Prefeitos da Associação dos Municípios do Norte do Paraná reunidos na Prefeitura de Sapopema, na última sexta feira, dia 26 de março/2010, debateram uma série de assuntos como a construção do Hospital Regional, a Marcha a Brasília, o Programa Recape Urbano e o Plano de Cargos e Salários, a Dengue e a Gripe Influenza A
A Amunop – Associação dos Municípios do Norte do Paraná, com a presença da maioria dos prefeitos realizaram a segunda reunião Ordinária da entidade. Segundo o presidente da Amunop, Celso Silva, prefeito de Bandeirantes, o encontro aconteceu no auditório da Prefeitura de Sapopema. Celso substitui o presidente licenciado da Associação, o prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche. Na pauta assuntos como a construção do Hospital Regional, que será construído em Cornélio Procópio; a 13ª Marcha de prefeitos a Brasília; os trâmites do programa do governo do Estado referente ao Recape Urbano; Propostas macro para os pré-candidatos a Governador; Relato e orientações sobre a Dengue e a Gripe Influenza A (H1N1) e o Plano de Cargos e Salários dentro das recomendações do Ministério Público. “São assuntos que precisam ser definidos o mais breve possível.
Paralelo a reunião dos prefeitos, a Receita Estadual, através da 8ª Delegacia Regional de Londrina, promoveu a reunião técnica com os operadores municipais para a Apuração do Fundo de Participação dos Municípios Estadual. De acordo com o presidente, o FPM é considerado um dos principais recursos para os pequenos municípios. Como existem algumas dificuldades operacionais nos municípios, a Receita Estadual realizou palestra com os técnicos sobre a Confecção do Relatório de Produtos Primários; a forma de visualizar e acompanhar as DFCs do município e acompanhar as empresas que comercializam produtos primários com o município; e formas de evitar omissões e correções dos erros nas DFCs. “Estas orientações da Receita Estadual são importantes para todos os município.
na foto - Celso Silva - prefeito de Bandeirantes e Presidente da Amunop.
Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário