Esporte NOTÍCIAS

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Manifestação impede passagem de caminhões na PR-445, em Cambé


Uma manifestação está impedindo a passagem de caminhões na PR-445, em Cambé, na região norte do Paraná, na manhã desta quarta-feira (8). O bloqueio é registrado nos dois sentidos da rodovia, no trecho que fica entre o município e Londrina.

Caminhoneiros que fazem parte do ato estão se manifestando a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro e contra o aumento no preço dos combustíveis.

Veículos de passeio, como carros, motos e vans, estão sendo autorizados a passar. Caminhões que comprovarem transporte de produtos perecíveis também seguem viagem.

As marginais da PR-445, além de uma faixa, estão ocupadas. Com isso, o trânsito ficou lento na região.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também registra uma outra manifestação na PR-170, em Rolândia, na mesma região.


fonte: g1.globo.com/pr

Crise hídrica: Paraná tem 13 cidades em estado de alerta e outras 18 com racionamento de água

A crise hídrica que afeta o abastecimento de água em Curitiba e Região Metropolitana preocupa também moradores de outras regiões do Paraná, principalmente no oeste.

Segundo a Sanepar, 13 cidades paranaenses estão em alerta pela seca: Santo Antônio da Platina, Ibaiti, Quatiguá, Siqueira Campos, Carlópolis, Jacarezinho, Goioerê, Iretama, Medianeira, Catanduvas, Três Barras do Paraná e Santa Tereza do Oeste.

Em 18 municípios há racionamento de água: Curitiba, Jandaia do Sul, Jardim Alegre, Pranchita, Santo Antônio do Sudoeste, Campina Grande do Sul, Almirante Tamandaré, Colombo, Quatro Barras, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Mandirituba, Araucária, Campo Largo, Campo Magro, Itaperuçu e Rio Branco do Sul.

Em Cascavel, no oeste do estado, produtores rurais relatam que tiveram que abandonar as lavouras ou o trabalho com a criação de animais porque tiveram que decidir entre irrigar a produção, hidratar o gado ou poupar água para a família beber.


O agricultor Airton Arezi conta que ele e a esposa produziam verduras e legumes para vender na feira de Cascavel e também forneciam produtos para a merenda escolar.


Há seis meses as minas d'água da propriedade secaram, e a única fonte que sobrou está no limite. A escolha da família foi deixar a produção de orgânicos e usar a água para as funções básicas na casa.


FONTE: g1.globo.com/pr

TRÁFICO DE DROGAS EM ANDIRÁ - PR


ANDIRÁ: A equipe PM encontrava-se em patrulhamento pela Rua Jamil Amud quando em frente a um terreno com um cômodo abandonado visualizou dois indivíduos em atitude suspeita. Neste momento, os noticiados tentaram empreender fuga, sendo um deles abordado e em seguida localizadas 17 porções de cocaína, cinco porções de crack e R$6,00 em dinheiro no local onde estavam. O adolescente de 16 anos foi encaminhado para os procedimentos pertinentes, acompanhado por uma tia.

AMEAÇA DE MORTE EM NOVA FÁTIMA - PR


NOVA FÁTIMA: Um homem procurou a Polícia Militar relatando que se encontrava em um posto de combustível, quando foi ameaçado de morte por um indivíduo. Que segundo o noticiante não saberia o motivo de tal ameaça. Assim, lavrou-se o Boletim para os devidos procedimentos.

Homem tenta pegar bola em represa, se afoga e fica em estado grave


Um homem ficou em estado grave depois de se afogar em uma represa de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, na terça-feira (7). Segundo a Polícia Militar (PM), o homem entrou na água para pegar uma bola.

A vítima tem 29 anos. Ele estava próximo da represa Rio Verde, quando a bola caiu na água. Apesar de ter entrado na água, o homem não sabia nadar, segundo a polícia.

O rapaz ficou cerca de 20 minutos submerso, até ser resgatado pela equipe do Batalhão de Operações Aéreas da PM.

O homem foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital do Rocio.


Fonte: g1.globo.com/pr

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM