Esporte NOTÍCIAS

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Idosa é presa ao tentar entregar cigarros recheados com maconha ao neto que está preso na cadeia de Jandaia do Sul

Cigarros recheados de maconha foram apreendidos com idosa em Jandaia do Sul — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma idosa de 64 anos foi presa em Jandaia do Sul, no norte do Paraná, com cigarros recheados de maconha, na quarta-feira (12). Segundo a Polícia Civil, ela tinha a intenção de entregar os itens ao neto, que está preso.
A droga foi encontrada durante uma revista realizada pelos agentes. A idosa levou um bolsa com comida e objetos de higiene pessoal. No total, foram apreendidos 90 cigarros com maconha.
A avó do preso negou que soubesse da existência da droga e disse aos policiais que um rapaz desconhecido entregou os cigarros para ela e pediu que repassasse para o neto, que está preso pelo crime de roubo.
Ao receber a ordem de prisão, a idosa passou mal e precisou ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a polícia, a avó e o neto, que já estava preso por roubo, foram autuados por tráfico de drogas.

FONTE: g1.globo.com/pr

Suspeito foge em carro com drogas, sofre acidente e morre na PR-317

Suspeito de tráfico de drogas morreu ao bater o carro em uma árvore na PR-117 — Foto: PRE/Divulgação

Um suspeito, de 22 anos, morreu após fugir da polícia em um carro com drogas e sofrer um acidente na PR-317, em São José das Palmeiras, no oeste do Paraná, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). A passageira, de 23 anos, foi presa suspeita de tráfico de drogas.
De acordo com a polícia, o suspeito carregava 135 quilos de maconha dentro do carro e, por isso, teria fugido no momento da abordagem policial. Durante a fuga, ele teria empurrado a passageira do veículo que, em seguida, foi presa. O caso foi registrado na quarta-feira (12).
O suspeito morreu após perder o controle da direção e bater o carro em uma árvore, conforme a PRE.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas o motorista morreu no local.
O carro, a droga e a suspeita foram levados para a Delegacia de Santa Helena, também no oeste do Paraná.

FONTE: g1.globo.com/pr

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

HOMEM APANHA DA MULHER PORQUE SE RECUSOU A FAZER O CAFÉ PARA ELA

Homem registrou B.O. na Polícia Militar contra a companheira por causa de agressão — Foto: Divulgação/PMPR

Um homem fez um Boletim de Ocorrência (B.O.) contra a companheira depois de ser agredido por ela ao se negar a fazer café, de acordo com a Polícia Militar (PM). A situação aconteceu em Fernandes Pinheiro, na região central do Paraná, na terça-feira (11).

Segundo o relato do homem à PM, a mulher se alterou por ele não querer passar café para ela e o agrediu com socos e pontapés.

O homem ainda disse que ela o ameaçou afirmando que iria bater nele até matá-lo. Além disso, conforme o B.O. registrado pela PM, a mulher quebrou pertences do pai que mora na mesma casa.

Policiais militares chegaram a perguntar para o homem por que ele não chamou a PM no momento do fato. Ele relatou, de acordo com a PM, que sente medo da companheira e que ela sempre nega os fatos.

Ainda segundo o B.O., o homem foi agredido pela companheira em outras ocasiões.

A Polícia Civil informou que o B.O. já chegou à delegacia e que a vítima e suposta agressora devem ser intimadas para esclarecer os fatos.

FONTE: g1.globo.com/pr

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Juiz do Paraguai marca audiência que definirá futuro de Ronaldinho e irmão para 24 de agosto, diz advogado

Ronaldinho Gaúcho e o irmão foram detidos no Paraguai em março de 2020 — Foto: Jorge Saenz/AP

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e o irmão, Roberto de Assis, terão uma audiência preliminar com juiz paraguaio Gustavo Amarilla, no dia 24 de agosto, para decidir o futuro deles. Os dois estão detidos preventivamente há mais de cinco meses no Paraguai após entrarem no país com documentos paraguaios adulterados.

A informação foi confirmada ao G1 pelo advogado de defesa dos irmãos, Sérgio Queiroz, nesta segunda-feira (10). O caso será analisado pelo juiz após o Ministério Público do país concluir as investigações e pedir ao judiciário, na sexta-feira (7), a suspensão condicional do processo.

No documento apresentado na sexta-feira, os promotores permitem o retorno dos dois ao Brasil, mas sugere algumas exigências, como como o pagamento de 200 mil dólares em multa, que seriam 90 mil pagos por Ronaldinho e 110 mil por Assis.

Se a Justiça atacar o pedido, após o prazo legal, o processo será arquivado e os dois terão a liberdade.

A audiência preliminar ocorrerá no período da tarde, no Palácio da Justiça do Paraguai, em Assunção. A capital do país fica a 425 quilômetros de Cidade do Leste, que faz fronteira com o Brasil, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Conforme o advogado de defesa, o pedido ao judiciário ocorreu porque a investigação não encontrou nenhuma prova relacionada aos crimes que suspeitavam, como lavagem de dinheiro e associação criminosa.

FONTE: g1.globo.com/pr



AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM