As altas no preços de itens básicos para alimentação do brasileiro e também a elevação do custo do gás e dos combustíveis foram os principais alvos do protesto de que reuniu trabalhadores, sindicatos e movimentos sociais na manhã deste domingo (1º) na praça em frente ao conjunto Maria Cecília, na zona norte de Londrina.
A manifestação contra o governo do presidente Jair Bolsonaro marca o Dia do Trabalhador e foi batizada em Londrina de "Blocão do Bolsocaro". Os manifestantes exibiram vários cartazes com os preços de produtos que encareceram o custo de vida do brasileiro nos últimos dois anos.
“É uma forma criativa de mostrar nossa revolta com tudo que está acontecendo no Brasil e que nós trabalhadores não temos nada a comemorar neste dia, só protestar”, disse um dos coordenadores do ato, Venâncio de Oliveira. Segundo a organização, cerca de 200 pessoas participaram da manifestação.
Um carro de som foi montado para os discursos de sindicalistas e das lideranças de movimentos sociais. Um grupo de manifestantes ainda fez panfletagem na feira na zona norte que ocorre em frente ao evento.