Esporte NOTÍCIAS

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Em reunião com governo, caminhoneiros se dividem sobre parar greve

Resultado de imagem para IMAGENS DE PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS

Na segunda reunião com representantes de onze categorias de caminhoneiros, o governo buscou um acordo, mas nem todos os presentes aceitaram a proposta. O representante da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, negou o acordo proposto pelo governo de suspender a paralisação por um período entre 15 dias a um mês enquanto o governo continua trabalhando para resolver o problema da redução do preço do diesel.  
Lopes disse que outros líderes da categoria se mostraram receptivos à proposta de suspender a paralisação, mas ele se recusou e deixou o local antes do fim da reunião. A Abcam representa 700 mil caminhoneiros, com 600 sindicatos espalhados pelo Brasil.

Motoristas individuais

Resultado de imagem para IMAGENS DE PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROSEnquanto a reunião se desenrolava no 4º andar do Palácio do Planalto, o representante dos motoristas individuais do Centro-Oeste, Wallace Landim, disse que sua categoria não está representada na reunião e que nenhuma decisão acatada na reunião será seguida por eles. Ele tem uma posição similar à do representante da Abcam e disse que enquanto o fim dos impostos sobre o diesel não estiver confirmado, a paralisação continuará.
“Não somos representados [pelas associações que estão na reunião]. Somos caminhoneiros individuais. Se a gente não estiver participando, não vai ter nenhum resultado. Pode sair de lá e falar que acabou a paralisação, que não adianta. A gente só libera a rodovia quando sair no Diário Oficial. Não estamos pedindo esmola, estamos pedindo o nosso direito”.

DO istoe.com.br

CASAL ENCHE A CARA E AO VOLTAR PARA CASA A MULHER QUEBRA TUDO NA RESIDÊNCIA

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta da 01h25min do dia 23/05 a PM foi solicitada para prestar apoio a equipe do SAMU em uma residência no Conjunto Taurus. No local foi relatado que marido e mulher consumiram bebidas alcoólicas e que ao retornarem para casa, a mulher teria se apresentado agressiva e quebrado objetos e vidraças da casa. Ela recebeu os primeiros socorros do SAMU e foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia.

MULHER É ROUBADA EM ASSAÍ (PR)

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

ASSAÍ: Às 15h32min a PM foi acionada no Conjunto Eldorado, onde a solicitante relatou que teria sido roubada. Segundo ela, estaria dentro de sua casa quando a chamaram em seu bar que fica ao lado da residência. No local um indivíduo mencionando estar armada, deu voz de assalto e que acabou levando uma quantia em dinheiro. Repassadas às características do indivíduo a equipe saiu em diligências, porém sem êxito de encontrá-lo.

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Menino acorda do coma após liberação de órgãos para doação: “milagre”

Trenton McKinley - Fotos: reprodução / Facebook

Um verdadeiro milagre aconteceu com um menino de 13 anos que sofreu um trauma cerebral grave após um acidente e ficou dias em coma no hospital do Alabama, nos EUA.
“Não há outra explicação que não seja Deus. Não há outra. Inclusive os médicos disseram isso”, disse Jennifer Reindl, a mãe de Trenton McKinley.
De acordo com a “People”, o acidente ocorreu há cerca de dois meses, quando McKinley estava na casa de um amigo em um pequeno trailler puxado por um buggy infantil. O amigo parou repentinamente e o veículo tombou na cabeça de Trenton McKinley.
O menino teve sete fraturas no crânio e recebeu um duro diagnóstico dos médicos, de que ele não sobreviveria.
Ele respirava com a ajuda de aparelhos, chegou a passar por três cirurgias, teve falência dos rins e uma parada cardíaca.
O garoto chegou a passar 15 minutos sem sinais vitais na mesa de cirurgia durante as tentativas médicas para salvá-lo, afirmou a mãe. Os médicos disseram que ele “nunca seria normal de novo”.
“Tudo o que vi foi uma maca com os pés para fora balançando. Ele ficou morto por cerca de 15 minutos. Quando o ressuscitaram, me disseram que ele nunca mais voltaria ao normal. Me disseram que os problemas de oxigenação seriam tão ruins para o cérebro que permaneceria como um vegetal se conseguisse sobreviver”, contou a mãe, Jennifer Reindl.
Os pais tomaram então a decisão de doar os órgãos do garoto.
“Um homem responsável pela doação de órgãos veio e conversou com a gente sobre a doação de cinco órgãos para o hospital infantil, o que salvaria cinco crianças. Nós dissemos que sim”, disse a mãe Jennifer Reindl à CBS News.
O milagre
Resultado de imagem para imagens de milagreMas, no mesmo dia, para surpresa dos pais e de todo o hospital, o menino começou a mostrar novos sinais.
“No dia seguinte, estava agendado o teste final de ondas cerebrais para comprovação total da morte, mas os sinais vitais aumentaram”, contou Reindl.
Já recuperado o menino falou com a TV americana.
“Eu bati no concreto e o trailler caiu sobre a minha cabeça”, contou McKinley  à Fox 10.
Até hoje ninguém no hospital consegue explicar o que motivou a volta do menino, que havia sido desenganado pelos médicos.
Agora McKinley está em um longo processo de recuperação.

DO sonoticiaboa.com.br

2 milhões de frangos deixam de ser abatidos no Paraná, por conta da paralisação dos caminhoneiros

Resultado de imagem para imagens de abate de frangos

Dois milhões de frangos deixaram de ser abatidos no oeste do Paraná nesta quarta-feira (23), segundo a Associação das Cooperativas Industriais da região (Cotriguaçu). Em todo o país, o corte chega a 20 milhões de frangos, o equivalente à metade da produção diária, conforme a Associação Brasileira de Proteína Animal.
A suspensão das atividades em 11 frigoríficos da região, a maior produtora do estado, é resultado da mobilização nacional dos caminhoneiros contra os aumentos do preço do óleo diesel, iniciada na segunda-feira (21).
Atualmente, o Paraná é o maior produtor e exportador nacional de frangos, responsável por 35% das vendas do produto para mais de 160 países em todo o mundo.
Também no oeste, 20 mil funcionários de oito cooperativas foram dispensados do trabalho a partir desta quarta.

"A preocupação é enorme. Nós estamos sem condições de estocar o produto processado. As câmaras estão lotadas e também não estão vindo conteineres vazios do porto. Não tendo onde colocar o produto, a única solução é parar o abate", comentou o presidente da cooperativa Lar, de Medianeira, Irineo da Costa Rodrigues.

Resultado de imagem para imagens de abate de frangosDe acordo com o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), a previsão é a de que até o fim de semana outros frigoríficos e incubadoras paralisem as atividades por falta de matéria-prima ou de espaço para armazenar os pintainhos e os produtos já processados.
Com os caminhões parados, o transporte de grãos até as fábricas de ração não está sendo feito, afetando diretamente o envio de insumos para a alimentação das aves no campo.
Os produtores explicam ainda que os animais vivos também não estão podendo ser transferidos para os abatedouros. 
O mesmo acontece com o produto resfriado, que não pode ser transportado da indústria até os pontos de venda e exportação.
Para o presidente da entidade, Domingos Martins, o prejuízo financeiro é incalculável.

terça-feira, 22 de maio de 2018

DOIS INDIVÍDUOS ASSALTAM LOTÉRICA DE SÃO JERÔNIMO DA SERRA - PR

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: Por volta do meio dia a PM recebeu uma ligação informando que a lotérica localizada na Avenida Prefeito Raul Proença havia sido roubada. No local, uma atende relatou que dois indivíduos anunciaram o assalto, sendo que enquanto um pegava o dinheiro, o segundo ficou próximo a porta dando cobertura. Que um deles portava uma arma aparentando ser um revólver calibre 38. Equipes policiais de cidades vizinhas deslocaram em apoio nas diligências, contudo até o momento ninguém foi localizado.

MARIDO CHEGA BÊBADO EM CASA E AGRIDE ESPOSA E AMEAÇA POR FOGO NA CASA

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

ANDIRÁ: Às 17h45min, após solicitação via 190 a PM deslocou até o Bairro Monte Santo, onde a solicitante relatou que seu marido chegou em casa embriagado e agressivo lhe ameaçando. Relatou ainda que foi agredia com tapas e unhadas e que o companheiro apenas não ateou fogo na casa, porque vizinhos entraram para ajudá-la. O noticiado recebeu voz de prisão por Violência Doméstica e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

MÃE DE ALUNA TENTA AGREDIR PROFESSORA EM ESCOLA DE ASSAÍ (PR)

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

ASSAÍ: Às 13h45min compareceu à Sede da 3ª Cia uma senhora informando que no dia 17/05/2018 encontrava-se em seu local de trabalho, uma escola desse município, quando a mãe de uma das alunas chegou ao local procurando-a, a fim de lhe agredir. Relatou ainda que precisou esconder-se da noticiada e que temendo por sua integridade física optou por registrar o BOU.

segunda-feira, 21 de maio de 2018

MULHER É ENCONTRADA MORTA EM RESIDENCIA DE RANCHO ALEGRE (PR)

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

RANCHO ALEGRE: Às 19h compareceu ao Destacamento PM um senhor solicitando que a viatura policial deslocasse até a Rua Ceará onde uma mulher estaria em óbito dentro de uma das residências. Foi realizado contato com o investigador de polícia e com o médico plantonista do Hospital local, sendo constatada a morte da senhora Rosa Diniz de Araújo. As providências seguintes foram tomadas pela Polícia Civil.

MAUS TRATOS DE ANIMAL EM BANDEIRANTES (PR)

Resultado de imagem para IMAGENS DE MAUS TRATOS DE ANIMAL

BANDEIRANTES: Por volta das 16h após tomar conhecimento a respeito de maus tratos contra um animal no Conjunto Humberto Teixeira, uma equipe PM juntamente com a Polícia Civil deslocou até o endereço. No local foi encontrado um cachorro de porte médio amarrado a uma corrente de 70 centímetros, dentro de um cercado cheio de lama, sem água e sem comida. O proprietário juntamente com o animal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ressaltando que antes de ser entregue a uma ONG o cachorro recebeu água e ração na Delegacia, onde foi possível notar seu desespero ao se alimentar, demonstrando, desse modo, que não recebia alimentação necessária.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM