Esporte NOTÍCIAS

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Empresário do Paraná colhe pepino gigantesco de 41 kg

O empresário Chico Neto exibe orgulhoso o pepino de 41 kg e 73 centímetros que produziu no sítio em Santa Tereza do Oeste (Foto: Arquivo Pessoal)

O empresário paranaense Francisco Neto Lourenço, de 65 anos, colheu um pepino gigante de 41 kg. Com 73 centímetros, o legume chama a atenção de quem passa pela loja de materiais de construção dele, em Cascavel, no oeste do estado, onde está exposto.
“As pessoas perguntam se quero ganhar dinheiro com isso. Faço por prazer. É a minha diversão”, conta o Chico Neto, como é conhecido.
O segredo, revela, é escolher boas sementes e adubar bem.
Na cova onde colocou as sementes, deixou curtindo por seis meses uma mistura de húmus de minhoca, torta de mamona, esterco de galinha e bagaço de cana.
De acordo com o empresário, o pepino - cerca de 100 vezes maior que os convencionais - deve durar pelo menos dois meses antes de começar a estragar. Até lá, a ideia é fazer um doce caramelizado, com canela e cravo.

do g1.com

Termina nesta sexta-feira (6) prazo para janela de troca partidária

Os deputados federais, estaduais e distritais que querem mudar de partido para se candidatar nas eleições deste ano, sem o risco de perder o mandato, têm prazo até sexta-feira (6). O período que permite a  troca, denominado “janela partidária”, começou no dia 8 de março. Ele não beneficia vereadores, porque não haverá eleições este ano na esfera municipal.
De acordo com a Lei dos Partidos Políticos e a Resolução 22.610/2007 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que trata de fidelidade partidária, parlamentares só podem mudar de legenda nas seguintes situações: a incorporação ou fusão do partido, criação de novo partido, o desvio no programa partidário ou grave discriminação pessoal. Mudanças de legenda sem essas justificativas são motivo de perda do mandato.
Segundo o TSE, a reforma eleitoral de 2015 incorporou à legislação uma possibilidade para a desfiliação partidária injustificada no Artigo 22º da Lei dos Partidos Políticos. Com isso, os detentores de mandato eletivo em cargos proporcionais podem trocar de legenda nos 30 dias anteriores ao último dia do prazo para a filiação partidária, que ocorre seis meses antes do pleito.
A troca partidária, contudo, não muda a distribuição do Fundo Partidário e o acesso gratuito ao tempo de rádio e televisão. Esse cálculo é proporcional ao número de deputados federais de cada legenda. A única exceção a essa regra é o caso de deputados que migrem para uma legenda recém-criada, dentro do prazo de 30 dias contados a partir do seu registro na Justiça Eleitoral, nela permanecendo até a data da convenção partidária para as eleições subsequentes.

DO acritica.com

EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO ESTÁ SOBRANDO EMPREGOS

A imagem pode conter: texto

Um Projeto ousado e que muitas pessoas duvidaram e outros até disseram ser impossível, por ser uma promessa de campanha.
Mas no dia 1º de Janeiro de 2017 na AABB  bem no dia de sua posse, o Prefeito Eleito Edimar Santos de Santa Cecília do Pavão já ponharia o primeiro projeto a ser votado. Projeto esse chamado: LINHA DO EMPREGO, que daria a chance para famílias Ceciliense terem um trabalho e sustentar sua família.
Mas não é só isso, esse projeto traria a esperança de dias melhores para o comércio do município de Santa Cecília do Pavão, pois os trabalhadores fariam o seus salários girar no próprio município.
Mas como dito no inicio da matéria, não foi fácil... pois se tinha muitas duvidas, críticas e pessoas diziam que seria impossível criar tantos empregos em um momento tão difícil que se passa o Brasil, imagine um Município tão pequeno como Santa Cecília do Pavão???
A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Luiz Felipe Neves, pessoas sentadas, mesa e área internaO Prefeito EDIMAR SANTOS acreditando que depois de eleito poderia colocar  o Projeto LINHA DO EMPREGO para votação e logo em seguida em ação, não quis saber de críticas ou negatividade, e sim em oportunidades para seu povo.
E deu certo, hoje o Projeto LINHA DO EMPREGO em Santa Cecília do Pavão é simplesmente um sucesso e chama a atenção de todos os municípios da região. É emprego para o povo, emprego para quem quer dias melhores, emprego para quem
quer dar algo melhor para sua família.
O Projeto LINHA DO EMPREGO em Santa Cecília do Pavão, já atende hoje cerca de 60 pessoas com carteira assinada, a maioria são homens de 25 à 35 anos de idade, faixa etária essa que são normas até o momento da empresa contratante FRIGORIFICO RAINHA DA PAZ  da cidade de Ibiporã (PR), que também já esta contratando mulheres.

" É realmente uma grande conquista, uma promessa de campanha, mas não vamos parar por aí não, isso é só o começo e vamos buscar mais parcerias com grandes empresa da região. Temos grandes prioridades como: saúde, estradas rurais, educação, asfalto e deixar a cidade linda, mas do que adianta tudo isso sem o emprego??  sem emprego as famílias vão embora a procura de trabalho, e isso eu não quero que aconteça, por isso farei de tudo para o Projeto Linha do Emprego cresça cada vez mais. " Palavras do Prefeito Edimar Santos .




O Projeto funciona da seguinte maneira: A prefeitura entra com transporte gratuito e a empresa com geração de empregos, e os trabalhadores voltam no mesmo dia para sua casa.
Realmente um Projeto ousado que Prefeito, Vice e Vereadores não mediram esforços para que desse certo.
Homens e Mulheres entre 25 à 35 anos de idade, é só procurar a Agencia do Trabalhador em Santa Cecília do Pavão na Rua Jerônimo Farias Martins e fazerem ou atualizar seu cadastro.
Com pessoas empregadas, quem está confiante também além das famílias, é o comércio local, pois g os trabalhadores injetarão grande parte de seu salário em Santa Cecília do Pavão (PR).

Reportagem CLAUDINHO SILVA


 

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM