O Deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) morreu em um acidente aéreo no município de Paula Freitas, no sul do Paraná, por volta das 11h deste domingo (22), segundo a assessoria dele.
Dois pilotos também morreram na queda.
Um deles foi identificado como Laércio Tavares, segundo a Polícia Militar; a identidade do outro, até a última atualização desta reportagem, não foi divulgada.
Ainda de acordo com a assessoria, Carli decolou de Guarapuava no começo da manhã rumo a União da Vitória, também no sul do estado, onde participaria da 62ª Festa dos Motoristas, na Paroquia Nossa Senhora de Salete, a convite do prefeito Santin Roveda.Os corpos foram retirados do local no começo da noite.
O velório de Bernardo Carli será na Prefeitura de Guarapuava, ainda sem horário definido.
A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) informou, em nota, que equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar, Civil e Científica prestam atendimento no local do acidente do avião modelo Seneca.
Segundo a Sesp-PR, a Polícia Civil vai instaurar um inquérito, que vai tramitar paralelamente às apurações dos órgãos da aviação civil.
Luto oficial
O Governo do Paraná, Assembleia Legislativa e a Prefeitura de Guarapuava decretaram luto oficial de três dias pela morte do deputado.
As bandeiras do Estado e do país ficarão a meio mastro durante o período em todas as repartições públicas.
"Em nome dos paranaenses, o Governo do Estado manifesta o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade aos familiares do parlamentar e dos pilotos", diz a nota do estado.
DO g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário