Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 22 de maio de 2020

SAPOPEMA (PR) CHEGA À 13 CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS

Registro de Marcas em Sapopema, PR | Registrar Marca - Paraná ...

Na tarde desta sexta-feira, 22 de maio de 2020, o prefeito em exercício Paulinho Branco, juntamente com a Secretária de Saúde, Manu, atualizaram mais um boletim de coronavírus no município.
No dia de hoje, foram testados mais três novos casos de covid-19, o novo coronavírus, chegando a marca impressionante de 13° casos confirmados da doença no município de Sapopema. Os testados não eram da família, era amigos que tiveram contato com os positivados.
DivulgaçãoA saúde pede para a população se acalmar, que todos estão sendo orientados. "Graças a Deus os positivados encontra-se muito bem." Disse Paulinho. 
Nos próximos dias novos testes serão realizados. 
De acordo com a secretaria de saúde Manu, hoje foram realizado 26 testes rápidos, sendo três confirmados com o coronavírus. A secretaria salienta que todos que tiveram contato com os positivados que tenham calma e aguardem que a secretaria irá entrar em contato com os mesmos no dia de amanhã, sábado (23).  

Avião cai em área residencial do Paquistão com mais de 100 pessoas a bordo

Bombeiros trabalham no resgate após avião comercial cair com cerca de 100 passageiros em área residencial perto do aerporto de Karachi, no Paquistão — Foto: Akhtar Soomro/Reuters


TRAGÉDIA

Um avião da Pakistan International Airlines caiu nesta sexta-feira (22) em uma área residencial de Karachi, no Paquistão. A aeronave seguia para o aeroporto Internacional de Jinnah, um dos aeroportos mais movimentados do país.
Bombeiros tentam controlar fogo causado pela queda de um avião comercial na área residencial de Karachi, no Paquistão — Foto: Fareed Khan/APO voo PK 8303, que tinha partido da cidade de Lahore, transportava 99 passageiros e oito tripulantes, segundo informações iniciais divulgadas pela autoridade paquistanesa de aviação. Pelo menos uma pessoa sobreviveu, de acordo com a Reuters.
O prefeito Wasim Akhtar chegou a afirmar mais cedo que todos tinham morrido no acidente, mas autoridades disseram à Associated Press que havia sobreviventes.
Testemunhas disseram que o Airbus A320 tentou pousar mais de uma vez antes de cair perto de Model Colony, um bairro de Karachi a cerca de 3,2 km a nordeste do aeroporto. Equipes de resgate relataram que casas ficaram danificadas no bairro pobre e muito populoso. A fumaça foi vista à distância.
“Em seu último contato, o piloto falou que havia um problema técnico”, declarou o porta-voz da PIA, Abdullah H. Khan.
Ambulâncias e carros de bombeiros perto de local onde um avião comercial caiu com 107 pessoas a bordo em área residencial perto do aeroporto de Karachi, no Paquistão — Foto: Akhtar Soomro/ReutersUm funcionário da aviação civil disse à Reuters que aparentemente o avião teve uma falha técnica no trem de pouso, mas que ainda é cedo para determinar a causa do acidente. A Airbus não se manifestou sobre o acidente.
O voo normalmente leva uma hora e meia da cidade de Lahore (em Punjab, no nordeste do país) até Karachi.
O acidente ocorre apenas alguns dias após o país começar a permitir a retomada dos voos comerciais após o bloqueio imposto para conter a propagação da pandemia de Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.
Equipe de resgate joga água em parte de aeronave da Pakistan International Airlines que caiu em área comercial de Karachi, no Paquistão, nesta sexta-feira (22)  — Foto: Asif Hassan / AFP

Voluntários carregam corpo de vítima de queda de avião em Karachi, no Paquistão, nesta sexta-feira (22)  — Foto: Khan Fareed/AP

Voluntários carregam homem ferido após queda de avião comercial em área residencial perto do aeroporto de Karachi, no Paquistão — Foto: Fareed Khan/AP

FONTE: g1.globo.com/mundo

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Vendedor de cachorro-quente recebe tanta ajuda que pede fim das doações

Foto: reprodução Facebook

Quando a solidariedade e a honestidade se misturam. Um vendedor de cachorro-quente, que passou necessidade após a escola fechar durante o isolamento social, surpreendeu e emocionou alunos e ex-alunos, que fizeram uma vaquinha para ajudá-lo.
Depois de receber R$ 8 mil, Barruada – como é conhecido em Recife, Pernambuco – gravou um vídeo e pediu que as pessoas parassem de doar porque ele já havia recebido o suficiente. (assista abaixo)
“Aqui é Barruada, que pediu ajuda a vocês. A gente estava olhando a conta que vocês fizeram os depósitos, e queria que vocês parassem um pouco, por favor. O que vocês me ajudaram já da para eu vencer a batalha. Se eu precisar, eu peço de novo a vocês. Muito obrigado mesmo pela ajuda, vocês me ajudaram muito. Muito obrigado”, agradeceu Joaquim Antônio.
Joaquim Antônio vendeu lanches durante 30 anos no Colégio Salesiano, na Rua Dom Bosco, área central da capital e conquistou o coração de muita gente durante as décadas de trabalho.
Sem poder trabalhar agora, por causa do isolamento social, ele foi obrigado a pedir ajuda financeira aos conhecidos, pelas redes sociais
Alunos e ex-alunos se comoveram, fizeram uma vaquinha e começaram a doar dinheiro para o vendedor.
Entre eles, a médica Cláudia Albuquerque e o advogado Cláudio Romeiro Albuquerque, dois irmãos do Recife que passaram a infância comendo os cachorros-quentes de Barruada, na porta da escola.
“Eu e o Claudinho ficamos sensibilizados com essa corrente do bem”, disse a dra. Cláudia.

SAPOPEMA: Salta para 10° o número de casos confirmados de Covid-19; 82 estão isolados

Reprodução/facebook

A Secretária de saúde do município de Sapopema, Manu, juntamente com o prefeito em exercício Paulinho Branco e o prefeito Gimerson, anunciaram na tarde desta quinta-feira, 21 de maio de 2020, através das redes sociais, a atualização do boletim do covid-19 no município, o qual subiu de 05 para 10 casos confirmados de coronavírus. 
Hoje foram realizados 16 testes, os quais 05 deram positivos.
Os positivados tiveram 100% contato com à família, e todos estão tomando os cuidados necessários, além de estar sendo monitorados os casos positivos e orientando os mesmos.
De acordo com Gimerson, "é fundamental a população ter a informação correta, vinda da secretaria municipal de Saúde, para evitar as fake news que está ocorrendo".
Hoje, 21 de maio, o município de Sapopema conta com 10° casos confirmados, e todos que tiveram contato com os positivados estão sendo monitorados, orientadas no isolamento e todas elas serão testadas. 


FONTE: www.portalcuriuva.com.br

ELEIÇÕES PODEM SER ADIADAS PARA 15 DE NOVEMBRO OU 06 DE DEZEMBRO

Flávio tem muito respeito no Parlamento', diz Rodrigo Maia ...

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (21) que o Congresso Nacional estuda adiar o primeiro turno das eleições municipais deste ano para 15 de novembro ou 6 de dezembro – as duas datas caem em um domingo.
A ideia é permitir que as eleições ocorram com segurança, sem riscos relacionados à pandemia do novo coronavírus, mas evitar também que os atuais mandatos de prefeitos e vereadores sejam prorrogados.

"Você tem aí dois períodos que estão sendo discutidos. Seria 15 de novembro ou o primeiro domingo de dezembro para o primeiro turno. E o segundo turno em um período menor para dar tempo de fazer a transição, da prestação de contas. Essas são as ideias", afirmou Maia.

Pela Constituição Federal, o primeiro turno das eleições deve ser realizado no primeiro domingo de outubro e o segundo turno, se houver, no último do mesmo mês. Neste ano, as eleições estão marcadas para 4 de outubro e 25 de outubro, respectivamente.
Maia ponderou, no entanto, que antes de pensar na data é preciso resolver se a decisão será mesmo a favor do adiamento. A partir daí, ressaltou que a escolha da data será resolvida após consulta ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso.
Maia afirmou ainda que pretende conversar com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para decidir o melhor formato do debate. Na terça-feira (19), o presidente da Câmara havia dito que poderia ser criado um grupo de trabalho conjunto, formado por deputados e senadores, para estudar uma proposta.

FONTE: https://g1.globo.com

Auxílio Emergencial: Caixa paga novos lotes da primeira e segunda parcelas nesta quinta

Trabalhadores informais já podem solicitar auxílio emergencial ...

Caixa Econômica Federal (CEF) credita nesta quinta-feira (21) novos lotes do Auxílio Emergencial, tanto da primeira parcela, para novos aprovados, quanto da segunda, para quem recebeu a anterior até 30 de abril.

Veja quem recebe nesta quinta:


  1. Segunda parcela: 5,3 milhões trabalhadores inscritos no Cadastro Único ou que se cadastraram através do aplicativo e do site, e que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em março e abril
  1. Segunda parcela: 1,9 milhão de trabalhadores beneficiários do Bolsa Família, cujo NIS termina em 4
  1. Primeira parcela: novo lote de aprovados do benefício, nascidos em março

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

FONTE: https://g1.globo.com

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Regina Duarte deixa comando da secretaria de Cultura do governo

Vídeo postado por Bolsonaro reforça fritura de Regina Duarte

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (20) a saída da atriz Regina Duarte do cargo de secretária especial de Cultura. Em publicação nas redes sociais, o presidente afirmou que ela assumirá a Cinemateca Brasileira, em São Paulo.
A Cinemateca Brasileira é a instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira e é vinculada à Secretaria da Cultura.
Regina Duarte assumiu a pasta em 4 de março, com a missão de "pacificar" o embate entre a classe artística e a indústria da cultura com o governo federal.
"Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias", afirmou Bolsonaro nas redes sociais.
A publicação de Bolsonaro foi acompanhada de um vídeo dele e de Regina, gravado no Palácio da Alvorada (veja abaixo). Na gravação, a atriz diz ter ido até a residência oficial do presidente perguntar se estaria sendo "fritada".
Na sequência, a agora ex-secretária de Cultura diz ter acabado de ganhar um presente, o convite para comandar a Cinemateca.
"Acabo de ganhar um presente que é um sonho de qualquer pessoa de comunicação, de audiovisual, de cinema, de teatro: um convite para fazer cinemateca, que é um braço da cultura que funciona lá em São Paulo, e é um museu de toda a filmografia brasileiro, ficar ali, secretariando o governo dentro da cultura na cinemateca. Pode ter presente melhor do que esse? Obrigado, presidente", diz Regina.

terça-feira, 19 de maio de 2020

Mortes por dengue sobem para 139 no Paraná, diz secretaria

Dengue mata duas crianças em Ribeirão Preto (SP) e casos sobem 238 ...

As mortes por dengue no Paraná aumentaram para 139 desde agosto do ano passado após o boletim semanal da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informar sete confirmações da doença nesta terça-feira (19). As novas mortes ocorreram entre fevereiro e abril deste ano, segundo a secretaria.

Os óbitos confirmados nesta terça foram de idosos. Veja abaixo:

Cambará: um homem de 72 anos (cardiopata) e outro de 77 anos (hipertenso)

Paiçandu: um homem de 79 anos (hipertenso e diabético)

Bandeirantes: um homem de 85 anos (sem doenças associadas)

Alto Piquiri: uma mulher de 88 anos (hipertensa)

Marialva: um homem de 92 anos (cardiopata, diabético e hipertenso)

Astorga: um homem de 92 anos (sem doenças associadas)

No acumulado do período de agosto do ano passado até 18 de maio, o Paraná registra 180.340 casos confirmados de dengue, 12.633 a mais que a publicação anterior, na terça-feira (12).

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM