Esporte NOTÍCIAS

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Após fuga de 11 presos, Depen coloca concreto e placas de aço e fecha túnel em cadeia de Pato Branco


túnel que foi cavado pelos presos que fugiram da delegacia de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, foi fechado com concreto e placas de aço na tarde de terça-feira (10), por volta das 18h, segundo o coordenador regional do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) Marcos Andrade.

Onze presos escaparam da cadeia e seis estão foragidos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os presos cavaram o buraco com uma saída para o centro público de saúde, que fica ao lado da cadeia.

A escavação atingiu uma galeria de água, que deu mais espaço para o local de fuga. A movimentação dos detentos ocorreu durante a madrugada de terça e foi registrada por câmeras de segurança.

O diretor regional afirmou ainda que o trabalho para o fechamento do túnel demorou em torno de 30 minutos.

Para evitar outras fugas no local, Andrade destacou que serão implantadas novas medidas de segurança no local, mas que, até esta quarta-feira (11), não poderia divulgar mais detalhes.


FONTE: g1.globo.com/pr

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Flamengo oficializa contratação do técnico Rogério Ceni


Foi Rogério Ceni colocar os pés no Rio de Janeiro para o Flamengo anunciar: ele será o novo treinador da equipe. O clube oficializou a contratação do técnico na manhã desta terça-feira, por meio de suas redes sociais. Seu contrato vai até dezembro de 2021.

Rogério Ceni já comanda o treino no Ninho do Urubu nesta terça. Inicialmente marcada para manhã, a atividade foi adiada para que Ceni tivesse tempo de chegar, ajustar os detalhes finais do contrato e ser apresentado ao elenco. Do Aeroporto Santos Dumont, ele foi direto para um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde descansa antes de se dirigir ao CT.

Na sua chegada ao Rio, Ceni recebeu o carinho de alguns torcedores. Não houve entrevistas, mas ele pôde ouvir gritos de: "Agora temos técnico!".

Chegam com Rogério Ceni o auxiliar-técnico Charles Hembert e o preparador físico Danilo Augusto. O contrato do ex-treinador do Fortaleza tem validade até o fim de 2021 porque é quando termina o mandato do presidente Rodolfo Landim.

O primeiro compromisso de Rogério Ceni no comando do Flamengo é na quarta-feira contra o São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.



FONTE: globoesporte.globo.com


Dois homens são presos em flagrante suspeitos de furtar água de escola para usar em obra, em Londrina


Dois homens foram presos em flagrante suspeitos de furtar água de uma escola municipal de Londrina, no norte do Paraná.

O flagrante aconteceu no domingo (8).

Guardas municipais que faziam o monitoramento do local por câmeras de segurança viram a movimentação no pátio da escola e foram até o local, onde encontraram os dois homens fazendo a ligação ilegal.

De acordo com a Guarda Municipal (GM), a água estava sendo usada em uma obra em um imóvel particular vizinho à Escola Irene Aparecida da Silva.

A diretora da escola informou que em outubro já tinha descoberto uma ligação clandestina na rede de água da escola, que foi desativada.

Os dois homens foram levados para a delegacia. Um deles foi liberado com tornozeleira eletrônica. O outro ficou preso na carceragem porque tinha outras passagens pela polícia.


FONTE: g1.globo.com/pr

Vendaval derruba telhado de posto de combustíveis em cima de caminhões, em Wenceslau Braz


O telhado de um posto de combustíveis de Wenceslau Braz, na região do Norte Pioneiro do Paraná, caiu sobre sete caminhões durante um vendaval, na segunda-feira (9).

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de vento na região ultrapassaram os 70 km/h.

Os cerca de 1 mil metros quadrados da estrutura metálica da cobertura do posto, que fica às margens da PR-092, no limite com o município de Siqueira Campos, foi ao chão.

De acordo com a Defesa Civil, as pessoas que estavam no local saíram de baixo da estrutura quando viram o vendaval se aproximar e ninguém ficou ferido.




FONTE: g1.globo.com/pr


HOMEM É ENCONTRADO EM MORTO EM ESTRADA DO MARABÁ NO MUNICÍPIO DE CONGONHINHAS


Nesta segunda, 09, por volta das  17 hrs.,  a equipe da PM foi acionada na Estrada do Bairro Marabá, onde uma pessoa do sexo masculino foi localizada já sem vida, pendurada por uma corda em uma árvore. Diante disso, foi acionada a Polícia Civil e o IML e em conversa com moradores do referido bairro, ninguém soube informar a identidade da vítima.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM