O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) definiu, nesta terça-feira (6), que a nova eleição para escolha do prefeito e do vice-prefeito de Nova Fátima e Primeiro de Maio, no norte do Paraná, será realizada em 6 de agosto.
A Corte também definiu o calendário eleitoral, com prazo até 26 de junho para apresentação de candidatos de partidos políticos ou coligações, e até 29 de junho para registro de candidaturas individuais.
De acordo com o TRE-PR, o comparecimento do eleitor e o atendimento às convocações para mesários são obrigatórios nas eleições suplementares.
O eleitor que deixar de comparecer às urnas deverá justificar a ausência em qualquer cartório eleitoral até 5 de outubro.
Eleições suplementares
Em Primeiro de Maio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou novas eleições após manter decisão do TRE-PR que considerou inelegível Mário Casanova (PP), o candidato mais votado na eleição de outubro.
A candidatura de Casanova foi impugnada porque ele foi condenado em uma ação de improbidade administrativa e porque se filiou ao partido fora do prazo previsto em lei.Já em Nova Fátima, o candidato mais votado, Dr. José Ali Mehanna (PSB), teve a candidatura indeferida por se enquadrar na Lei da Ficha Limpa.Segundo o TRE-PR, os candidatos que levaram à anulação do pleito de outubro de 2016 não poderão participar da nova eleição.
Informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário