Esporte NOTÍCIAS

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

KIT DO PROGRAMA RECICLO PARANA CHEGA EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Mais uma conquista para o município de Santa Cecília do Pavão.
Kit do programa RECICLO PARANA.
Nenhum texto alternativo automático disponível.Chegou no município o Kit de equipamentos para melhor desenvolver a coleta seletiva.
Fazem parte da lista de equipamentos: mega extensiva, esteira mecânica de separação, prensas hidráulicas, empilhadeira elétrica, paleteira hidráulica manual e balança mecânica.
São equipamentos que vão oferecer condições aos recicladores para trabalharem de forma mais ágil e segura, proporcionando melhoria nas condições de vida, trabalho e renda.

Nenhum texto alternativo automático disponível.O Sistema Integrado de Coleta Seletiva é um programa que vem despertando grande interesse por parte dos gestores municipais do interior do Estado. O Sistema Integrado de Coleta Seletiva, desenvolvido pelo Instituto das Águas do Paraná, além de promover a preservação do meio ambiente e se preocupar com a saúde pública, é inovador no que tange a sustentabilidade dos recicladores e conscientização da população através da educação ambiental.



A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

Nenhum texto alternativo automático disponível.

DO Seama Santa Cecília do Pavão

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Família de ganhador da Mega-Sena tenta resgatar prêmio de R$ 22 milhões na Justiça há cinco anos

Família de ganhador da mega-sena tenta resgatar prêmio na justiça há cinco anos — Foto: Reprodução RPC

Uma família de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, tenta há cinco anos receber o prêmio de R$ 22,9 milhões da Mega-sena.
Antônio Ribeiro, o patriarca da família, que já morreu, acertou os seis números em 2013, mas nunca retirou o prêmio. Ele jogou o bilhete fora dias depois do sorteio, de acordo com o filho, Marcos Ribeiro.
A família decidiu entrar na Justiça para tentar retirar o valor mesmo sem o bilhete. O processo está em análise desde 2013.
“Ele não chegou a conferir porque na época que saiu o resultado ele ouviu no rádio que tinha sido um funcionário público que ganhou. Tinha esse boato na cidade. Aí ele desanimou e jogou fora”, explica Marcos.
A confusão, segundo o filho, aconteceu porque Antônio usava uma jaqueta da prefeitura emprestada no dia que fez a aposta.
A família contratou um advogado para tentar retirar o prêmio — Foto: Reprodução RPC“Eu trabalhava na prefeitura e dei pra ele uma jaqueta velha que eu não usava mais. Ele estava sempre com ela e as pessoas pensavam que ele era funcionário público”, completa Marcos.
Como havia notícia de que o ganhador não havia retirado o prêmio, Antônio decidiu conferir os números sorteados e percebeu que eram os que ele sempre jogava: 01, 08, 44, 17, 46 e 53.
“A prova documental é que no jogo vencedor o seu Antônio havia feito mais quatro jogos no mesmo bilhete. Então nossa prova é com os demais números que constam neste bilhete, que é o bilhete vencedor”, explica o advogado da família, Ciro Campagnoli.
Os filhos continuam com esperança de resgatar o dinheiro e realizar um sonho do pai.
“Ele sempre falava que queria montar uma ONG para ajudar crianças carentes e se vier esse dinheiro, vamos fazer isso”, promete Marcos.

DO g1.globo.com

Caminhão carregado com soja cai em condomínio e motorista morre prensado na cabine

Caminhão despencou de uma altura de quase 10 m e caiu dentro de um condomínio, em Ponta Grossa — Foto: André Salamucha/ RPC Ponta Grossa

Um homem de 62 anos morreu depois de cair com o caminhão dentro de um condomínio na tarde desta quarta-feira (28), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O veículo parou com as rodas para cima, e o caminhoneiro foi prensado pela cabine.
O acidente aconteceu perto das 15h, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O motorista não conseguiu frear em uma curva e a carga tombou, segundo testemunhas.
O caminhão bitrem estava carregado de farelo de soja e despencou de uma altura de cerca de dez metros.
O condomínio fica abaixo do nível da rua, no bairro Nova Rússia. Nenhuma casa foi danificada e ninguém se feriu, conforme os bombeiros.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa, de acordo com a Polícia Militar (PM). Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local e um laudo deve apontar as causas do acidente.

DO g1.globo.com

FALECEU O ÍNDIO DO DEPÓSITO DE BEBIDAS ÍNDIO DE ASSAÍ (PR)


É com muito pesar e Tristeza que comunicamos o falecimento do  Índio do depósito de bebidas Ìndio de assaí, pai de Robson Barros
Segundo informações, o Índio estava bem ontem, inclusive trabalhando, conversando com os amigos na cidade de Assaí, nos comércios por onde passava, pegando os pedidos de bebida e derrepente, um Infarto fulminante tirou-lhe a vida.
Sr era casado, pai de três filhos e muito conhecido não só em assaí mas em toda a região.
O velório acontecerá na Igreja Presbiteriana de Assai. Rua Chile 432. Com sepultamento previsto para às 17 horas desta quarta feira 28.11.18 no Cemitério Municipal de Assaí.

Os nossos mais profundos pesares a toda  família.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

VACA FURTADA É ENCONTRADA DENTRO DE KOMBI

Vaca foi furtada, em Araucária, e levada por ladrões dentro de Kombi — Foto: Divulgação

Uma vaca foi furtada de uma propriedade rural de Araucária, na Região Metropolitana, e os ladrões foram presos em flagrante com o animal em uma Kombi, de acordo com a Polícia Militar (PM). A situação aconteceu na madrugada desta terça-feira (27).
Os dois homens foram levados para a Delegacia de Araucária. Um garoto de 12 anos também estava no veículo. Ele recebeu assistência do Conselho Tutelar.
O dono do animal percebeu a movimentação dos suspeitos e chamou a polícia. Ao fazer o patrulhamento na região, uma equipe da PM abordou a Kombi na BR-476, conhecida como Rodovia do Xisto.
A vaca foi devolvida ao proprietário.

DO g1.globo.com

DISCUSSÃO DE TRÂNSITO E AMEAÇA COM FACÃO EM CORNÉLIO PROCÓPIO

Resultado de imagem para IMAGENS DE FACÃO

CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 19h20min relatou o solicitante que fora agredido por um indivíduo após uma discussão no trânsito. Que tal indivíduo veio até sua residência na Rua Atílio Zamarian onde o ameaçou com um facão. O noticiante, portanto, foi devidamente orientado sobre o fato, mas relatou não conhecer o agressor e também não manifestou interesse em representar contra o mesmo caco venha a ser identificado.

VEÍCULO ROUBADO DA COOPERATIVA INTEGRADA DE SANTA C. DO PAVÃO É ENCONTRADO QUEIMADO EM NOVA SANTA BÁRBARA

Imagem relacionada

NOVA SANTA BÁRBARA: Por volta das 14h a equipe PM foi informada que na estrada do Tigrinho havia um veículo queimado. Ao chegar no local, foi averiguado através da placa que se tratava de uma Fiat Strada da Cooperativa Integrada de Santa Cecília do Pavão que havia sido roubada no dia anterior. A ocorrência foi repassada á Delegacia de Polícia de Sã Jerônimo da Serra.

COOPERATIVA INTEGRADA DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO É ROUBADA E VIGIA É ENCONTRADO AMARRADO

Resultado de imagem para IMAGENS DE BANNER POLICIA

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: Às 07h10min a equipe PM foi acionada por funcionários da Cooperativa Integrada, os quais relataram ter chegado ao trabalho e encontrado o local arrombado. Diante disso, os policiais acompanharam os solicitantes até o local onde o vigia foi encontrado amarrado vindo a relatar que 07 indivíduos encapuzados e armados arrombaram a cooperativa de onde roubaram diversos produtos utilizando-se de uma carreta branca. Também informou que a central de monitoramento fez contato com ele por duas vezes, porém sob ameaça disse que estava tudo bem. Um veículo Fiat Strada foi roubado do local e posteriormente encontrado queimado no município de Nova Santa Bárbara. A Polícia Civil foi informada sobre o crime.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM