Fim da greve?
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli, do PMDB, anunciou agora há pouco, durante a sessão plenária, que governo e professores chegaram a um acordo para pôr fim à greve.
O acordo, segundo ele, foi firmado hoje, embora tenha que ser votado – e aprovado – em assembleia da categoria.
O acordo, segundo ele, passa pela retirada definitiva dos projetos que geram a greve; pelo pagamento do terço de férias que, anunciou, será feito, de forma integral, na folha do mês de março,
Romanelli afirmou também que o governo pagou ontem, um total de 7 milhões de reais referente a rescisão de contratos dos professores contratados por Processo Seletivo Simplificado (PSS).
Sobre outros pontos da pauta de negociações Romanelli anunciou que haverá a retomada do porte das escolas relativo a dezembro de 2014, além da retomada de aulas de apoio, educação física e Celem, o restabelecimento do programa Mais Educação e Hora Atendimento.
-- O governo também fará o repasse adicional do fundo rotativo, em duas parcelas. O PDE está assegurado a partir de agosto. As promoções e progressões cujas implantações estão atrasadas serão pagas, em maio para os servidores e em junho para os professores, garantiu.
Em relação à ParanáPrevidência, Romanelli anunciou que o governo do Estado não apresentará projeto extinguindo o fundo de previdência.
-- O Fórum das Entidades Sindicais e a APP Sindicato serão chamados para a discussão. O governo apresentará várias alternativas para a reformulação da ParanáPrevidência, que serão amplamente debatidas com representantes dos servidores públicos, afirmou.
fonte Roseli Abrão
Nenhum comentário:
Postar um comentário