Esporte NOTÍCIAS

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR EM BANDEIRANTES (PR)


BANDEIRANTES: Às 17h35min a equipe PM foi acionada na Avenida Bandeirantes, onde a solicitante informou que seu ex-namorado tomou seu aparelho celular a força, evadindo-se do local em um veículo VW Gol. Diante disso, a equipe policial saiu em diligências obtendo êxito em abordar o noticiado na BR-369. No veículo foi localizada uma faca, um facão e dois aparelhos celulares, sendo um deles o da vítima. O autor foi indagado sobre a ação e relatou que havia subtraído o celular por desconfiar que a vítima pudesse estar se relacionando com outra pessoa. Assim, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia junto aos objetos.

DESOBEDIÊNCIA À DECISÃO JUDICIAL EM ASSAÍ (PR)


ASSAÍ: Às 20h40min uma moradora da área central acionou a PM relatando que possui Medida Protetiva para que seu ex-marido não se aproxime e que mesmo assim o noticiado continua lhe seguindo, bem como passa por diversas vezes em frente a sua residência. Diante do fato, a equipe PM realizou patrulhamento por toda adjacência, porém o noticiado não foi localizado.

domingo, 7 de novembro de 2021

Milena do Valtinho (PSDB) vence eleição suplementar de Francisco Alves e é eleita a prefeita mais jovem do Paraná


Milena do Valtinho (PSDB) venceu a eleição suplementar de Francisco Alves, no noroeste do Paraná, realizada neste domingo (7).

Com a vitória, Milena, de 23 anos, se tornou a prefeita mais jovem do Paraná na atual legislatura, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Ela recebeu 2.096 votos, o que representa 49,35% dos votos válidos.

O candidato Cabelo do Povão (PRB), que é presidente da Câmara Municipal e estava como prefeito em exercício do município, ficou em segundo na votação, com 1.942 votos. Em terceiro, Valdir Perereca (PTB) recebeu 209 votos.


Eleição de 2020


O município passou por novas eleições porque a candidatura de Valtinho (PSDB), que era prefeito até 2020 e foi reeleito como o único candidato ao cargo, foi impugnada pela Justiça Eleitoral.
Milena, eleita neste domingo, é filha de Valtinho.
De acordo com o Ministério Público Eleitoral, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) rejeitou a prestação de contas apresentada por ele, que presidia o Consórcio Intermunicipal para a Conservação da Biodiversidade da Bacia do Rio Xambrê de Iporã.
O TCE-PR apontou que ele não prestou contas referentes ao período que atuou no consórcio.
Valtinho não chegou a assumir o mandato após a eleição. Depois de ter a candidatura indeferida, ele entrou com recurso, mas não houve acolhimento do pedido.
Desde janeiro, quem está no cargo de prefeito é o presidente da Câmara Municipal.
O ex-prefeito de Francisco Alves disse que aceitou a definição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), justificou que a questão com o consórcio ocorreu porque houve um atraso na entrega dos documentos e que não teve nenhum prejuízo aos cofres públicos.


FONTE: g1.globo.com/pr


AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM