O avião com primeiras 120 mil doses da vacina contra o novo coronavírus chegou ao Paraná por volta das 19h desta segunda-feira (18).
Outras duas aeronaves com o imunizante CoronaVac, produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, devem chegar ao estado entre esta noite e a madrugada de terça (19), segundo o governo.
A carga saiu do centro de distribuição de logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), com destino ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Do aeroporto, o imunizante será levado para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde será catalogado e fracionado, para ser enviado a todas as regionais de saúde do estado.
De acordo com a programação do Ministério da Saúde, o Paraná vai receber 265 mil doses na primeira remessa de vacinas enviadas aos estados.
Conforme o governo, a primeira dose deve ser aplicada na noite desta segunda-feira em um evento simbólico no Hospital do Trabalhador, em Curitiba.
FON TE: g1.globo.com/pr
Nenhum comentário:
Postar um comentário