Uma adolescente de 13 anos morreu em um hospital de Umuarama, no noroeste do Paraná, após apresentar quadro agudo de meningite meningocócica. A menina estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Norospar desde domingo (14), mas não resistiu e teve morte encefálica confirmada às 23h50 de quinta-feira (18).
Outra garota, colega de turma da adolescente, também apresentou sintomas parecidos, foi internada em um hospital, mas exames comprovaram que ela não contraiu a doença.O quadro de saúde da adolescente que morreu foi confirmado após a realização de um exame laboratorial realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.
O Laboratório Central do Estado (Lacen) também deve fazer exames para identificar a doença. O resultado desse exame ainda não foi divulgado.A regional de Saúde informou que fez bloqueios nas pessoas que conviviam diariamente com a adolescente que morreu, além de colegas de escola.
A regional descarta a possibilidade de contágio. O órgão orienta que nesses casos as pessoas devem evitar ambientes fechados com grande fluxo de pessoas, precisam manter os locais bem arejados, e sempre estar com as mãos higienizadas.
A regional explicou que a meningite bacteriana é uma doença que pode surgir em qualquer época do ano, com mais frequência no inverno.
DO g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário