Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

GRUPO TRILHEIROS DO PAVÃO FAZEM DOAÇÃO DE MAIS DE R$ 4.200,00 PARA APAE E 48 PACOTES DE FRALDAS GERIÁTRICAS PARA ASILO


Nesta Sexta-Feira 23/08/19 o GRUPO TRILHEIROS DO PAVÃO fizeram a doação de R$ 4.230,80 (quatro mil duzentos e trinta reais e oitenta centavos ) para a APAE de Santa Cecília do Pavão e ainda doaram 48 pacotes de fraldas geriátricas para o asilo.


O Grupo Trilheiros do Pavão fizeram uma grande movimentação no dia 04/08/19 na AGROFEST que é a maior festa da região, com a participação de vários Jipeiros e Gaioleiros do Norte do Paraná, onde todos fizeram suas colaborações e os convidados foram recepcionados com churrasco o dia todo.
O evento ainda contou com uma pista de INDOR ao lado do CENTRO DE EVENTO ENOCK DE GODOY para divertimento de todos que por ali estiveram.
O Prefeito EDIMAR SANTOS não mediu esforços em colaborar com o Grupo Trilheiros do Pavão, principalmente por ser para uma boa causa.
A Presidente do Asilo de Santa Cecília do Pavão a Srª ZELINDA DE SÁ CESTARO agradeceu muito a iniciativa do grupo, disse que esse tipo de atitude faz a grande diferença na vida de pessoas que trabalharam tanto nesta vida.
A Srª ZELINDA também agradeceu muito a APAE de Santa Cecília do Pavão pelo carinho e atenção com o ASILO, já que o Evento era para arrecadar valores para a APAE, mas a colaboração também se estendeu para  o ASILO, que deixou todos  contentes e emocionados com a atitude.
A Diretora da APAE a Srª ADELAIDE ARGENTINO disse que não tem palavras para agradecer a belíssima atitude do Grupo Trilheiros do Pavão, e que esse valor doado fará a grande diferença para os Alunos, pois foi comprado com esse dinheiro, 230 metros de PAVER para calçadas e o pátio da Escola, trazendo a acessibilidade que é fundamental para os alunos.
A Diretora da APAE ainda apresentou toda a parte interna da Escola para o GRUPO TRILHEIROS DO PAVÃO e as obras que estão sendo realizadas, agradeceu também ao Prefeito EDIMAR SANTOS por sempre estar atendendo aos pedidos da APAE.
O Presidente do Grupo Trilheiros do Pavão, o Sr MARCOS MONTEIRO disse em entrevista para a RÁDIO LÍDER FM que teve o divertimento na maior festa da região que é a AGROFEST, encontro com amigos, familiares e recepcionando os participantes de outras regiões, mas que a maior satisfação e conquista é depois da festa, quando é momento de fazer a alegria das ENTIDADES ASSISTENCIAS  como APAE e ASILO.
O GRUPO TRILHEIROS DO PAVÃO ficou impressionado com o tanto de PAVER que estava na frente da APAE quando chegaram ao local, e naquele momento notaram a importância da doação para aquela Entidade e a diferença que irão fazer para o dia a dia dos Alunos.
O Presidente do GRUPO  Sr MARCOS ainda ressaltou que o GRUPO TRILHEIRO DO PAVÃO é um grupo muito unido, aberto a diálogos e com
o intuito de se divertirem e ajudar o próximo. E que vem novidade por aí, pois já estão pensando em organizar um evento gigantesco na região.


Ainda em entrevista para a RÁDIO LÍDER FM, o Vereador e integrante do Grupo o Sr ISAIAS JUNIOR disse que é um evento simples e humilde, mas que faz muita diferença para as Entidades e também disse que vem novidades, ainda ressaltou que é impressionante a atitude do Prefeito EDIMAR SANTOS ao apoio que sempre dá a qualquer evento que venha de encontro com as Entidades.


PARABÉNS A TODOS OS INTEGRANTES DOS TRILHEIROS DO PAVÃO PELA INICIATIVA E AO PREFEITO EDIMAR SANTOS POR DAR A OPORTUNIDADE À ELES PROVAREM QUE É POSSÍVEL SIM, UNIDOS FAZER O BEM PARA QUEM PRECISA.









POR  Claudinho Silva









segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Justiça determina que vereador de Astorga investigado por oferecer dinheiro a um morador seja afastado do cargo


A Justiça determinou que o vereador de Astorga, no norte do Paraná, Maurício Juliani (DEM), seja afastado do cargo nesta segunda-feira (19). Conforme a decisão, Juliani não poderá exercer a atividade legislativa, frequentar a câmara e a prefeitura ou chegar perto de testemunhas do caso por 120 dias.
Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o presidente do Legislativo municipal José Carlos Paixão (PTB), Juliani e o assessor de comunicação da Casa, Fernando Gardin, ofereceram dinheiro e um cargo no Legislativo municipal para um homem que, com frequência, noticiava fatos irregulares realizados pela prefeitura ao MP-PR.
Charles Gasparino foi quem denunciou o caso. Ele faz parte de um grupo que fiscaliza a gestão pública em todo o país, acompanhando os trabalhos de prefeitos e vereadores.
No dia 13 de agosto, Gasparino compareceu a uma a reunião na Câmara e gravou toda a conversa. O presidente da Casa e o assessor foram presos em flagrante logo depois de entregarem dinheiro a Gasparino. A defesa dos investigados negam qualquer irregularidade. Juliani não foi preso porque não foi flagrado entregando dinheiro.
O promotor Lucilio de Held Junior explica que o pedido de afastamento e outras medidas cautelares foram solicitadas porque há provas que indicam que Maurício Juliani foi quem intermediou o encontro com Charles Gasparino e ofereceu dinheiro para ele parar de realizar denúncias contra a administração municipal.
O promotor esclareceu que na conversa com Paixão e o assessor, Mauricio Juliani não estava porque tinha saído buscar o restante do dinheiro que faltava para completar o combinado.

Recomendação para cassação

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) emitiu uma recomendação para que que vice-presidente da Câmara Municipal de Astorga abra processo de cassação contra vereadores investigados. Após o presidente da Casa ser preso e afastado do cargo, o vice-presidente da Câmara assumiu a função.

DO g1.globo.com/pr

domingo, 18 de agosto de 2019

Mulher morre eletrocutada em Paranavaí enquanto usava secador

Resultado de imagem para IMAGENS DE SECADOR DE CABELO COM FIO DESCASCADO

Uma mulher de 34 anos morreu em Paranavaí, no noroeste do Paraná, depois se levar um choque na noite de sábado (17).
De acordo com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), a mulher estava secando os pelos de um cachorro quando levou o choque e desmaiou.
O Samu tentou reanimá-la por mais de uma hora, mas a vítima não sobreviveu
Ainda de acordo com o Samu, o secador utilizado estava com o fio descascado.


DO g1.globo.com/pr

EDIMAR SANTOS - PARCERIA COM ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS, GEPATRIA, MP E UENP



Prefeito Edimar Santos participou da aula inaugural na UENP Campus de Jacarezinho, aprendendo sobre o futuro da gestão dos pequenos e médios municípios.

Incio do Curso de Especialização em "Direito Administrativo aplicado para pequenos e médios municípios" - Planejamento urbano com Dr. Álvaro Jose Cabrini Junior - Superintendente Executivo do Paraná/Cidade, com a presença da Dra Kele Diogo do Gepatria e do Vice Presidente da AMP - Prefeito Edimar Santos e o Dr. Eduardo Cambi.


FONTE: FACE DO EDIMAR SANTOS 

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM