Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Mãe com covid, que deu à luz em coma, segura o filho após 12 dias

Foto: Northwell Health

Uma cena linda e emocionante fez o mundo refletir sobre a importância de lutar pela vida. Após dar à luz em coma induzido por causa do quadro grave de covid-19, Yanira Soriano, de 36 anos, melhorou, teve alta e segurou o filho pela primeira vez. 
Walter nasceu há 12 dias, após a cesárea de emergência em Nova Iorque, EUA.
O vídeo compartilhado pelo hospital nesta quarta-feira, 15, mostra Yanira recebendo alta em uma cadeira de rodas, enquanto enfermeiros e médicos acenam e aplaudem a mãe.
Já do lado de fora, ela recebe o filho nos braço.
Walter foi transferido para o Centro Médico Infantil Cohen, em Nova York, logo após o nascimento e por isso, quando a mãe foi retirada do ventilador após 11 dias, ela não pôde vê-lo imediatamente.
Quadro grave
Yanira deu entrada no Southside Hospital no dia 2 de abril, com uma pneumonia provocada pelo novo coronavírus.
Foi fortemente medicada e ligada a um ventilador na hora.
No dia seguinte, ela foi submetida a uma cesariana de urgência. Yanira como o filho corriam risco de vida.
O pequeno Walter nasceu com 34 semanas de gestação.
“Ela não estava acordada quando o bebê nasceu e não ouviu o bebê chorar, nem teve a oportunidade de encontrá-lo logo após o nascimento”, disse Benjamin Schwartz, presidente do departamento de obstetrícia e ginecologia da Northwell Health, Southside Hospital.
“Hoje foi um ótimo dia. É um momento de orgulho, não apenas para o departamento de obstetrícia e ginecologia, mas também para o Hospital Southside e toda a equipe que trabalha aqui”, finalizou.

FONTE: www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM