Um homem de 46 anos foi preso suspeito de agredir um idoso em Lagoa da Cruz, localidade de Antônio Olinto, no sul do Paraná. A prisão ocorreu na noite de sábado (7). Segundo a Polícia Civil, Osório Nizer, de 90 anos, foi agredido porque não quis dar R$ 150 ao suspeito.
A agressão ocorreu por volta das 16h30 de quinta-feira (5).
Segundo o delegado Jonas do Amaral, responsável pelo caso, o suspeito chegou embriagado à casa da vítima, sem ser convidado, e exigiu R$ 150 dela. Como Osório não quis entregar o dinheiro, foi agredido.
Depois dos socos e empurrões, o suspeito fugiu.
O idoso foi socorrido por vizinhos e parentes com ferimentos no rosto e nos braços. Primeiro, ele foi levado ao destacamento da Polícia Militar (PM) e, depois, para o hospital.
O caso também foi exposto pela família da vítima no Facebook. Até a manhã desta segunda-feira (9), o post com as fotos de Osório ferido tinha mais de 27 mil curtidas, 13 mil compartilhamentos e 13 mil comentários.
A PM registou um Termo Circunstanciado, mas, diante da gravidade e da repercussão do caso na cidade de pouco mais de 7 mil habitantes, a Polícia Civil abriu um inquérito policial e pediu a prisão preventiva do suspeito.
O homem - que já tinha passagens na polícia por desavenças e por brigas em vias públicas - estava em casa no momento da prisão.
Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil de São Mateus do Sul, também no sul do estado, e deve ser interrogado ainda nesta segunda-feira.Segundo o delegado, trata-se de crime hediondo de extorsão, penalidade que também absorve o crime de grave ameaça.
DO g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário