A Secretaria de Saúde de Toledo, no oeste do Paraná, tentou localizar, nesta segunda-feira (13), um homem com suspeita de Covid-19, que fugiu de um hospital particular da cidade.
Segundo a Polícia Militar (PM), o paciente, de 38 anos, procurou o hospital com sintomas da doença, na noite de domingo (13). Ao ser orientado, como prevê o protocolo de tratamento da Covid-19, o homem não quis assinar o termo de isolamento social, ameaçou verbalmente e xingou os funcionários do local.
A polícia informou que registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. O homem é suspeito de cometer o crime de propagação de doença contagiosa, que prevê pena de um mês a um ano de prisão e multa, conforme a PM.
De acordo com a secretaria, o paciente também se recusou a fazer o exame da Covid-19.
O município informou ainda que a vigilância sanitária acompanha o caso.
Se o paciente for localizado e voltar a recusar o isolamento social, o caso será encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR), conforme a prefeitura.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira (13), tem 2.407 casos confirmados do novo coronavírus e 21 pessoas morreram vítimas da Covid-19.
FONTE: g1.globo.com/pr
Nenhum comentário:
Postar um comentário