Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

OPERAÇÃO DESARTICULA QUADRILHA E PRENDE DOIS EM TOMAZINA - PR

A imagem pode conter: sapatos

Foram recuperados carros, armas e dezenas de objetos,
as Polícias Militar e Polícia Civil, com informações dos roubos nas Fazendas Chapadão em Pinhalão de quatro e cinco de fevereiro e São Jerônimo da Serra dia 16, descobriu que em ambos os assaltos uma quadrilha – composta por mais de quatro pessoas, chegam nas propriedades rurais e renderam os funcionários e moradores.Nas duas ações criminosas portando revólver e arma longa.
Em diligências na fazenda “Bairro da Anta”, em Tomazina, as equipes acharam a motocicleta Honda/ Tornado XR-250, cor laranja, roubada em um dos roubos. O condutor tentou fugir, posteriormente desequilibrou-se sofrendo uma queda no canto do barranco. Preso, foi encaminhado para a delegacia.
Identificado, era evadido da carceragem de Santo Antônio da Platina na última rebelião.
Nenhuma descrição de foto disponível.Na sequência, encontrada a Honda Twistter, cor amarela, também roubada.Um homem foi preso numa casa e nos quartos havia duas armas de fogo, sendo uma Espingarda Gauge 12, subtraída da cadeia platinense e mais um revólver calibre 32.
Diversos objetos e a Fiat/Strada recuperados e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Tomazina para que fossem adotado os procedimentos cabíveis.

Resultados obtidos:
 Dois homens adultos presos; sendo um foragido da carceragem de Santo Antônio da Platina.
✅  01 Espingarda Cal. 12 CBC Pump Military 3 0-RT recuperada;
04 munições cal 12 apreendidas;
01 revolver cal 32 Apreendido;
02 munições cal 32 apreendidas;
A imagem pode conter: motocicletaVarios objetos Roubados recuperados;

01 Veículo Fiat/ strada recuperado;
01 Motocicleta Honda/Xr Tornado cor laranja recuperado;
01 Motocicleta Honda/Cbx Twister cor amarela recuperado;
01 Geladeira Marca Eletrolux inox;
01 Frigobar marca Consul cor vermelha;
03 celas de cavalo e acessórios;
11 celulares apreendidos;
R$: 650,00 reais apreendidos;
04 pares de tênis Nike;
01 Tv 24″ AOC;
01 balança de pesagem animal;
01 caixa de Ferramentas;
02 furadeiras recuperadas;
01 parafusadeira marca Wonder apreendida;
01 Serra circular cor Amarela;
01 motosserra cor laranja Amarela, marca sthill;
01 Toca CD Player, marca piooner;
 01 maço de presilhas “enforca gato”.

A imagem pode conter: área interna

A imagem pode conter: carro


FONTE; NP DIARIO

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

60 CABEÇAS DE GADO SÃO FURTADAS EM ASSAÍ - PR


Resultado de imagem para IMAGENS DE GADO

Na manhã desta quarta, 19, por volta das  8h30min compareceu ao Plantão da PM uma pessoa do sexo masculino relatando que foram furtadas de sua propriedade rural, Secção Figueira,  60 cabeças de gado nelore e gado vermelho.

 Relata ainda possivelmente o autor tenha entrado de caminhão devido a quantidade de animais e pelas marcas de pneu que foram deixadas. A vítima foi orientada e a equipe da PM realiza diligencias a fim de localizar o autor do furto.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Tubarão de 2,26 metros é encontrado encalhado em praia do Paraná

Animal foi encontrado com uma marca de anzol, em Guaratuba. — Foto: Arquivo pessoal/Felipe Correa

Um tubarão foi encontrado encalhado em Guaratuba, no litoral do Paraná, na manhã desta quarta-feira (19).
De acordo com o Centro de Estudos do Mar (CEM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o animal é um tubarão-mako de 2,26 metros. 
Animal morreu antes da chegada dos pesquisadores ao local, em Guaratuba. — Foto: Felipe Correa/Arquivo pessoalSegundo o CEM, o animal estava vivo com marcas de anzol quando os pesquisadores foram chamados. Quando a equipe chegou ao local, no entanto, o tubarão já tinha morrido.
O animal foi recolhido pelos pesquisadores e encaminhado ao Laboratório de Ecologia e Conservação do centro, que vai pesquisar a causa da morte.

Tubarão-mako


De acordo com a coordenadora do laboratório, Camila Domit, o tubarão-mako é uma espécie altamente migratória. Por essa característica, é importante que o animal seja recolhido e pesquisado pelo laboratório.
Tubarão foi recolhido para ser estudado pela UFPR. — Foto: Lucio Saldanha/Arquivo pessoal"Estes animais são topo de cadeia e trazem informações super importantes sobre o ambiente, doenças, compostos químicos e contaminação química dos oceanos. Uma espécie de ampla migração como o mako é essencial para este tipo de análise", disse a coordenadora.
Segundo Camila Domit, esta é uma espécie ameaçada pela atividade humana e pela degradação dos ecossistemas marinhos. "Ele depende de um ambiente conservado e de alta biodiversidade para que possa manter suas atividades vitais e sua qualidade de vida", afirmou.


DO g1.globo.com/pr/parana/noticia

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Mulher se ofende ao ganhar coxinha e arruma confusão em Apucarana

(Terra)

A Polícia Militar de Apucarana foi acionada no final da tarde de sábado (15) após um comerciante relatar que uma mulher pedindo comida começou a quebrar a mesa de seu estabelecimento no centro da cidade. 
O comerciante contou à PM que a mulher pediu comida e ele a ofereceu uma coxinha. Neste momento, ela se sentiu ofendida e começou a quebrar um tampo de granito da mesa, arremessando o objeto no chão. Segundo o relatório, a mulher saiu em sentido ignorado e o comerciante foi orientado.

Radar tem lente direcionada para o céu, em Jardim Alegre


Um radar que deveria estar direcionado para da rodovia está com as lentes voltadas para o céu, na PR-082, entre Jardim Alegre e Lidianópolis. 
Um morador das redondezas flagrou o momento que um homem escalou o poste e mudou a direção do radar. Dessa maneira, o equipamento não consegue registrar as placas dos veículos que passam pelo trecho em alta velocidade. 
Ainda segundo a testemunha, o local é muito perigoso e após a instalação do radar os acidentes deixaram de acontecer.

PREFEITO EDIMAR SANTOS REASSUME O CARGO APÓS PERÍODO DE DESCANSO


A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Paulo Vietze, pessoas sorrindo

Em cerimônia simples, realizada na manhã desta segunda-feira (17.02), foi realizada a retransmissão de cargo de Prefeito Municipal. O prefeito Edimar Santos reassumiu a administração municipal, após seus 30 dias de descanso, de conformidade com o Parágrafo Único do Art. 42 da Lei Orgânica do Município de Santa Cecília do Pavão,
Durante esse período, de 117/01 a 16/02, o vice-prefeito, Paulo Vietze, conduziu os trabalhos do executivo municipal.
O prefeito Edimar destacou a importância do vice ter assumido por 30 dias, demonstrando a sintonia que prevalece na equipe da administração municipal. Edimar também citou os projetos que serão executados e que precisam do empenho de toda a equipe. O ato de retransmissão de cargo aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou com a presença de alguns secretários e servidores municipais.

Mulher é morta na frente dos três filhos em Ângulo, no norte do PR

Arma e celulares foram apreendidos com suspeito em Ângulo — Foto: PM/Divulgação

Uma mulher de 35 anos foi assassinada na frente dos filhos na noite deste domingo (16) em Ângulo, no norte do Paraná.
Segundo a Polícia Civil, Daiane Aparecida Fernandes estava em frente a casa dela com os três filhos, duas adolescentes e uma criança, quando um homem chegou em um carro, se aproximou dela e atirou.
Os bombeiros chegaram a ser chamados, mas a vítima não resistiu e morreu no local.
Logo depois dos tiros, uma denúncia levou a Polícia Militar (PM) até um bar da cidade. No estabelecimento, um homem suspeito de ter participado do crime foi preso.
Conforme a polícia, esse homem dirigiu o veículo utilizado pelo homem que atirou. Além disso, o suspeito levou os policiais até o local onde a arma foi jogada.
Este homem está preso na delegacia de Santa Fé, também no norte do Paraná. A pessoa apontada como autora dos disparos ainda não foi localizada.

EM SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA - MÃE EMBRIAGADA É PRESA E CRIANÇA DE 11 MESES É ENCAMINHADA PARA CONSELHO TUTELAR

No sábado, 15, por volta das  19h30min a PM foi acionada na Praça Comendador Geremias Lunardeli, onde uma mulher estaria em estado de embriaguez com uma criança. Com o apoio do Conselho Tutelar a equipe PM constatou no local que a criança de aproximadamente 11 meses encontrava-se em prantos em um carrinho de bebê, com forte cheiro de urina e com a fralda suja e a mãe embriagada e com sintomas de substancias entorpecentes. A mulher foi encaminhada para a Santa Casa e posteriormente à 34ª Delegacia de Assaí, ficando a criança sob os cuidados das conselheiras tutelares.

FAMÍLIA DE SÃO JERÔNIMO DA SERRA (PR) PASSAM POR MOMENTOS DE TERROR

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up

Ontem ás 20h moradores da área rural relataram a PM que na fazenda onde residem foram surpreendidos por uma pessoa que chegou na propriedade em um veículo Fiat Uno vermelho e pediu um pouco de água, em seguida anunciou um roubo empunhando uma arma de fogo tipo revolver e que então saíram mais quatro pessoas do veículo, encapuzados e armados com um revolver e uma espingarda cal. 12. A família com sete integrantes, sendo 4 crianças e mais 3 pessoas que chegaram posteriormente foram amarradas em um quarto enquanto vasculhavam a casa. Os indivíduos fugiram levando uma caminhonete modelo Ranger de cor preta, uma Fiat Strada de cor branca, uma motocicleta Honda Twistter de cor amarela, uma motocicleta Honda XR 250 Tornado de cor laranja, uma geladeira, um aparelho de ar condicionado, dez celas de animais, quatro aparelhos de celular e aproximadamente R$ 2.500 reais em dinheiro. Em diligencias pela região a equipe PM localizou um veículo Uno de cor vermelha, abandonado na estrada do Guapé.
Próximo à cidade de Congonhinhas, um pneu estourado com alerta de furto/roubo na cidade de Pinhalão/PR, contendo uma motocicleta no seu interior, porém a motocicleta não era nenhuma das subtraídas na referida fazenda. O veículo foi recolhido e as equipes da PM permanecem na busca pelos autores do roubo.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM