A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, anunciou nesta terça-feira (31) que a cidade tem 24 casos confirmados do novo coronavírus. Destes, dez estão sendo tratados em casa e outros 11 estão internados, sendo quatro deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Outros três casos estão recuperados, conforme a prefeitura.
O número de casos é o dobro do anunciado no domingo (29), quando eram 12 confirmados. Ainda conforme a Prefeitura de Londrina, outros 59 exames foram coletados e aguardam resultados.
No último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado também nesta terça-feira, são 185 casos confirmados no Paraná, com nove deles em Londrina.
O prefeito Marcelo Belinati explicou que há uma divergência nos números com a Sesa porque o município tem acesso aos resultados de laboratórios particulares. Belinati informou que esses dados serão alinhados com a Sesa.
A prefeitura deu mais detalhes sobre os casos confirmados. Do total, 54% são mulheres e 46% são homens. Dois tem mais de 60 anos, sete são de 40 a 59 anos, 12 são de 20 a 39 anos, dois de 10 a 19 anos e um na faixa de 0 a 9 anos de idade.
Outro dado informado pela prefeitura é que são 72 pessoas internadas em hospitais de Londrina e que aguardam exames, sendo 68 adultos e quatro crianças. Destes, 16 estão UTIs.