficou bem machucado. O cachorro foi socorrido e encaminhado a uma clínica veterinária. Ele não corre risco de morrer.

Como a polícia não flagrou as agressões, o homem não foi preso, mas indiciado pelo crime de maus-tratos a animais.

Se for condenado pode pegar uma pena que varia de dois a cinco anos de prisão. A lei também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar os atos contra esses animais.



FONTE: https://g1.globo.com/pr

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Avião com primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chega ao Paraná


O avião com primeiras 120 mil doses da vacina contra o novo coronavírus chegou ao Paraná por volta das 19h desta segunda-feira (18).

Outras duas aeronaves com o imunizante CoronaVac, produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, devem chegar ao estado entre esta noite e a madrugada de terça (19), segundo o governo.

A carga saiu do centro de distribuição de logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), com destino ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).



Do aeroporto, o imunizante será levado para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde será catalogado e fracionado, para ser enviado a todas as regionais de saúde do estado.

De acordo com a programação do Ministério da Saúde, o Paraná vai receber 265 mil doses na primeira remessa de vacinas enviadas aos estados.

Conforme o governo, a primeira dose deve ser aplicada na noite desta segunda-feira em um evento simbólico no Hospital do Trabalhador, em Curitiba.


FON TE: g1.globo.com/pr

Edimar Santos é candidato à presidência da AMP


O prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos (PTB), vai lançar nos próximos dias sua candidatura à presidência da AMP (Associação dos Municípios do Paraná). "O Paraná é de todos, a vida acontece nas cidades, pequenas, médias ou grandes.Todas com peculiaridades, potencial de crescimento, perfil socioeconômico. Atender bem as cidades e seus gestores, através de uma pauta municipalista, faz parte dos desafios da AMP".

A eleição da AMP, pelo seu estatuto, está marcada para abril, mas pode ser antecipada porque o atual presidente, Darlan Scalco, não é mais prefeito de Pérola. "Temos que conhecer a fundo os problemas e orientar soluções para o crescimento da qualidade de vida nas cidades, fazendo assim o Paraná assumir de vez o protagonismo no campo nacional e a AMP entre as entidades municipalistas", disse Edimar Santos, atual vice-presidente da entidade.

"Com o apoio e a capacidade de todos, vamos fortalecer, olhar todas as cidades como um todo e auxiliar a repensar o futuro. Não pouparemos esforços para conquistarmos juntos, o Paraná que queremos", completa Edimar Santos. "Juntos, o Paraná que queremos" é o nome da chapa articulada pelo prefeito de Santa Cecília do Pavão à presidência da AMP.



Perfil - Edimar Santos, 49 anos, foi vereador por duas vezes, reeleito ao quarto mandato à frente da prefeitura de Santa Cecília do Pavão e eleito presidente do Cisnop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná). 

O prefeito deve aceitar o convite do vice-presidente do PSD, Sandro Alex (deputado federal e secretário estadual de Infraestrutura e Logística) e ingressar no partido do governador Ratinho Junior.


O quarto mandato em Santa Cecília do Pavão, segundo o prefeito, será pautado em cinco eixos programáticos: geração de emprego e renda; construção de moradias, obras estruturantes; crescimento populacional e melhoria da qualidade de vida aos moradores da cidade.


Fundada em 20 de agosto de 1964, a Associação dos Municípios do Paraná congrega os 399 municípios do Estado, é filiada à CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e lidera o movimento municipalista estadual.


FONTE: npdiario.com

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM