Esporte NOTÍCIAS

sábado, 8 de janeiro de 2011

MARKETING DE INVENTIVO COM FUTEBOL



Vinhos, bifes de chorizo, preços baixos, futebol e rivalidade - muita rivalidade. Estes são os ingredientes que vão tornar a Copa América de 2011 na Argentina especialmente saborosa para os brasileiros que programarem uma viagem ao país vizinho entre 3 e 24 de julho. De olho nesses atrativos, a agência especializada em marketing de incentivo Top Service lança no próximo dia 20, em evento no estádio do Pacaembu, em São Paulo, os pacotes de viagem destinados para empresas premiarem funcionários, clientes e fornecedores. Gilmar Pinto Caldeira, sócio-diretor da Top Service, afirma que os pacotes a partir de US$ 2,7 mil tornam o produto bastante acessível em comparação aos US$ 12 mil pagos em média para os pacotes da Copa da África do Sul no ano passado. Mesmo assim, foram vendidos 6 mil pacotes divididos em 120 grupos formados pelos convidados de 85 empresas. A expectativa para a Copa América na Argentina, porém, é de que cerca de 2 mil pacotes de incentivo, com chancela de agência oficial concedida pela Traffic, detentora de todos direitos comerciais da competição.
Para tornar os pacotes mais atraentes, Caldeira conta que estão sendo montados pacotes de acordo com o perfil de cada uma das quatro sedes argentinas: Buenos Aires, Mendonza, La Plata e Córdoba. Enquanto na capital do país se destacam os bons restaurantes, a variedade de lojas e os shows de tango, Mendoza é a terra dos vinhos, Córdoba tem as melhores estancias e La Plata defende o posto de principal balneário. "Vamos oferecer uma variedade de pacotes sempre mesclando os aspectos culturais e gastronômicos com a paixão pelo futebol", conta Caldeira. Como precaução contra possíveis armadilhas do câmbio será dada a opção das empresas financiaram os pacotes em Dólar ou Real.A Copa do Mundo feminina, competição que a FIFA organiza na Alemanha entre 26 de junho e 17 de julho, é a principal aposta da Top Service para o segundo semestre. Caldeira acredita que será possível vender até 1,5 mil pacotes para empresas, cujo o nível de interesse ainda é uma incógnita mesmo com a perspectiva de o Brasil disputar o título com as donas da casa e as norte-americanas. "As pessoas só conhecem a Marta e a Cristiane, mas acreditamos que o pacote tem potencial", afirma Caldeira. Os preços, porém, só deverão ser definidos no segundo trimestre.
Fonte: MM

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM