Esporte NOTÍCIAS

sábado, 22 de abril de 2017

Família é rendida por ao menos 15 assaltantes em Foz do Iguaçu

A ação foi registrada na noite de quinta (20) quando vítimas carregavam carro com mercadorias em um estacionamento próximo à Ponte da Amizade.

Cinco pessoas de uma família foram rendidas e ameaçadas por ao menos 15 assaltantes na noite de quinta-feira (20) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. 
De acordo com as vítimas, que moram no Paraguai, elas foram abordadas pelo grupo enquanto carregavam o carro com mercadorias em um estacionamento no Jardim Jupira, próximo à Ponte da Amizade.
Os cinco foram obrigados a entrar no estacionamento e ficar de cabeça baixa, sob a mira de uma arma. “Ele engatilhava a arma e falava que ia atirar se eu erguesse a cabeça”, contou um dos assaltados ao destacar que foi chutado nas costas e na cabeça.Em seguida um dos ladrões embarcou na caminhonete das vítimas e fugiram. Outros saíram a pé.
O veículo foi visto pela polícia em alta velocidade seguindo em direção à região norte da cidade. Houve perseguição e vários disparos feitos contra o suspeito. A polícia conseguiu recuperar o veículo da família e prender um dos assaltantes, de 24 anos. A arma não foi encontrada.

Homem morre após troca de tiros com a Polícia Militar em Londrina

Um homem morreu e outro foi preso após um roubo a uma propriedade rural de Londrina, no norte do Paraná, na tarde desta sexta-feira (21). 
De acordo com a Polícia Militar (PM), ocorreu uma troca de tiros na Mata dos Godoy entre os suspeitos e policiais que seguiam atender a ocorrência.Segundo a PM, o roubo ocorreu no Distrito São Luiz. Os dois homens invadiram a residência armados com uma faca e um revólver. Na fuga, eles levaram uma caminhonete e um carro da família.
Quando os policiais seguiam para atender as vítimas, encontraram os suspeitos em uma estrada rural. A equipe da PM perseguiu os ladrões, e na Mata dos Godoy ocorreu a troca de tiros.A Polícia Militar informou que um dos suspeitos era funcionário da família.

Do G1

POLÍCIA MILITAR JUNTAMENTE COM O CORPO DE BOMBEIROS COMEMORA O DIA DE TIRADENTES EM CORNÉLIO PROCÓPIO

Na manhã de sexta-feira (21/04) integrantes do 18º Batalhão da Polícia Militar, sob comando do Tenente Coronel Luiz Roberto Costa  e sub comando Major Welington Nunes Moreira, estiveram realizando na sede do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, em Cornélio Procópio a solenidade alusiva ao Dia de Tiradentes.
O dia 21 de abril uma data criada para homenagear Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes, um herói Nacional e Patrono das Policias Militar, Civil e Bombeiros Militares Estaduais, é reconhecido  no Brasil como um mártir da Inconfidência Mineira.
Para prestigiar o evento, estiveram presentes várias autoridades civis e militares, como o Presidente do Conseg da cidade de Bandeirantes, o comandante do Tiro de Guerra de Cornélio Procópio, representantes do Corpo de Bombeiros juntamente com o pelotão do BMI, representantes da Polícia Ambiental, da Polícia Rodoviária Estadual, do BPEC, membros da comunidade e a imprensa local.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

O que fazer quando criança engasgar?

Foto: divulgação
Ver alguém se engasgar, criança ou adulto, apavora qualquer um! A primeira coisa que vem na cabeça é: “o fazer agora?
A Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP fez uma cartilha para famílias com bebês menores de um ano, idade quando eles são mais propensos a engasgos.
“O que fazer quando seu bebê engasgar?” é ilustrada com imagens e passo a passo detalhado de ações a tomar caso um bebê venha a engasgar.
As instruções vão da chamada para a emergência até os primeiros socorros que devem ser realizados ainda em casa.
A criação
A idealizadora da cartilha foi a recém graduada em enfermagem pela EERP Sabrina Bonetti, que notou a falta de materiais educativos dirigidos aos pais e familiares de bebês menores de um ano.
Sabrina também descobriu que o corpo de bombeiros de Ribeirão Preto atende grande número de ocorrências desse tipo com bebês.
“Talvez o simples fato de ler ou ter a cartilha em casa possa ajudar os pais e familiares a socorrer seu bebê ou mesmo saber como pedir ajuda”, comenta a professora e orientadora Fernanda Góes.
O trabalho foi validado por professores de enfermagem, enfermeiros e médicos que atuam na área de resgate.
Resultado de imagem para IMAGENS DE CRIANÇA ENGASGADASegundo a orientadora do trabalho, a literatura científica ainda não possui nada parecido com isso.
Além disso, todas as informações contidas na cartilha estão de acordo com a última atualização das diretrizes para ressuscitação cardiopulmonar (RCP).
Engasgo parcial / o que fazer
  • Mantenha a calma!
  • Segure o seu bebê no seu colo em posição confortável virado para você.
  • Não “sacudir” o bebê.
  • Deixe o seu bebê chorar, pois signi ca que ele está respirando!
  • Nunca tente usar os dedos para retirar o objeto da garganta do bebê, pois você poderá empurrá-lo ainda mais fundo, piorando a situação!
  • Ligue imediatamente para pedir ajuda do Corpo de Bombeiros – Telefone: 193 / SAMU Telefone: 192.
Engasgo total / o que fazer
Passo 1
    Resultado de imagem para IMAGENS DE CRIANÇA ENGASGADA
  • Mantenha a calma!
  • Ligue ou peça para alguém ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros telefone 193 ou SAMU telefone 192 e diga seu endereço: nome da rua, número da casa, nome do bairro e a cidade onde está.
  • Não tente retirar o objeto da garganta do bebê, pois você poderá empurrá-lo ainda mais fundo, piorando a situação!
Passo 2
  • Com o dedo indicador e médio deve segurar a boca do bebê aberta.
  • Coloque o bebê deitado de barriga para baixo em cima do seu antebraço, com a cabeça mais baixa que o corpo.
  • Apoie seu antebraço na sua coxa para ter mais firmeza.
Passo 3
  • Dê 5 tapas com a base da mão entre os ombros, no meio das costas do bebê.
Passo 4
  • Coloque o bebê deitado de costas sobre o outro antebraço apoiado sobre a coxa.
  • Faça 5 compressões com dois dedos no meio do peito, entre os mamilos.
  • É bom você saber que cada compressão deve ter 4 centímetros 2 a 3 dedos de profundidade.
Passo 5
  • Olhe para o bebê.
  • Se ele chorar, vomitar ou tossir é sinal que desengasgou. Sua cor voltará ao normal.
Passo 6
Se o bebê continuar “molinho”, sem nenhuma reação, ele pode estar inconsciente, faça as manobras a seguir (bebê inconsciente).
    Resultado de imagem para IMAGENS DE CRIANÇA ENGASGADA
  • Coloque o bebê deitado de costa em uma superfície firme (na mesa ou no chão);
  • Comprima o osso esterno (entre os mamilos no meio do peito) com dois dedos a uma profundidade de 4 cm (mais ou menos 2 a 3 dedos);
  • Faça 30 compressões fortes e rápidas;
  • Não se esqueça! A cada compressão deixe o peito do bebê retornar à posição inicial;
  • Quando fizer 30 compressões abra a boca do bebê e faça 02 ventilações; Encha suas bochechas de ar e sopre na boca e nariz do seu bebê;
  • Para abrir a boca do bebê, coloque uma mão sobre a testa e com o dedo indicador e polegar da outra mão, puxe o queixo do bebê para trás e para cima ao mesmo tempo, conforme a figura ao lado;
  • Sopre ar até perceber o tórax do bebê levantar;
  • Se o bebê continuar inconsciente, repita tudo novamente até o socorro chegar! Se ninguém chamou o Corpo de Bombeiros telefone 193 ou SAMU telefone 192, chame-o agora.

Durante o inverno e outono buscas por temas ligados à depressão aumentam

Resultado de imagem para imagens de depressão
Depressão, solidão e ansiedade. Um levantamento feito pelo Google entre 2014 e 2016 indica que durante o inverno os brasileiros se sentem mais tristes e acabam fazendo mais pesquisas sobre temas relacionados em sua plataforma de buscas.
Divulgado nesta semana, o estudo registrou um crescimento de 23% nas buscas de conteúdos ligados aos indicadores de tristeza no inverno. No outono, o mesmo fluxo foi de 11%. As pesquisas por depressão, solidão e/ou ansiedade começam a diminuir apenas no meio da primavera.
O objetivo, segundo a empresa, foi entender melhor o comportamento dos brasileiros no inverno de acordo com o que buscam no Google no Youtube.
Resultado de imagem para imagens de depressãoO levantamento também identificou que 75% dos brasileiros é consciente de que come mais durante o outono e o inverno. Por isso, o ganho de peso e problemas dermatológicos relacionados a má alimentação acabam refletindo no fluxo de buscas.
A procura pelos termos "melhorar a aparência" e "como ser menos feia" subiram 45% no último ano. E é sempre no inverno que elas registram seu ápice. Outros conteúdos muito buscados são: maneiras de emagrecer e efeitos da acne. 
Tudo isso pode acabar contribuindo para a sensação de baixa autoestima e com os sinais da depressão.

Do UOL

Ladrões invadem terminal de ônibus, explodem caixa eletrônico, e disparam tiros de fuzil no Paraná

Ladrões explodiram caixa eletrônico que fica no terminal de São José dos Pinhais  (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)
Ladrões armados explodiram um caixa eletrônico que fica dentro do terminal de ônibus de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (21).
Segundo a Guarda Municipal, os assaltantes invadiram o terminal com três veículos e disparam tiros de fuzil após a explosão do equipamento. Eles fugiram e não conseguiram levar o dinheiro. 
Ninguém ficou ferido.Durante a fuga, os criminosos ainda jogaram objetos pontiagudos nas ruas próximas da região para dificultar o trabalho da polícia. A Polícia Federal foi acionada, e o local da explosão foi isolado para perícia.

JOVEM NÃO ACEITA FIM DE RELACIONAMENTO E FAZ AMEAÇAS A EX NAMORADA

Resultado de imagem para IMAGENS DE BANNER DE POLICIA
SERTANEJA: Compareceu no Destacamento PM a jovem de 21 anos, onde relatou que teve um relacionamento de 3 anos com um jovem de 20 anos, e após terminarem o relacionamento a cerca de 1 mês o mesmo começou a ameaça-la. Nesta data ele invadiu sua residência, quebrou vários móveis e objetos pessoais. Diante do exposto foi confeccionado o Boletim de Ocorrência para que seja possível conseguir uma medida protetiva, pois teme por sua segurança e de sua família. 20/04/2017 as 07:59 - quinta JARDIM ALVORADA.

ROUBO COM EXTREMA VIOLÊNCIA EM SANTA MARIANA (PR)

Resultado de imagem para IMAGENS DE BANNER DE POLICIA
SANTA MARIANA: Após solicitação dando conta de que um indivíduo havia roubado uma residência, a equipe policial se deslocou até o local. Foi constatado que o infrator estourou o vidro da janela da sala e quebrou o cadeado. Foi levado do local uma TV, um rádio, peças de roupa e um relógio. A solicitante informou que durante o roubo o indivíduo fez várias agressões físicas (socos, puxões de cabelo) e psicológicas (ameaças com uma faca) deixando-a amarrada A equipe policial solicitou no local fez uma ambulância para dar os primeiros atendimentos a vítima, e pode notar que além dos objetos subtraídos o indivíduo ainda vasculhou armários, geladeira da moradora e após isso, o mesmo teria feito suas necessidades fisiológicas em cima da cama da vítima. O autor é um homem de pele negra, que tinha em sua posse uma bolsa azul. Diante dos fatos a equipe seguiu em diligências no intuito de encontra-lo. 20/04/2017 as 06:00 - quinta AVENIDA DOUTOR ANTONIO PEREIRA LIMA.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

MARIDO CHEGA EM CASA COM FRASCO COM PINGA, BEBE E LOGO APÓS AGRIDE A ESPOSA COM SOCO NO OLHO

Resultado de imagem para IMAGENS DE BANNER DE POLICIA
BANDEIRANTES: Após solicitação a equipe deslocou até a Rua Antonio Orozimbo, onde em contato com a solicitante, relatou que seu marido chegou em casa com um frasco de pinga e começou a beber, após determinado momento, o mesmo começou a discutir até o ponto que começou a agredi-la com um soco no olho, jogando-a no chão, desferindo chutes e arremessando pedras contra a mesma. A equipe ao chegar constatou hematomas em seu rosto e em sua mão direita e que a mesma é portadora de problemas mentais. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão para o autor e encaminhou os envolvidos para a Delegacia de Policia Civil para as demais providências. 19/04/2017 as 18:00 – quarta

MULHER É ESFAQUEADA POR NAMORADO EM SANTA MARIANA (PR)

Resultado de imagem para IMAGENS DE BANNER DE POLICIA
SANTA MARIANA: Após solicitação dando conta de que chegou uma mulher esfaqueada no hospital, a equipe deslocou até o local onde em contato com a vítima, relatou que seu namorado havia agredido com uma faca e que após o primeiro golpe ela conseguiu correr e pedir ajuda, e que após o fato o agressor se evadiu do local tomando rumo ignorado. A vítima recebeu os primeiro atendimento no hospital e foi encaminha para santa casa de misericórdia de Cornélio Procópio para os demais procedimentos hospitalares. A mesma foi orientada no local quanto aos procedimentos cabíveis. 19/04/2017 as 23:10 – quarta DISTRITO PANEMA.

Mulher perde bebê e denuncia médico por suposta falta de atendimento


A Polícia Civil de Tomazina (110 km ao sul de Jacarezinho), no Norte Pioneiro, está investigando a possível falta de atendimento de um médico lotado no Hospital Municipal de Jaboti a uma jovem de 25 anos, que, grávida, procurou atendimento na unidade no início de abril, mas perdeu o bebê. A vítima foi ouvida pelo delegado responsável pelo caso, Isaías Machado, que relatou a denúncia em depoimento. O inquérito deve ser concluído até o final deste mês. 

O advogado Siomar José Zachesky, que defende a denunciante, relatou ao Portal Bonde que a jovem chegou a fazer um pré-natal em Japira, mas foi encaminhada à Jaboti. Chegando lá, teria sido orientada pelo médico a retornar para a cidade vizinha para fazer o parto. "Ele virou as costas e deixou a paciente agonizando de dor", comentou. Segundo a defesa, após ser dispensada pelo profissional, a grávida começou a passar muito mal e teve que ser amparada pelos enfermeiros. 

"Ela foi direto para a sala de parto e infelizmente perdeu a criança minutos depois", disse Zachesky. Depois do incidente, a família registrou um boletim de ocorrência na delegacia da cidade.


Segundo o laudo obtido pela defesa, o bebê teria morrido por asfixia e deslocamento de placenta. "Vamos cobrar essa reparação no âmbito cível e criminal", pontuou o advogado. 

A reportagem tentou contato com o hospital de Jaboti, mas ninguém quis se manifestar. Na 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho, responsável pela área onde a ocorrência foi registrada, ninguém atendeu as ligações.

Rafael Machado - Redação Bonde

VEÍCULO ROUBADO E COM PLACA ADULTERADA É RECUPERADO EM ASSAÍ (PR)

Resultado de imagem para IMAGENS DE BANNER DE POLICIAASSAÍ: A equipe PM recebeu informações de que um veículo VW Jetta de cor branca estaria em uma residência e que o mesmo era “duble”. Diante da informação a equipe PM deslocou até o local e encontrou o veículo com placas AVX 6807que após consulta no sistema policial, foi constatado pelo número do motor que a placa não era a original dele e que o mesmo foi tomado de assalto na cidade de Arapongas em data de 02/07/2014. Diante do fato o irmão do responsável pelo veículo foi orientado e realizado a apreensão e o encaminhamento do mesmo até a Delegacia de Policia Civil para os demais procedimentos. RUA MEXICO19/04/2017 as 15:00 - quarta.

UMA JOVEM DE 17 ANOS DESEMBARCA EM ASSAÍ COM MAIS DE 4 Kg DE MACONHA E É ABORDADA POR POLICIAIS

Resultado de imagem para IMAGENS DE BANNER DE POLICIAASSAÍ: A equipe PM recebeu uma denúncia de que uma mulher estaria em um ônibus vindo de Londrina com destino à cidade de Assaí e que estaria transportando grande quantidade de drogas. Diante da informação, deslocaram até o ponto de ônibus na Avenida Rio de Janeiro e quando desceu a possível autora da denúncia foi realizada a abordagem e em revista em uma bolsa tipo viajem que se encontrava com a suspeita de 17 anos (moradora de Nova Santa Barbara), foi localizado a quantia de 4,004 kg de substância análoga à maconha. Indagada sobre a droga, a suspeita informou que entregaria o ilícito para uma pessoa no mesmo local da abordagem e que em troca, receberia uma quantia em dinheiro. Diante disso foi dada voz de prisão à mesma, e encaminhada à Delegacia local juntamente com o ilícito para as providências. as 12:59 – quarta VILA SAO PEDRO ILÍCITO APREENDIDO: três tabletes de substância análoga a maconha sendo uma pesando 1,109kg; outro com 1,459kg e outro com 1,436kg 19/04/2017.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

'Não cedam a ameaças', diz secretário de Segurança sobre o jogo Baleia Azul

Resultado de imagem para imagens jogo baleia azul
O Secretário de Segurança do Paraná, Wagner Mesquita, fez um apelo para que os jovens "não cedam a ameaças" do jogo Baleia Azul durante entrevista coletiva em que anunicou a criação de uma força-tarefa para identificar os responsáveis pelos desafios, nesta quarta-feira (19). O jogo propõe 50 desafios a adolescentes e sugere o suicídio como última etapa."Deixamos bem claro que podem existir ameaças aos jovens que entram no jogo, mas que não existe esse risco. Quem está por trás disso são jovens e adolescentes, por meio da internet. Então, não cedam a ameaças”, disse Mesquita.
Curitiba registrou cinco tentativas de suicídio de adolescentes na madrugada de terça-feira (18), de acordo com a prefeitura. Também foram registrados três casos de ferimentos, conforme a Secretaria de Saúde do município.Mesquita confirmou que, em dois dos casos, foi comprovada a relação com o jogo. Em outros quatro existem fortes suspeitas de ligação com o Baleia Azul. 
Coletiva de imprensa sobre a 'Baleia Azul' (Foto: Erick Gimenes/G1)Ainda segundo o secretário de Segurança, outros três casos estão em investigação. Uma das ocorrências foi registrada em Pato Branco, no sudoeste do estado, e as outras em Curitiba."A juventude passa por um problema geral de autoflagelação. Isso tem que ser evitado no seio da família e nas escolas, onde foi identificada a maioria dos casos", afirmou o secretário de Segurança Wagner Mesquita.
Resultado de imagem para imagens jogo baleia azulO objetivo da força-tarefa, segundo Mesquita, é identificar as pessoas que estão recrutando os jovens para o jogo e responsabilizá-las. Maiores de idade envolvidos com o jogo podem responder por incitação ao suicídio e menores terão a punição definida pela Justiça, explicou o secretário.O secretário também fez um apelo aos pais e responsáveis. "Os pais, verificando sinais de lesões nos filhos, eles devem procurar uma unidade da Polícia Civil disponível no seu município", orientou.Vão integrar a força-tarefa o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) e o Instituto de Criminalística do Paraná.

HOMEM COM CRACHÁ DA COPEL APLICA GOLPE EM ANDIRÁ (PR)

Resultado de imagem para IMAGENS DE GOLPE
ANDIRÁ: A solicitante relatou que estava sentada na varanda da frente de sua casa, quando apareceu do lado de fora na calçada um homem usando um crachá se identificando como funcionário da Copel, o qual relatou que teria que dar uma olhadinha no sistema de energia da residência e também no telefone. Após o mesmo adentrar e fazer varias perguntas este mexeu em um armário onde encontrou um envelope de deposito de banco, com a quantia de R$1.080,00 (um mil e oitenta reias) e segundo a vítima este dinheiro era proveniente de sua aposentadoria. A vítima ao perceber que homem teria pego o envelope tentou falar com ele mais este saiu correndo tomando rumo ignorado. Diante das informações as equipes saíram em diligências no intuito de encontrar o autor. 18/04/2017 as 13:20 – terça RUA ALAGOAS CORNELIO PROCOPIO: A solicitante de 78 anos relatou que por volta das 14h um homem trajando aparentemente uniforme da
empresa de energia elétrica Copel, de cor de pele morena clara e cabelos curtos, compareceu em sua moradia identificando-se como responsável por verificar seu relógio medidor de energia elétrica que se encontrava danificado e acreditando se tratar de um funcionário da referida empresa franqueou sua entrada na casa, sendo que o mesmo verificou o relógio e a informou que realmente precisaria ser trocado, bem como seria necessário trocar a fiação terra também, após isso o individuo fazia varias ligações como se fosse com uma central de serviço solicitando a troca e manutenção em nome da solicitante, também a informou que tal serviço teria um desconto se fosse pago na hora, saindo pelo valor de R$300,00 (trezentos reais), então acreditando na veracidade dos fatos, efetuou o pagamento do valor em dinheiro. Após o pagamento o indivíduo lhe pediu auxilio de ir ate o seu banheiro ligar e desligar o chuveiro, enquanto ele faria mais uma conferencia de consumo no relógio do lado de fora, acontece que após alguns minutos notou que o individuo não fazia mais nenhum contato, pois teria se evadido do local, sendo que só então percebeu que teria sido vitima de um crime. Ao tomar ciência da real situação em varredura pela moradia para verificar se algo mais teria sido levado, encontrou sua bolsa de mão revirada em cima da cama no quarto, constatando que desta teria sido levado seu documento RG e o cartão de banco. Foi efetuado patrulhamento na tentativa de localizar o golpista, porém sem êxito, seguem as diligências. RUA DAS CORBELIAS JARDIM PANORAMA 14H

MENOR APREENDIDO COM DROGAS EM ASSAÍ

Resultado de imagem para IMAGENS DE BANNER DE POLICIA
ASSAÍ: Em patrulhamento a equipe se deparou com três indivíduos conhecidos no meio policial, sendo que dada voz de abordagem, onde um que era adolescente não obedeceu vindo a tentar se evadir, porém sem êxito. No momento em que o menor corria foi presenciado pela equipe ele jogando certo objeto em cima de um telhado antes da abordagem. Posteriormente foi vistoriado o objeto jogado e fora encontrado um invólucro de substância análoga a maconha. Diante dos fatos o adolescente foi encaminhado perante a autoridade competente para lavratura de boletim de ocorrência circunstanciado. A mãe do menor deslocou até a Delegacia de Policia Civil para acompanhar os tramites. 18/04/2017 as 14:50 – terça RUA CONRADO MEDEIROS

terça-feira, 18 de abril de 2017

VEM AÍ OS JOGOS DOS TRABALHADORES DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO DO DIA 29 DE ABRIL À 01 DE MAIO

A imagem pode conter: texto
A Prefeitura Municipal de Santa Cecília do Pavão (PR) através da Secretaria Municipal de Esportes, convida toda a população Ceciliense para participar dos jogos dos trabalhadores que será realizado do dia 29 de Abril à 01 de Maio.
A Secretaria de esportes também informa que as inscrições para os Jogos será até o dia 20/04/17 ( Quinta Feira ), e as pessoas podem se inscreverem nas seguintes modalidades:

FUTSAL
HANDEBOL
MALHA
VOLEIBOL
TRUCO

O intuíto é que pessoas de todas as idades participem.
As inscrições podem serem feitas no Ginásio Municipal de Esportes de Santa Cecília do Pavão no horário comercial.
A Secretaria Municipal de Esportes promete emoções na abertura do evento.

Resultado de imagem para imagens edimar santos santa cecília do pavão
O Prefeito edimar Santos comentou sobre o evento e disse: "Quando se trata de Esportes, devemos dar uma atenção especial e os Jogos dos Trabalhadores é pra todas as idades, temos várias modalidades, quem não consegue participar do Futsal, pode participar do truco, quem não gosta do truco, pode participar do Voleibol ou jogo de malha e teremos também o Handebol, o que queremos é que toda a população participe".

Por CLAUDINHO SILVA

Jovem de 19 é preso suspeito de agredir e estuprar idosa de 62 anos em São Paulo


post-feature-image
Um jovem de 19 anos foi preso suspeito de agredir e estuprar uma idosa de 62 anos, na noite dessa sexta-feira (14), em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. O crime, segundo a polícia, teria acontecido dentro da casa da vítima.


Segundo informações do G1, na residência da mulher foram encontradas marcas de sangue nos cômodos. À polícia, testemunhas contaram que viram um rapaz saindo correndo do local do crime. O suspeito, encontrado após diligências da corporação, confessou a agressão e o estupro.

Ainda de acordo com a reportagem, o suspeitou afirmou ter cometido o crime por estar sob efeito de drogas. Ele foi levado para a Central de Flagrantes. A mulher, segundo a Guarda Municipal, está internada em estado grave na UTI de um hospital particular de Rio Preto.

Do massapeceara.com

Defesa recorre de decisão de Moro que exige presença de Lula em 87 depoimentos

Advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorrem de decisão do juiz federal Sérgio Moro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A defesa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva recorreu, nesta terça-feira (18), da decisão que exige a presença do político em todas os depoimentos das testemunhas de defesa dele.
 Ao todo, Lula arrolou 87 pessoas para as audiências.Para os advogados do ex-presidente, a determinação do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, "não tem amparo legal".
"Demonstramos que o processo penal deve seguir o princípio da legalidade estrita, de modo que o juiz não pode inovar ou criar situações ou penas que não estejam expressamente previstas na lei, afirmou a defesa em nota.Para os advogados, a exigência do comparecimento resulta em tratamento diferenciado em relação às testemunhas de acusação. Então, a defesa pediu que a presença de Lula seja facultativa e, não, obrigatória.
Caso não seja possível, os advogados querem que a previsão legal em que Moro se baseou para proferir a decisão seja explicitada "para que a defesa tenha pleno conhecimento do processo que orientou tal decisão e de todas as consequências jurídicas a ela inerentes”.
O despacho de Moro foi publicado no sistema da Justiça Federal do Paraná no fim da tarde de segunda-feira (17).“Será exigida a presença do acusado Luiz Inácio Lula da Silva nas audiências nas quais serão ouvidas as testemunhas arroladas por sua própria Defesa, a fim prevenir a insistência na oitiva de testemunhas irrelevantes, impertinentes ou que poderiam ser substituídas, sem prejuízo, por provas emprestadas”, afirmava o despacho.Para o juiz, a oitiva de todas as testemunhas é desnecessária, considerando que houve várias desistências na outra ação penal na qual o ex-presidente é réu.“Bem como considerando o teor dos depoimentos de várias, de caráter eminentemente abonatório ou sem conhecimento específico dos fatos que eram objeto da acusação”, afirmou Moro em trecho da decisão.

A ACUSAÇÃO
O processo apura se a Odebrecht pagou propina por meio da compra do terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula e do apartamento vizinho ao do ex-presidente em São Bernardo, no ABC Paulista.Os procuradores afirmam na denúncia que, na tentativa de dissimular a real propriedade do apartamento, a ex-primeira-dama Marisa Letícia chegou a assinar contrato fictício de locação com Glaucos da Costamarques, também réu no processo. A força-tarefa considera Costamarques testa-de-ferro de Lula.Além dessa suspeita, envolve a compra frustrada de um terreno para a construção de uma sede para o Instituto Lula.Além de Lula, há outros sete réus nesta ação. Entre eles estão o ex-presidente da Odebrecht S.A Marcelo Odebrecht, o ex-ministro Antônio Palocci, e Roberto Teixeira, um dos advogados do ex-presidente.

Do G1

ADOLESCENTES COMETEM ASSALTO EM ITAMBARACA (PR)

Resultado de imagem para IMAGENS DE BANNER DE POLICIA
ITAMBARACÁ: Após solicitação 190 que um assalto acabara de acontecer, a equipe se deslocou ate o local e entrou em contato com as vitimas, as adolescentes de 15 e 17 anos, onde relataram que estavam caminhando na Rua Major Florêncio quando aproximou dois indivíduos armados com duas armas longas e lhe deram voz de assalto, dizendo para as vitimas entregarem seus celulares. Devido ao nervosismo as vítimas ambas foram encaminhadas para o pronto socorro para atendimento hospitalar. Após colherem características dos possíveis autores, as equipes saíram em diligências e lograram êxito em abordar um deles em frente a sua residência, sendo que no momento em que foi abordado já confessou, dizendo que realmente havia cometido o delito. Ao questionar sobre seu parceiro, informou e
a equipe foi até sua residência, onde o mesmo já saiu com as mãos para cima afirmando que iria se entregar, que teria cometido o roubo. Ao questionar se havia algo de ilícito em sua residência informou que havia drogas, sendo que indicou um local em seu quarto, dentro de uma caixinha de remédio, que continha 3 (três) pedras de crack e 14g (quatorze gramas) de maconha, sendo que a maconha estava separa em dois invólucros, bem como o crack, prontos para a comercialização, além da quantia de R$ 36,25 em notas diversas. Ao questiona-lo sobre as armas utilizadas do roubo, informou que estariam escondidas na Rua Antonio Giovani e enroladas em uma camisa branca, a utilizada no roubo, e que as duas armas seriam de fabricação artesanal. Diante disso, a equipe deslocou até o local e encontrou os armamentos e ao mostrar as armas, a camisa branca e os autores para as vítimas, estas de imediato reconheceram como sendo os autores do roubo. Diante disso, fora dada voz de prisão a a apreensão para ambos, sendo encaminhados para a Delegacia de Policia, juntamente com as duas armas de fogo e os entorpecentes. 17/04/2017 as 20:33 – segunda RUA MAJOR FLORENCIO

MULHER DÁ ENTRADA EM HOSPITAL COM FERIMENTOS DE FACA NO PESCOÇO

Resultado de imagem para IMAGENS DE BANNER DE POLICIA
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: A equipe foi acionada pela funcionária do hospital municipal, onde uma senhora teria recebido um golpe de arma branca (faca) no pescoço. Ao chegar no local, a senhora já havia sido medicada pelo médico plantonista e em conversa com a equipe, a mesma relatou que por volta das 2h, teve uma discussão com seu amásio e que o mesmo saiu xingando tomando rumo ignorado. Uns 20 minutos após ela estava com seu irmão em frente a um bar localizado na esquina da Rua Presidente Kenedy com a Avenida Prefeito Antônio Francischini, quando ela viu seu amásio chegando em sua direção com uma faca na mão. Neste momento tentou se defender, porém acabou recebendo um golpe em seu pescoço, e após o ocorrido o autor saiu correndo. Diante dos fatos, a equipe policial realizou diligências no intuito de encontrar o autor, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e as partes orientadas. 17/04/2017 as 04:20 – segunda RUA MINAS GERAIS -  São Sebastião da Amoreira (PR)

segunda-feira, 17 de abril de 2017

JOVENS ATEIAM FOGO EM MORADOR DE RUA

normal_00152946_00
Um morador de rua teve parte de seu corpo queimada em uma tentativa de homicídio no município de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais. Cassiano Aparecido Tomhig estava no bosque da praça da Casa da Cultura quando duas pessoas atearam fogo nele. Os autores foram identificados e detidos pelos policiais.
A ação teria ocorrido ao amanhecer deste domingo, por volta das 6 horas. Neste momento, dois jovens, sendo um menor de idade, passaram e tentaram incinerar Cassiano, que teve parte de seu corpo queimado. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu o atendimento médico.
Os policiais foram avisados do crime e, em ação rápida, conseguiram localizar os suspeitos. Eles foram detidos e então encaminhados até a 18ª subdivisão policial para os procedimentos cabíveis.
Do portalcuriuva

Menina de um ano é socorrida após ingerir veneno de rato, diz prefeitura

Uma menina de um ano de idade precisou ser levada ao Hospital da Criança João Vargas de Oilveira, em Ponta Grossa, após ingerir veneno de rato. De acordo com a prefeitura da cidade, o caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (17).Conforme o relato da mãe, passado aos médicos do hospital, a criança estava em casa, quando foi encontrada brincando com a embalagem do veneno. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a menina, que logo foi encaminhada ao hospital.Conforme a prefeitura, a menina passou por um procedimento de lavagem gástrica e recebeu toda a medicação necessária. Ela deverá seguir em observação no hospital.

Do G1

FURTO EM CEMITÉRIO DE CORNELIO PROCÓPIO (PR)

Resultado de imagem para IMAGENS DE BANNER DE POLICIA
CORNELIO PROCOPIO: Mediante solicitação via 190 a equipe foi informada de que havia ocorrido um furto no cemitério, onde deslocaram e no local o solicitante relatou que indivíduos adentraram ao cemitério municipal e arrombaram o depósito de materiais para reformas. Foi constatado que havia sido quebrado um vidro de uma porta e subtraído um saco de cal de 20 kg e duas caixas de piso contendo um total de quatro metros de piso e em outro depósito foi estourado o cadeado e subtraído duas enxadas, uma pá e uma carriola utilizado na construção civil. Mediante as informações a equipe saiu em diligências, quando ao adentrarem no Bairro Vila Nova, obtiveram êxito em encontrar parte dos produtos do furto (um saco de cal, uma enxada, duas caixas de piso e carriola). O solicitante que reconheceu os produtos. No local não foi encontrado nenhum suspeito e mediante o reconhecimento dos produtos pelo solicitante os mesmos foram entregues a autoridade de Policia Civil. 15/04/2017 as 09:22 – sábado AVENIDA DA SAUDADE.

ACIDENTE GRAVÍSSIMO EM SANTA MARIANA (PR)

Resultado de imagem para IMAGENS DE BANNER DE POLICIA
SANTA MARIANA: Após solicitação via telefone de que na entrada da cidade de Santa Mariana sentido ao Distrito do Quinzopolis, havia um carro que teria sofrido capotamento com vitima e o veículo estaria em chamas. A equipe policial solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros e ambulância para os primeiros socorros. Diante disso, a equipe policial deslocou se até o local e pode constatar que se tratava de um veículo VW Gol placa que estava com principio de incêndio na parte frontal onde encontrava se o motor do veiculo com pequenas explosões, e em baixo do veiculo na parte externa (porta traseira direita) encontrava se o condutor com a sua cabeça e tórax esmagados pelo mesmo estando seu corpo preso embaixo do veiculo. Foi verificado os sinais vitais da vitima, onde encontrava se sem pulsação, diante disso a equipe policial fez o isolamento do local, pois havia risco do veiculo explodir, pois incêndio estava se propagando de maneira muito rápida, onde foi necessário o afastamento de populares devido o risco eminente. Um caminhão pipa fez a primeira operação de rescaldo com a ajuda de populares e em seguida o corpo de bombeiros chegou para ajudar a conter o fogo e após ter contido as chamas foi feito a remoção do veiculo de cima da vítima, onde a Policia Civil e o IML deram continuidade aos procedimentos fazendo pericia e remoção do corpo do local. Após a remoção do corpo da vitima, a equipe policial aguardou a chegada da Policia Rodoviária Estadual até o local do acidente para que fosse feito o laudo, autorizando a retirada do veiculo liberando a via e em seguida o guincho retirou o mesmo levando até a Delegacia de policia de Santa Mariana. Diante do exposto foi lavrado o Boletim de Ocorrência. 15/04/2017 as 17:35 – sábado PR 518 KM 38

ASSALTO EM LANCHONETE DE ASSAÍ (PR)

Resultado de imagem para IMAGENS DE BANNER DE POLICIAASSAÍ: A equipe PM foi informada pelo solicitante e proprietário de uma lanchonete onde relatou que um indivíduo trajando blusa branca e calça jeans e com capacete efetuou um roubo em seu estabelecimento comercial, onde subtraiu 01 celular da marca Samsung e a quantia de R$ 2.000,00 e que o mesmo estava portando uma arma não sabendo informar o modelo, onde na sequencia evadiu-se a pé descendo encontrando uma motocicleta e empreendendo fuga com destino incerto. A equipe realizou patrulhamento nas mediações da localidade do fato sem lograr êxito. Diante dos fatos o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis e confeccionado o Boletim de Ocorrência. 15/04/2017 as 23:00 – sábado RUA BRASIL

EMPRESA CRIA PÍLULA PARA QUEM QUISER FAZER COCÔ COLORIDO E BRILHANTE

O mercado está cada vez mais sendo inundado com produtos bizarros. E dessa vez eles mexeram pesado, numa área que a Activia é que gosta mais de ser direta. Quando o assunto é ir ao banheiro, geralmente os produtos que vemos são fibras, laxantes e alguns tipos de iogurte. Só que esse laboratório quis só fazer algo diferente para aqueles que enjoaram do velho marrom.
Muito brilho e cores é a promessa desta empresa que promete inovar até no banheiro….
Uma nova pílula chamada “GlitterPills” promete inovar ao deixar as fezes dos consumidores coloridas e brilhantes.
Uma empresa criou uma cartela com 30 tipos de pílulas, preenchidas com cores diferentes como preto, dourado, rosa, azul, entre outras.
No entanto, a loja online, responsável pela venda dos produtos, alerta que o consumo das pílulas é destinado “apenas” para fins decorativos, sendo ideal para quem quer presentear os amigos com algo inusitado, ou até mesmo bizarro para muitos.

Você acha que esta moda vai pegar? Ou seria cagar? Enfim, você teria coragem de tomar e ver o resultado?

domingo, 16 de abril de 2017

Homem se casa com mulher-robô construída por ele mesmo

O Chinês, que não tinha namorada há anos, optou por fabricar sua própria esposa depois que sua família e amigos estavam há tempo o pressionando para que se casasse.

Zheng Jiajia, de 31 anos, um engenheiro chinês especialista em inteligência artificial, se casou com uma mulher-robô construída por ele mesmo; cerimônia que teve a participação de sua mãe, amigos e companheiros de universidade. O casamento não tem valor legal, já que as núpcias entre humanos e androides por enquanto não estão contempladas na legislação chinesa.
O casamento contou com uma cerimônia pomposa, com banquete, presentes e o véu vermelho sobre o rosto da namorada típico das bodas tradicionais desta cultura oriental.
A namorada, criada por Zheng em 2016, se chama Yingying. Segundo Zheng, eles começaram uma relação há dois meses. A mulher-robô é capaz de falar mediante uma conexão a um computador com textos e arquivos de áudio armazenados, também pode reconhecer fotografias e objetos, mas ainda não está programada para caminhar, embora seu marido afirme que está trabalhando nisso.
O jovem Zheng, que trabalhou anos na multinacional tecnológica Huawei, mas em 2014 abriu sua própria companhia, afirmou que pensa em viver com Yingying até que a morte -ou os problemas de bateria- os separem.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM