Esporte NOTÍCIAS

quarta-feira, 4 de março de 2020

Famílias descobrem troca de corpos de idosas durante velório, em Londrina

Idosas estavam sendo veladas em capelas do Cemitério Jardim da Saudade — Foto: Acesf/Divulgação

Duas idosas que morreram em Londrina, no norte do Paraná, tiveram os corpos trocados para a realização do velório na tarde desta quarta-feira (4). As famílias das mulheres perceberam o erro após os corpos chegarem nas capelas para as últimas homenagens.
A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) reconheceu que houve erro por parte dos funcionários.
As famílias relataram que as duas mulheres tinham características semelhantes. Um dos velórios chegou a começar com o corpo errado. A troca foi descoberta pela segunda família.
Os velórios estavam sendo feitos em capelas vizinhas, no Cemitério Jardim da Saudade, que fica na Zona Norte de Londrina.
Roni Prestes, neto de uma das idosas, afirmou que espera esclarecimentos por parte da Acesf.

"A gente já tá passando por um momento triste e ainda vem a acontecer tudo isso aí, parece falta de profissionalismo", disse.

Após a descoberta das trocas, a Acesf recolheu os corpos. Uma das famílias solicitou que fosse feito um procedimento de tanatopraxia, para estender o velório até esta quinta-feira (5).
A outra idosa foi sepultada ainda na tarde desta quarta-feira.

A Acesf informou que o problema foi resolvido.

Depois de três meses, corpo de trigêmea que morreu afogada no Rio Paraná é liberado pelo IML

Trigêmeos se afogaram no Rio Paraná — Foto: Arquivo pessoal

O resultado de um exame de DNA acabou com o sofrimento da família dos trigêmeos que morreram afogados em novembro de 2019, no Rio Paraná, na divisa do Paraná com Mato Grosso do Sul. O resultado, divulgado nesta quarta-feira (4), confirmou que o corpo encontrado seis dias depois da tragédia é de Bianca Neves Brum, que na época tinha 13 anos.
Com a confirmação, o corpo será liberado para a família realizar o velório e sepultamento. Bianca e dois irmãos morreram afogados em um balneário do rio que fica em Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma adolescente se afogou e na tentativa de salvá-la, os outros dois irmãos se afogaram e todos morreram.
Além dos três irmãos, um homem também morreu. Os corpos de dois irmãos e da quarta vítima foram sepultados dois dias depois do acidente.
Os trigêmeos moravam com os pais em Alto Piquiri, no noroeste do Paraná, e estavam passeando no rio quando o acidente aconteceu.
O corpo de Bianca foi o último a ser encontrado. A família esteve no Instituto Médico Legal (IML) de Toledo e reconheceu as roupas da menina, mas devido ao avançado estado de decomposição do corpo, exames de DNA foram realizados.


EM ASSAÍ (PR) MULHER QUASE CAI EM GOLPE DO FALSO SEQUESTRO - FUNCIONÁRIA DE BANCO FOI SUA ANJO DA GUARDA


Resultado de imagem para imagens de noticia policial

Nesta terça, 03, por volta das  10h50min a PM foi acionada para comparecer a uma agencia bancária, onde a solicitante, uma funcionária da agencia, relatou que percebeu que uma senhora estaria tentando fazer depósitos para duas contas diferentes na cidade de Rio de Janeiro/RJ, no valor de R$10 mil reais cada depósito.

 Informou ainda que passou a tirar informações sobre o que estaria ocorrendo e descobriu que a senhora estaria sendo ameaçada por supostos sequestradores que estariam com sua filha.

terça-feira, 3 de março de 2020

Policiais resgatam bebê que foi jogado em bueiro em SP

Pms com a bebê que salvaram - Foto: divulgação / PMSP

Se existe crueldade, também existe compaixão. 
Ainda existem verdadeiros heróis.
Uma dupla de policiais militares de São Paulo resgatou um bebê recém-nascido que foi jogado em um bueiro da zona norte da cidade neste fim de semana.
A PM recebeu uma denúncia de alguém que afirmou ter ouvido choros, vindos do bueiro.
Os policiais foram até o local – na avenida Coronel Euclides Machado, na altura do número 185, no bairro do Limão – e, após levantarem a tampa de concreto do bueiro, encontraram o bebê submerso no esgoto.
Felizmente a dupla da PM chegou a tempo para resgatar e salvar a criança, de aproximadamente 20 dias, que estava viva.
Ela não tinha machucados.
A menina foi socorrida e levada ao Hospital Cachoeirinha.
A criança foi amamentada, está sendo cuidada e passa bem.
O caso foi registrado no 13º Distrito Policial, que vai apurar quem cometeu a crueldade.

“Menudo” volta a andar após 11 meses paraplégico: 3 tiros

Menudo em abril de 2019 e agora - Fotos: reprodução / Instagram

Hoje é dia de festa na família de Carlos Aberto de Souza, o “Menudo”, como é conhecido no Rio de Janeiro. 11 meses após o assalto – no qual levou três tiros no Recreio dos Bandeirantes e ficou paraplégico – o radialista de 36 anos comemorou a vitória com fotos do antes e depois no perfil dele no Instagram. 
“Hoje já tenho uma recuperação de 75% da perna direita. 40% de movimentos da perna esquerda. Já consigo ficar de pé sem apoio, e caminhar pela rua do condomínio de andador. Me considero na reta final de toda essa luta. Não há nada que possa descrever a sensação de poder ficar de pé novamente”, contou em entrevista ao SóNotíciaBoa.
Menudo na cadeira de rodas na academia - Foto: reprodução Instagram“Em que eu me apego pra tal evolução? Me apego em Deus, na fé que tenho no Deus do impossível, que vem me permitindo mudar esse prognóstico médico. O amor da família também é essencial, assim como a torcida de todos os meus amigos”, afirmou.
Entre os amigos que ele cita estão o ator Rômulo Estrela: “Ganhei a cadeira feita sob medida, dele!”. E  agradece também aos outros colegas da TV Globo, onde trabalha, que fizeram uma vaquinha online para ajudá-lo na fase mais crítica.
E teve também a força própria: “Eu não imaginava a força que tinha, para me levantar e seguir em frente”, escreveu no Instagram.
A história
Menudo mora em Jacarepaguá e estava de férias, voltando de São Paulo, quando foi assaltado no dia 02 de abril de 2019, na praia do Recreio dos Bandeirantes.
Ele conta que tinha acabado de estacionar o carro, logo após sair da academia, quando 3 homens chegaram armados, o renderam e pegaram a chave do automóvel. Ele reagiu.
“Um deles voltou apontando a arma na minha direção para me matar. Quando percebi… reagi entrando em luta corporal… Ao conseguir jogar o bandido no chão, tentei correr, e ali mesmo ele atirou. De 4 tiros dados, 3 atingiram minhas costas”, lembrou.
Carlos diz que demorou 11 horas para ser atendido.
“Fui levado para o Hospital Lourenço Jorge, na barra da Tijuca, onde tive somente o atendimento inicial. Como a máquina de tomografia estava quebrada, fui transferido. Cheguei ao hospital Miguel Couto pra realizar a tal tomografia, mas… permaneci deitado numa maca gelada, somente de fraldas, sem um sequer atendimento”.
“Fui baleado às 22:14 de uma terça-feira, e atendido às 09:00 de uma quarta- feira. Ou seja, permaneci 11 horas baleado com 3 tiros até o devido atendimento”, disse.
O diagnóstico
Depois da cirurgia, Carlos Aberto ficou uma semana na UTI e mais dois meses internado. Os médicos diagnosticaram que ele estava paraplégico.
“Fiquei totalmente debilitado, havia perdido os movimentos das pernas… com a notícia de que estava paraplégico, que nunca mais iria me levantar”.
Ele lembra que se apegou no positivo.
“Passei por vários profissionais de fisioterapia que não acreditavam na minha recuperação, pelo estado que eu me encontrava, mas uma delas viu potencial em mim e disse que se eu mantivesse o foco, a vontade de vencer, e a fé, eu teria bons resultados”, lembrou.
Ele ganhou o tratamento de graça do Dr. Sandro Luzes, da Clínica Fisio Sport Center e fez lá os primeiros 5 meses de fisioterapia. No fundo da dor, Menudo encontrou forças para emergir.
‘Lutei, sofri tudo que era pra sofrer, mas esse mesmo sofrimento me fez forte, me fez ser o Carlos, ou Menudo, que sou hoje. Não sou melhor do que antes, só estou muito diferente do que eu era”, escreveu.
A virada
Mesmo numa cadeira de rodas, aos 36 anos, Menudo não se entregou, ao contrário.
“Fazia sessões de fisioterapia, treinava todos os dias. Pouco antes de ter alta do hospital, eu já conseguia mexer um dos dedos dos pés”.
Parecia pouco, mas já era um sinal de que ele poderia se recuperar. Carlos voltou para casa e pegou firme na fisioterapia e novos resultados começaram a aparecer.
“Depois de um mês em casa fui para uma clínica de um amigo meu, onde demos início a uma longa jornada de fisioterapia… Eu comecei a ter reações… minhas pernas começavam a dar sinais. Fiquei lá por 4 meses”.
O próximo passo foi na ABBR, clínica especializada em reabilitação.
“Hoje me trato numa clínica especializada em lesões medulares e venho obtendo resultados sensacionais. Com muita força de vontade e fé em Deus, comecei a ter respostas cada dia mais rápidas dos movimentos das pernas, treinos intensos. Em casa eu também treinava com ajuda dos meus irmãos e da minha noiva, Tatiana”.
Volta por cima
Ele com a noiva, sempre presente - Foto: reprodução / InstagramHoje, além do trabalho de reabilitação, ele faz academia e agradece a cada passo conquistado.
“Não há nada que possa descrever a sensação de poder ficar de pé novamente”, afirma.
Animado e confiante, Menudo fica feliz em poder compartilhar a história dele de superação, para inspirar outras pessoas a persistirem. Jamais se entregarem.
Ele sabe que o fato de ter sobrevivido a três tiros nas costas foi uma dádiva e diz que falta pouco para voltar a fazer tudo que mais gosta.
“Tô caminhando pra vitória. Está mais perto agora. Voltar pras minhas atividades diárias, pros meus amigos, meu trabalho. Não vejo a hora”, concluiu.

PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO E CASCALHAMENTO ESTRADA 700 ALQUEIRES EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO

PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO E CASCALHAMENTO ESTRADA 700 ALQUEIRES

A Prefeitura Municipal, segue com os trabalhos nas vias rurais do município, visando melhorias aos moradores e proprietários rurais nos deslocamento de pessoas, transporte escolar e escoamento da safra.
PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO E CASCALHAMENTO ESTRADA 700 ALQUEIRESNos últimos dias a manutenção e readequação com cascalhamento estão sendo realizado no bairro 700 alqueires.
PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO E CASCALHAMENTO ESTRADA 700 ALQUEIRESO Prefeito Edimar Santos, ressalta que administração tem se empenhado para corresponder às demandas das comunidades rurais. “As equipes seguem intensificando os trabalhos, a fim de proporcionar cada vez mais comodidade, segurança e bem estar aos moradores e trabalhadores da zona rural do nosso município. Sabemos o quanto as boas condições das vias interferem na vida das comunidades, por isso daremos continuidade a esse trabalho que já tem gerado efeitos positivos na nossa cidade”, afirmou o prefeito.

PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO E CASCALHAMENTO ESTRADA 700 ALQUEIRES

PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO E CASCALHAMENTO ESTRADA 700 ALQUEIRES

Mulher é multada em R$ 12 mil por abandonar gatos em Maringá

Gatos foram abandonados em casa de Maringá — Foto: Prefeitura de Maringá/Divulgação

Uma mulher foi multada em R$ 12 mil pelo abandonar seis gatos em Maringá, no norte do Paraná. A multa foi aplicada pela prefeitura, com base na lei municipal de maus-tratos aos animais.
A multa foi publicada na edição de segunda-feira (2) do Órgão Oficial do Município. Conforme o relatório da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema), uma moradora do Jardim Alvorada, zona norte da cidade, se mudou para o estado de São Paulo e deixou no imóvel os seis animais - cinco fêmeas e um macho - no imóvel.
Fiscais da prefeitura foram duas vezes na residência em que os animais foram deixados, nos dias 10 e 20 de fevereiro. Na primeira visita, a dona dos animais foi localizada, confirmou que estava de mudança, e disse que combinaria com uma vizinha para garantir a assistência dos gatos.
Na segunda visita, os fiscais constataram que os gatos estavam em situação de abandono, vizinhas relataram que a moradora se mudou sem pedir para que ninguém cuidasse dos gatos.


DO g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em gabinete de vereador e na casa dele em São José dos Pinhais

Policiais encontraram R$ 28 mil em dinheiro na casa do vereador Edson Dangui — Foto: Divulgação/Gaeco

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandados de busca e apreensão na casa e no gabinete do vereador Edson Dangui (PSC), na Câmara de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e na residência de outras pessoas. Ao todo, sete ordens judiciais foram cumpridas.
A investigação do Gaeco apura a ocorrência dos crimes de concussão e constrangimento ilegal praticados pelo vereador Dangui. Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), ele é suspeito de coagir assessores para que repassassem a ele parte do salário que recebiam.
Na casa do vereador, os policiais encontraram R$ 28 em dinheiro, e no gabinete R$ 1,5 mil. Os valores, entretanto, não foram apreendidos por ausência de ordem judicial, segundo o MP.
Por determinação da Justiça, Edson Dangui e seu chefe de gabinete ficará afastado do gabinete e de suas funções na câmara por 180 dias. Os dois também estão impedidos de acessarem e frequentarem a sede da Casa, assim como de manter contato com testemunhas do processo.

DO g1.globo.com/pr/parana/noticia

Mãe é presa após filho dar um tiro na mão com uma arma que era guardada em casa

Resultado de imagem para IMAGENS DE GARRUCHA

A mãe de um menino de nove anos foi presa em Londrina, no norte do Paraná, após a criança pegar uma arma que a mulher mantinha em casa e atingir a própria mão com um disparo de arma de fogo na segunda-feira (2).
A polícia ficou sabendo do acidente depois de uma ligação do posto de saúde do distrito de Lerroville, na área rural. O garoto foi atendido com um ferimento na mão esquerda e encaminhado ao Hospital Universitário.
A mulher contou à polícia que guardava a arma, uma garrucha, em um local de fácil acesso porque era ameaçada pelo ex-marido, pais de seus filhos. Disse que o homem abusou sexualmente de uma das filhas e que mantinha a arma em casa para que, se o fato se repetisse, atiraria contra o ex-companheiro.
A Polícia Civil pediu uma cópia do boletim de ocorrência do abuso sexual para investigação.
A mãe do menino está presa pelos crimes de lesão corporal culposa, omissão de cautela e posse irregular de arma de fogo.


DO g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia

FURTO EM RESIDÊNCIA NA CIDADE DE CORNÉLIO PROCÓPIO - PR

Resultado de imagem para IMAGENS DE NOTICIA POLICIAL

CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 14h20min a PM registrou um furto a uma residência na área Rural, na estrada do Beija-Flor. O solicitante relatou que uma das janelas foi arrombada e que foram furtados um microondas, uma televisão de 29 polegadas, uma viola, uma maleta de ferramentas, um botijão de gás, um aparelho de DVD e utensílios domésticos. A vítima foi orientada e o autor não foi localizado.

EM BANDEIRANTE - PR HOMEM QUEBRA VIDRO DE CARRO PARA FURTAR MOEDAS

Resultado de imagem para IMAGENS DE NOTICIA POLICIAL

BANDEIRANTES: Às 16h30min a PM foi acionada na Rua Prefeito José Mario Junqueira, onde ouve um dano a dois veículos. Um dos solicitantes relatou que o vidro do lado do passageiro de seu carro Fiat/ Uno foi quebrado e um cofre de plástico contendo 30 reais em moeda foi furtado, já o outro solicitante informou que seu veículo Ford/ Fiesta foi danificado o vidro do lado do motorista e um pendrive foi furtado. Posteriormente a equipe realizou diligencias e obteve êxito em abordar um indivíduo com as mesmas características repassadas por testemunhas, sendo localizado em seu bolso um pendrive, o abordado acabou confessando o furto e foi preso e encaminhado para a Delegacia para providências.

segunda-feira, 2 de março de 2020

Paraná tem 7 suspeitas do novo coronavírus em investigação

Resultado de imagem para IMAGENS DO MAPA DO PARANA

Sete casos suspeitos do novo coronavírus estão sendo investigados no Paraná, conforme boletim do Ministério da Saúde desta segunda-feira (2).
São quatro mulheres e três homens que estiveram em locais como Alemanha, França, Itália, Malásia e Tailândia, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Três pessoas monitoradas estão em Curitiba, duas em Maringá, no norte do estado, uma em Londrina, também no norte, e outra em Cascavel, na região oeste do Paraná, informou a secretaria.
Amostras para exames foram coletadas e encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen) para exame.
No sábado (29), a Sesa havia descartado duas suspeitas que estavam sendo investigadas.
Dois casos da doença Covid-19 foram confirmados no país até esta segunda, e 433 suspeitas estavam em investigação, conforme o ministério.
Desde o início do monitoramento no estado, no fim de janeiro, outras nove suspeitas foram descartadas ou excluídas.

Suspeitas do novo coronavírus, segundo a Sesa:


Curitiba

Homem, de 20 anos, que esteve na França

Mulher, de 51 anos, que esteve na França

Homem, de 41 anos, que esteve na Itália

Maringá

Mulher, de 39 anos, que esteve na Itália

Homem, de 24 anos, que esteve na Itália, França e Alemanh

Londrina

Mulher, de 28 anos, que esteve na Alemanha

Cascavel

Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1



Número de mesários voluntários no Paraná está abaixo da média nacional - ELEIÇÕES 2020

Resultado de imagem para IMAGENS DE MESÁRIO VOLUNTARIO

Número de mesários voluntários no Paraná está abaixo da média nacional. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), 13,8 mil pessoas se inscreveram como voluntárias para as eleições municipais de 2020 no estado, quando serão necessários cerca de 110 mil mesários.
De acordo com o tribunal, historicamente cerca de 40% do efetivo de mesários no estado é composto por voluntários, enquanto a média nacional é de 60%.
Em 2018, a proporção de voluntários no estado foi ainda menor do que a média histórica: 39 mil dos 128 mil que foram chamados para trabalhar nas eleições eram voluntários, o que representa 31% dos mesários.

Resultado de imagem para IMAGENS DE MESÁRIO VOLUNTARIOPara que possam participar das eleições municipais em outubro de 2020, os interessados devem se inscrever até o início de junho, que é quando os juízes eleitorais de cada cartório fazem as convocações pelo sistema eleitoral.
De acordo com o TRE-PR, as inscrições podem ser feitas no site do tribunal. Podem se voluntariar eleitores com mais de 18 anos que não tenham débitos com a Justiça Eleitoral.

Os mesários que trabalham nas eleições têm alguns benefícios, como:

Dispensa do serviço pelo dobro de dias trabalhados como mesário;

Auxílio-alimentação para o dia da eleição;

Crédito em disciplinas de cursos em instituições de ensino superior;

Vantagem de desempate em concursos públicos, se houver previsão em edital;

Isenção de taxa de inscrição em concursos públicos estaduais.

De acordo com o TRE-PR, a vantagem de ter uma proporção maior de voluntários, é que menos pessoas precisam ser convocadas para trabalhar nas eleições.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM