Uma mulher de 65 anos morreu após a casa dela ser destruída por um incêndio, na manhã desta quinta-feira (4), em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima conseguiu salvar o neto, de 4 anos, que é autista, antes da casa ser consumida pelas chamas.
"Ela morreu de maneira heroica, conseguiu tirar a criança de dentro da casa e voltou para buscar alguns pertences", disse o aspirante André Bueno.
Um vizinho da mulher, que tentou ajudá-la, disse aos bombeiros que a idosa tentou retirar o colchão que estava pegando fogo, empurrando para fora do quarto, mas o objeto ficou preso na porta.
O vizinho contou que, pelo lado de fora, tentou empurrar o colchão de volta pra dentro, mas teve que sair do local porque acabou queimando a mão e o rosto. Logo depois, ele não viu mais a vizinha. Ela morreu queimada.
A casa era de madeira, o que, segundo o Corpo de Bombeiros, facilita muito a propagação do fogo.
"Nessas situações, às vezes dá um desespero de perder dinheiro, carteira, documentos, e acaba voltando para o imóvel. Mas, as pessoas não têm noção da velocidade da propagação do fogo, principalmente nesses casos, casa de madeira com tinta à base de óleo. Às vezes, até a fumaça acaba matando", explicou o aspirante do Corpo de Bombeiros.
As causas do incêndio serão investigadas, mas a suspeita é de que as chamas começar no colchão que a mulher tentou retirar do imóvel.
DO http://g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário