Um idoso, de 72 anos, foi abandonado pela filha, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, na noite de domingo (28), segundo a Polícia Militar (PM).
De acordo com a PM, a equipe policial foi até a casa da filha do idoso, onde ele morou por cinco anos, mas ela não o aceitou. Por isso, foi solicitado que ela fosse até o batalhão, mas ela não acatou a ordem e foi levada algemada.
Segundo a polícia, a filha assinou um termo circunstanciado por expor ao perigo a integridade física e saúde do pai, conforme prevê o Estatuto do Idoso. Ela foi liberada na sequência.
O idoso foi encaminhado para a Casa de Passagem de Francisco Beltrão. O filho dele informou que buscará o pai na quarta-feira (30).
O caso
Conforme a PM, a filha morava com o pai, mas chamou um carro de aplicativo, no sábado (26), e o mandou para a casa do irmão dela. Entretanto, no domingo, o filho devolveu o pai para a irmã, mas ela não recebeu o idoso.
Na sequência, sem saber para onde ir, o idoso foi para um ponto de ônibus, onde foi encontrado pelos policiais militares.
Devido a confusão, a polícia encaminhou o pai para a Casa de Passagem. O local recebe moradores de rua e pessoas que precisam de um lugar para ficar temporariamente.
O filho do idoso disse à PM que ficou sabendo do abandono do pai pelas redes sociais. Ele contou que deixou o pai na casa da irmã no domingo porque precisava viajar para trabalhar, pois é caminhoneiro.
fonte: g1.globo.com/pr
Nenhum comentário:
Postar um comentário