Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Bolsonaro aumenta margem para empréstimo consignado de segurados do INSS

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta quinta-feira, medida provisória (MP) que aumenta para 40% a margem para concessão de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS. A informação foi divulgada pela Secretaria-Geral da Presidência da República, mas a íntegra do texto ainda não foi divulgado.

Atualmente, aposentados e pensionistas do INSS podem requerer empréstimos consignados que comprometam até 30% do valor do benefício e mais 5% para uso de cartão de crédito na modalidade saque (totalizando 35%).

Com a ampliação, os empréstimos poderão comprometer até 35% do valor do benefício mais 5% para uso de cartão de crédito na modalidade saque (totalizando 40%)


“O objetivo é possibilitar que potenciais endividados tenham acesso a empréstimos consignados com juros menores”, diz a nota do governo.

O aumento da margem do consignado foi uma das primeiras medidas anunciadas pelo governo para fazer frente a pandemia, mas não foi levada adiante por falta de consenso.

Em reunião realizada em 27 de agosto, o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) decidiu recomendar ao Ministério da Economia que encaminhe proposta legislativa para ampliar, em cinco pontos percentuais, a margem do crédito consignado para aposentados e pensionistas do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) durante o estado de calamidade pública, que termina em 31 de dezembro.

O governo não informou qual o prazo de duração da medida.


FONTE: extra.globo.com

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

HOMICÍDIO EM MOTEL DE BANDEIRANTES - PR


BANDEIRANTES: Por volta das 04h da manhã de terça-feira (29/09) a PM foi acionada em um motel no Bairro Invernada, onde a solicitante informou ter ouvido disparos de arma de fogo, sendo que a equipe PM ao chegar ao local encontrou uma jovem caída no estacionamento já em óbito e um indivíduo caído com ferimento na cabeça, o qual em seguida foi conduzido ao hospital em estado gravíssimo. Posteriormente, a equipe PM coletou a informação com a mãe da jovem que fora assassinada de que seu ex-namorado se encontra preso e que a mesma havia sofrido ameaças há uma semana. Os autores do crime que acessaram o motel pelos fundos do local, não foram localizados.

ROUBO AGRAVADO EM CORNÉLIO PROCÓPIO - PR


CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 22h14min foi registrado um roubo agravado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca. A vítima (masculino) relatou que dois indivíduos e uma mulher lhe agrediram e que lhe roubaram um aparelho celular e que, alem disso, fora ameaçado pela mulher com uma faca. Assim, foram realizadas diligências e os três suspeitos, cuja identidade havia sido repassada pela vítima, foram localizados e conduzidos à DP. A faca utilizada para grave ameaça foi encontrada com a mulher e também apreendida, o aparelho celular, segundo eles já havia sido vendido.

MÃE E FILHO SÃO ASSACINADOS EM SÃO JERÔNIMO DA SERRA - PR


SÃO JERÔNIMO DA SERRA: No inicio da madrugada desta quarta-feira 30/09/20 a equipe PM foi acionada na Vila Sapé, onde juntamente com a equipe do SAMU uma mulher e uma criança foram localizadas em óbito, vítimas de disparo de arma de fogo. O pai da mulher relatou que dormia em um quarto e que só ouvia a filha dizer que havia levado um tiro. Diante disso, foi acionada a Polícia Civil, o Instituto de Criminalística que deram prosseguimento ao atendimento da ocorrência. Segundo o perito a mulher foi alvejada com dois disparos, enquanto a criança teria sofrido cinco perfurações.

terça-feira, 29 de setembro de 2020

POSTO FERNANDES - VEM NOVIDADE POR AÍ

 


VOCÊ MERECE QUE TODOS OS SEUS DIAS SEJAM ESPECIAIS.

POSTO FERNANDES SEMPRE INOVANDO PARA MELHOR LHE ATENDER.

COM NOSSO COMBUSTÍVEL, VOCÊ VAI MAIS LONGE.

SEU VEÍCULO PRECISA DE CUIDADOS ESPECIAIS, E TODOS OS CUIDADOS ESPECIAIS PARA SEU CARRO VOCÊ ENCONTRA NO POSTO FERNANDES.

POSTO FERNANDES TRÁS ATENDIMENTO PERSONALIZADO PARA O PRODUTOR RURAL DE TODA REGIÃO.

RESTAURANTE
BORRACHARIA
AUTO PEÇAS PARA SEU CAMINHÃO
RESPEITO COM A FAMÍLIA

PR 090 KM 170 
TREVO DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO - PR
COMBUSTÍVEL DE QUALIDADE

                                                     (43) 9 9621 09 63
                                                     (43) 3270 12 21











segunda-feira, 28 de setembro de 2020

PM PERDE A VIDA EM ATROPELAMENTO ENQUANTO ANDAVA DE BICICLETA NA PR 160


O Soldado Allan Jones da P2 18BPM, estava andando de bicicleta e na PR 160 de Santo Antônio do Paraiso, e foi atropelado por um ônibus da prefeitura de Congohinhas. O PM morreu no local.

Grande tristeza aqui no 18BPM

ASSAÍ - CHUVA DE GRANIZO, COM VENTOS FORTES CAUSAM ESTRAGOS NA CIDADE


Nesta noite de domingo, 27, uma chuva muito forte causou grandes estragos em empresas e repartições pública da cidade de Assaí.

O temporal acabou  derrubando coberturas no Nosliw atacado, na empresa Jumbo Metalurgia, na Escola Augusta Gino, no prédio onde está o Samu e no forro do Hospital Municipal.
Há relatos de diversas pessoas que fizeram vídeos e postaram em Redes Sociais de estragos pela cidade.

Não há informações de feridos, apenas estragos em pontos da cidade, na parte alta. Diversas árvores foram derrubadas, inclusive, em frente ao Hospital Municipal.

A Defesa Civil foi acionada diversas vezes para atender a população.




FONTE: BLOG DO CHAGUINHAS

Homem cai do telhado de casa ao tentar fugir da polícia, em Londrina


Um homem suspeito de furtar um carro caiu do telhado de uma casa em Londrina, no norte do Paraná, quando tentava fugir da polícia.

A Polícia Militar recebeu informações de que um veículo tinha sido furtado na região central da cidade. Os militares encontraram o carro, mas o ladrão conseguiu fugir a pé .

Na perseguição, o suspeito passou a pular em muros e telhados de algumas casas. Em um dos imóveis, parte do telhado quebrou e o homem despencou.

O suspeito, que tem 38 anos, foi preso logo depois da queda. Segundo a Polícia Militar (PM), ele não se machucou gravemente.

O veículo foi recuperado e devolvido ao proprietário.


FONTE: g1.globo.com/pr


AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM