Uma mulher foi multada em R$ 2 mil por deixar uma cadela trancada dentro de um carro, no centro de Maringá, norte do Paraná.
A multa, por maus-tratos, foi lavrada pela Diretoria Municipal de Bem-Estar Animal, na tarde desta segunda-feira (1º), após denúncias de testemunhas que viram o animal, da raça shitzu, preso no veículo, sob o sol, durante cerca de uma hora. A temperatura máxima durante a tarde chegou a 31ºC à sombra, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O veículo estava estacionado ao lado de um shopping center, na rua Santos Dumont. Guardas municipais e fiscais da prefeitura chegaram a chamar o Corpo de Bombeiros para abrir o veículo e resgatar a cadela, mas a dona do animal chegou antes do automóvel ser arrombado. A mulher teve a carteira de identidade fotografada, o endereço anotado e foi autuada por maus-tratos.
"Ela disse que não deixa o animal no apartamento porque ele sofre de crise de ansiedade e fica latindo. Ela já teria recebido multa de R$ 500 do condomínio por causa disso. Em vez de deixar no carro, ela poderia ter descido com o cachorro e entrado no shopping, que permite a entrada de cães", diz o diretor de Bem-Estar Animal do município, Marco Antônio Lopes de Azevedo.
O próximo passo, segundo Azevedo, será inspecionar o apartamento em que a cadela vive. "Caso se constate que há condições de maus-tratos também no apartamento, podemos recolher o animal", diz.
DO g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário