Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Concurso para a Polícia Militar tem nova data definida


A Prova de Conhecimentos do concurso para contratação de 2,4 mil policiais e bombeiros militares está prevista para 28 de março de 2021. Depois de adiada por causa da pandemia, a nova data foi estabelecida após tratativas junto à Secretaria de Estado da Saúde. O novo edital está disponível no site do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná a partir das 19 horas desta quinta-feira (29). 

O documento alerta que, de acordo com a evolução do quadro epidemiológico da Covid-19, a data poderá ser alterada novamente. Os demais atos do concurso serão divulgados posteriormente.

O Governo do Estado, a Secretaria da Segurança Pública e o Comando da Polícia Militar estão unindo esforços para dar continuidade ao concurso público. Segundo dados da Universidade Federal do Paraná, houve 137.377 inscrições para a vaga de soldado e 18.324 para bombeiro militar.

VAGAS - São ofertadas 2 mil vagas para policial militar e 400 vagas para bombeiro militar. O concurso é composto pela Prova de Conhecimentos, Exame de Capacidade Física (ECAFI); Exame de Sanidade Física (ESAFI); Avaliação Psicológica (AP) e Investigação Social (IS). 

Após a aprovação em todas as etapas previstas em edital, o candidato participa de Curso de Formação de Praças (CFP), que contempla matérias ligadas à Deontologia Policial Militar; Legislação Especial e Institucional; Metodologia Científica; Noções de Direito Constitucional e Civil; Polícia Comunitária; Defesa Pessoal; e Direitos Humanos, entre outros.

Nesse período, o soldado de segunda classe recebe uma bolsa-auxílio de R$ 1.933,63. Com a formação, o aluno será promovido a soldado de primeira classe e passa a receber salário inicial de R$ 4.263,67.

fonte: http://www.aen.pr.gov.br/



POSTO FERNANDES DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO - VEM NOVIDADE POR AÍ

 


VOCÊ MERECE QUE TODOS OS SEUS DIAS SEJAM ESPECIAIS.

POSTO FERNANDES SEMPRE INOVANDO PARA MELHOR LHE ATENDER.

COM NOSSO COMBUSTÍVEL, VOCÊ VAI MAIS LONGE.

SEU VEÍCULO PRECISA DE CUIDADOS ESPECIAIS, E TODOS OS CUIDADOS ESPECIAIS PARA SEU CARRO VOCÊ ENCONTRA NO POSTO FERNANDES.

POSTO FERNANDES TRÁS ATENDIMENTO PERSONALIZADO PARA O PRODUTOR RURAL DE TODA REGIÃO.

RESTAURANTE
BORRACHARIA
AUTO PEÇAS PARA SEU CAMINHÃO
RESPEITO COM A FAMÍLIA

PR 090 KM 170 
TREVO DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO - PR
COMBUSTÍVEL DE QUALIDADE

                                                     (43) 9 9621 09 63
                                                     (43) 3270 12 21





Por causa da baixa procura, Paraná prorroga vacinação contra a poliomielite

 


A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada no Paraná por causa da baixa cobertura vacinal e procura, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Anteriormente, a ação seria encerrada na sexta-feira (30).

Mesmo tendo antecipado o início da vacinação em uma semana, o estado não conseguiu atingir a meta de 95% de imunização do público-alvo, que são as crianças.

Segundo a Sesa, até esta quinta-feira (29), 55% do público-alvo havia sido imunizado, ou seja, aproximadamente 320 mil crianças. Mais de 250 mil ainda precisam ser vacinadas.

Conforme a secretaria, a campanha será prorrogada até que a meta estipulada pelo Ministério da Saúde seja atingida ou o esgotamento das doses.

A vacinação é feita de forma gratuita em unidades de saúde da rede pública de todo o Paraná.


Poliomielite


Desde a década de 1990, o Brasil tem reconhecimento de país com área livre da pólio. No Paraná, o último caso da doença foi registrado em 1987.
A vacina contra a poliomielite é indicada para crianças entre 12 meses e 5 anos de idade. Segundo o governo, a meta é que 95% do público-alvo seja imunizado.
As doses são em gotas, sem necessidade de agulha e seringa.

FONTE: g1.globo.com/pr

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Homem de 30 anos é preso suspeito de abusar sexualmente de filha adotiva em Londrina


Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (29) em Londrina, na região norte do Paraná, suspeito de abusar sexualmente da filha adotiva.

De acordo com policiais do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), a menina fez a denúncia contra o homem quando tinha 15 anos, mas afirmou que sofria os abusos desde criança.

O homem foi preso preventivamente na Vila Ziober, na região central da cidade. Os policiais não souberam precisar a idade atual da menina.


FONTE: https://g1.globo.com/pr


AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM