Esporte NOTÍCIAS

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Mulher que descobriu gravidez após suspeita de tumor no útero dá à luz quíntuplos no Paraná

Parto foi feito em Hospital de Campo Largo na noite desta segunda-feira (2) — Foto: Luis Fernando Araújo/Arquivo Pessoal

Uma mulher deu à luz quíntuplos na noite desta segunda-feira (2), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. As crianças nasceram prematuras, de 28 semanas, segundo a família.
A gravidez de Anieli Camargo Kurpel, 24 anos, aconteceu de forma natural. O casal conta que estavam tentando ter um filho desde o fim de 2018.
Anieli e o marido, Luis Fernando Araújo, de 33 anos, moram em Chopinzinho, no sudoeste do Paraná. A descoberta dos quíntuplos veio no início de abril, durante um exame de ultrassom.
Por ser considerada uma gravidez de risco, a jovem precisou de cuidados constantes durante a gestação.
Em julho, ela foi levada para o Hospital do Rocio, na Região Metropolitana de Curitiba, onde aguardou o nascimento dos filhos.

Nascimento


Os bebês nasceram às 21h15 e são três meninos e duas meninas. Os nomes escolhidos foram Luis Henrique, Jhordan, Tiago, Laura e Antonella.
Todas as crianças nasceram com mais de um quilo, menos a pequena Laura, que veio ao mundo com pouco mais de 900 gramas.
Após o parto, os bebês foram levados para incubadoras da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde devem permanecer até ganharem peso. Ainda não há previsão de alta.
Anieli já tem um filho chamado Davi, de seis anos, que é de outro relacionamento. Por outro lado, Luis Fernando está sendo pai pela primeira vez.

"Agora é só aguardar. Todos vieram com saúde. A partir de agora é uma batalha todos os dias. Mas vamos ficar todos bem", disse o pai dos quíntuplos.

Campanha na internet


Após descobrirem a gravidez, o casal resolveu fazer uma campanha virtual para arrecadar fundos para cuidar das crianças. Anieli foi demitida do emprego semanas antes de descobrir a gravidez.
Em uma rede social, o casal criou uma conta chamada "Quíntuplos do Paraná", que até esta terça-feira (3) contava com mais de 18 mil seguidores.
Os dois também criaram uma "vaquinha virtual", com o objetivo de arrecadar R$ 40 mil para a compra de roupas, fraldas e outros itens para os bebês.
Em meio à campanha, o casal conta que descobriu uma conta falsa na internet, de pessoas que se passavam pelos dois para conseguir dinheiro.

Após denúncias feitas por seguidores, a conta falsa foi removida.

DO g1.globo.com/pr

Homem estupra mulher na frente de marido durante assalto

Resultado de imagem para IMAGENS DE ESTUPRO NA AREA RURAL

Uma mulher foi estuprada durante um assalto na noite desta segunda-feira (2), em Reserva, nos Campos Gerais do Paraná. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na área rural da cidade.
De acordo com a polícia, três homens armados invadiram uma residência e deram voz de assalto a um casal que mora na casa. Um dos suspeitos é um adolescente, de 15 anos, conforme a Polícia Civil.
A polícia informou que o marido da mulher foi amarrado pelos suspeitos. Na sequência, ela foi violentada na frente do marido.
Os suspeitos levaram da casa um botijão de gás, uma motosserra e um celular, de acordo com a polícia.
Conforme a Polícia Civil, o adolescente suspeito de estar envolvido no crime foi apreendido. Um homem, de 20 anos, foi preso. Eles foram reconhecidos pelas vítimas, segundo a polícia.
O terceiro suspeito não havia sido localizado até a publicação desta reportagem.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos maiores de idade podem responder por roubo agravado e estupro. Já o adolescente, por roubo agravado.
A Polícia Civil investiga o caso.

DO g1.globo.com/pr

domingo, 1 de setembro de 2019

Filha sorri para pai após o parto e foto viraliza: reconheceu a voz

Flávio, Tarsila e Antonella - Foto: reprodução / Instagram

A foto da pequena Antonella sorrindo logo após o parto está alegrando o dia de muita gente, tanto que viralizou nas redes sociais.
A família acredita que a linda cena de amor aconteceu porque a filha reconheceu a voz do pai, Flávio Dyego Vilela Dantas, de 25 anos.
“Colocaram ela em cima de mim dormindo e assim que ele falou com ela, Antonella abriu os olhos e sorriu!” contou a mãe, Tarsila Rosa Cordeiro Batista, de 26 anos, em entrevista ao SóNotíciaBoa.
Flávio costumava conversar e brincar com o bebê todos os dias durante a gravidez.
“Ele dizia sempre para ela que a amava muito. Dava bom dia quando ia trabalhar, chegava dava boa tarde, falava que sempre estaria ali, ficava fazendo carinho na minha barriga… E por incrível que pareça sempre no mesmo horário todos os dias ela começava a se mexer,” E assim que Antonella nasceu o pai repetiu a frase que sempre dizia quando estava na barriga: “ooooi filha, o papai chegooou!”
Perguntamos ao Flávio o que ele sentiu no momento em que a filha reconheceu a voz dele e sorriu.
“Eu pensei que sabia o que era um sentimento de amor verdadeiro, até olhar aquele sorriso mais sincero do mundo… foi [ali] que pude ter certeza do que é o amor”, afirmou Flávio ao SnB.
O pai é militar da Marinha. A mãe, Tarsila, trabalhava em um quiosque em Madureira como atendente e depois como cozinheira, até o nascimento da filha.
Antonella veio ao mundo com 3,125 kg e 49 centímetros, no Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro.
Coincidência ou não, ela nasceu de parto normal justamente o dia dos pais, 11 de agosto.
A foto da família feliz foi feita pela enfermeira e postada no perfil de Antonella no Instagram com a frase “Quando vi minha família pela primeira vez”.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

Termina bem resgate de elefante que caiu em poço de 6 metros

Elefante sendo resgatado na Índia - Foto: SWNS

Dezenas de equipes de resgate indianas se uniram para salvar um elefante que estava no fundo de um poço de 6 metros.
O grande esforço ocorreu na semana passada perto do campo de exército Panagar em Jalpaiguri, Bengala Ocidental, depois que o elefante saiu da floresta de Bishnupur e caiu no buraco.
Oficiais do exército perceberam que ele estava preso dentro do poço depois de ouvir um barulho vindo do fundo.
Antes de usar um guindaste os oficiais militares alimentaram o animal, que estava angustiado, depois pediram ajuda ao Departamento Florestal de Burdwan.
As imagens da delicada operação de resgate mostram a equipe usando um guindaste para içar o animal.
Depois ele foi colocado na parte traseira de um caminhão, para que pudesse ser levado para exames de avaliação de ferimentos.
Felizmente acabou tudo bem.
O elefante foi mantido sob cuidados veterinários por alguns dias até ser libertado na natureza.

DO www.sonoticiaboa.com.br

Flamengo vence o Palmeiras, encanta de novo e segue líder do Brasileirão

Gabigol marcou dois gols sobre o Palmeiras Foto: Marcelo Regua / Agência O Globo

O torcedor do Flamengo , gaiato e debochado por natureza, viu noMaracanã mais uma atuação que justifica a empolgação. Por mais que o primeiro turno do Brasileirãoainda não tenha terminado, a vitória contra o Palmeiras , atual campeão, teve uma cara de passagem de bastão. É como se o 3 a 0 sacramentasse o fim da era do pragmatismo, que deu certo ano passado, alçando ao topo uma equipe que não se cansa de encantar.
O Flamengo se mantém na liderança do Brasileiro chancelado por uma apresentação dominadora. A cada semana, o time dá um recado aos adversários valendo-se de um repertório — individual e coletivo — que é artigo de luxo no Brasil.


DO oglobo.globo.com

Corpo de bebê é encontrado dentro de uma sacola em rua de Ponta Grossa

Corpo de bebê foi encontrado dentro de uma sacola em Ponta Grossa — Foto: Fábio Ângelo/RPC

O corpo de um bebê foi encontrado dentro de uma sacola em uma rua da Vila Leila Maria, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, neste domingo (1°). Um morador chamou a Guarda Municipal após encontrar o corpo.
Segundo a Guarda Municipal, o corpo do recém-nascido pode ter sido arrastado pela água da chuva.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Ponta Grossa.
A Polícia Civil informou que vai abrir um inquérito para investigar o caso.

DO g1.globo.com/pr

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM