Aconteceu na segunda feira (25), sessão extraordinária para deliberação e votação das contas do Executivo Municipal, referente ao exercício 2012 - Ex prefeito Luiz Fernandes.
Neste sentido, por 5 votos favoráveis ao projeto 003/2019, apresentado pela comissão de justiça e redação da câmara de vereadores o qual vigorou pela reprovação das contas e seguindo a orientação do tribunal de contas do Estado do Paraná (TCE), que analisou por irregular as contas (2012) “de Fernandes”. Sendo 04 votos contrário ao parecer de finanças e orçamento, julgando pela aprovação das contas.
Votaram com o parecer do tribunal de contas e pela reprovação das contas:
Vereador (a): Vagno Orias, Sumitaka Tamura, Adalgisa Gouveia, Edinho Funileiro, Dr Armando da Farmácia.
Votaram para Aprovação das Contas.
Vereadores: Cidinho Braga, Xandi do Polaco, Marcos Justino e Sebastião Vidoti.
Foram três os apontamentos analisados pelo Tribunal de contas do Estado que culminaram com as irregularidades das contas do exercício 2012;
A) diferença em conta bancária, acréscimo não regularizado;
B) obrigações financeiras frente as disponibilidades - déficit verificado;
C) exercício do cargo de contador em desacordo com o pré julgado de número 06 do TCE /PR (o gestor teria contratado um empresa para prestar serviço de contabilidade ao município, mesmo tendo em seu quadro de funcionários um funcionário efetivo para tanto, ficando assim a desnecessidade da terceirização do serviço).
FONTE: BLOG DO CHGUINHAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário