Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dois menores apreendidos em Amoreira por roubo e abuso sexual

Foram presos ontem em Amoreira, por volta das 15 horas, dois elementos que haviam praticado roubo seguido de violencia sexual na Apae da cidade. São dois elementos menores de idade que chegaram no local com uma camiseta enrolada no rosto para não serem identificados. Eles conseguiram levar r$ 200 reais de uma funcionária, além de um celular. Os adolescentes são moradores do mesmo bairro em que se encontra o prédio da APAE. Ao abordarem as vítimas os meliantes exigiram que uma delas ficasse nua e teria praticado o abuso sexual. Em uma rápida operação, após denuncia, a Polícia Militar chegou aos elementos que foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Assaí com o acompanhamento do Conselho Tutelar.

Um dos elementos teria relatado para a Polícia ser tambem o autor do estupro ocorrido no mes de março em Amoreira.

Polícia Militar realiza operação contra traficantes em Nova Santa Bárbara


Em uma operação deflagrada agora pela manhã na Cidade de Nova Santa Bárbara, a Policia Militar acabou prendendo elementos que estavam traficando drogas. Com mandado judicial foram apreendido 04 menores e preso um maior de idade de nome Paulo Dias da Silva, os dois menores são da cidade de londrina, o maior de nva sta bárbara e duas menores da região de são jerônimo, foram encontradas na residência – 50 pedras de crack , 17 invólucro de maconha e mais 50 gramas de maconha.

A Policia Militar sob o comando do Sgto Driws ainda está em deligencias já que os elementos relataram que outros elementos estão envolvidos, inclusive, de posse de armas de fogo.

Tal operação só foi possível e teve sucesso porque foram realizadas atravéz de denuncias da comunidade.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Lei Cartário emprega mais de 20 mil afrodescendentes


partir de 2004, mais de 20 mil afrodescendentes foram contratados pela administração pública estadual graças à lei proposta pelo deputado Geraldo Cartário.
O projeto de inclusão social prevê a destinação de vaga de 10% para negros e pardos em concursos públicos realizados pelo Estado.
A inovação acontece em função da Lei estadual nº 14.274, que foi sancionada pelo então governador Roberto Requião, em 24 de dezembro de 2003.
Segundo Cartário – que é candidato a deputado federal nas eleições de outubro de 2010 -, “o que levou a propor esse projeto foi saber que um amigo meu havia sido reprovado no concurso para delegado de Polícia Civil só porque ele era afrodescendente. Senti que havia um racismo muito grande no Paraná. Então peguei aquilo como se fosse briga minha”.
Diante daquela discriminação, Cartário então contratou um dos melhores advogados de Curitiba que entrou com uma ação judicial. Inicialmente o pedido não havia sido aceito pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, em Curitiba, mas eles recorreram a Brasília, onde tiveram êxito. Assim o amigo afrodescendente pôde assumir sua vaga de delegado.
Recentemente ao comentar sobre a justiça social proporcionada pela Lei Cartário, o jornalista Ricardo Rodrigues afirmou que, “numa simples observação, é possível notar a ausência do negro e do pardo nas universidades públicas. Na Universidade Federal do Paraná, por exemplo, apenas um negro está matriculado. Marginalizados no ensino, os negros e pardos também sofrem para garantir espaço nos quadros de servidores públicos.
Segundo ainda o jornalista, “daí também não se vê os negros e os pardos emprestando seu talento e sua força de trabalho intelectual na magistratura, na medicina, na política, na pesquisa e por aí vai. Com a Lei 14.274 este retrato começa a ser mudado no estado do Paraná. Dentro de poucos anos, por força desta Lei, teremos negros e pardos atuando na administração pública, quer seja como um simples servidor ou um desembargador, mas a cor desta história será outra”.

FONTE - SITE REVELIA

Rapaz de Amoreira que estava desaparecido é encontrado morto.

Um motociclista foi encontrado morto em meio a um campo de trigo na PR - 218, KM 143, no trecho pertencente ao municipio de São Sebastião da Amoreira. Segundo o Cabo Lazaro Benedito de Castro, que atende no Posto Rodoviario de Amoreira e foi até o local,k o rapaz teria perdido o controle de sua moto em uma curva(conhecida como do S, após a fazenda cachoeira) e entrado na plantação.
Jose Antonio da Luz, de 25 anos, tinha ido a festa de rodeio de Santo Antonio do Paraíso no último sábado(17) e sido dado como desaparecido por amigos e familiares que chegaram a registrar queixa na PM. Na manhã de ontem o proprietario do campo de trigo, ao vazer uma vistoria na plantação, avistou o corpo e avisou à Polícia.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Jovem desaparece depois de festa em Santo Antonio do Paraíso...

Desapareceu no último sábado o sr. JOSÉ ANTONIO DA LUZ, morador de São Sebastião da Amoreira. Segundo informações ele teria ido na Festa de Rodeio em Santo Antonio do Paraiso e depois ninguem mais sabe o paradeiro dele. Ele teria se despedido dos seus amigos e primos depois da festa e pegou sua moto Honda Biz de cor azul, porem até o momento não apareceu na sua casa. Familiares tentaram contacta-lo em seu celular porem o número não atende. ele tem 25 anos, cabelo castanho com lúzes, olhos verdes e trajava camiseta azul e calça jeans. telefone para contato 9109-7700 com Vanessa em Amoreira.

Presos por tráfico de drogas em Amoreira

Seis elementos caíram em cana nesta noite que passou em Amoreira por tráfico de drogas. esses elementos estavam sendo investigados já há alguns dias. A Polícia Militar chegou a esses traficantes atravéz de denuncia anônima. Ao todo foram presos 06 elementos entre maiores e menores que estavam traficando na cidade. Conforme o Sgto. Paulo Sérgio, são pessoas em sua maioria oriundos da cidade de Uraí que estavam residindo em Amoreira. Foram encontrados com esses elementos papelotes de cocaína e maconha.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM