SANTA CECILIA DO PAVÃO NA LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS
Dedicação e empenho das equipes que se revezam para cuidar da entrada da cidade
Orientação, paciência e comprometimento fazem a diferença, e mesmo com embaixo de chuva os trabalhos não param.
As equipes são formadas por Profissionais, Técnicos e Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, Equipe da Vigilância Sanitária, servidores das diversas áreas, Secretários, Executivo, Legislativo, Comitê Gestor é Defesa Civil.
A palavra de ordem é CONSCIENTIZAÇÃO.
As equipes fazem um apelo:
1 -SÓ SAIA DE CASA SE FOR EXTREMAMENTE NECESSÁRIO.
2 - NÃO SAIA DA CIDADE
3 - PEÇA AOS PARENTES E AMIGOS PARA QUE PERMANEÇAM EM SUAS CIDADES.
Além de estarem ajudando na prevenção e contenção da COVID-19 na barreira sanitária, também estão conscientizando sobre a prevenção e o combate à dengue, divulgando panfletos relacionados à DENGUE, a equipe está em combate ao mosquito da dengue, se dedicando ao máximo para tentar minimizar os danos em nosso município.
"Nesta sexta-feira, 27 de março, estivemos em visitas na rua José Carneiro da Silva, no Bairro Ranpho Rosa de Lima , onde estamos fazendo o trabalho de eliminação manual do foco do Aedes, além do monitoramento em alguns pontos estratégicos em nosso município e bloqueios relacionados as suspeitas de dengue" comentou o Agente de Endemias Aleonso Júnior
Aleonso explica também que, por orientação da Regional de Saúde de Cornélio Procópio, a equipe não está entrando nas casas das pessoas por conta da prevenção ao Coronavírus. Uma medida de segurança tanto para nossos agentes quanto para os moradores.
"Nosso trabalho não para. Fazemos um apelo para aqueles que não estão saindo de casa, para aproveitar esse tempo para limpar seus quintais. Estamos fazendo a nossa parte MAS O PRINCIPAL AGENTE DE ENDEMIAS E A PEÇA FUNDAMENTAL DE COMBATE AO CORONAVÍRUS É A POPULAÇÃO. Se cada um fazer sua parte, podemos vencer essas duas batalhas" concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário