Esporte NOTÍCIAS

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Bodas de brilhante: brasileiros completam 75 anos de casados

João e Maria - Fotos: Elaine Cristina de Medeiros Tonon Oliveira/Arquivo pessoal

Um casal de Sorocaba, no interior de São Paulo, comemorou este mês as chamadas bodas de brilhante. João Tonon, de 97 anos e Maria Aparecida Martins Tonon, de 93, completaram 75 anos de casados.
Eles se conheceram em Itapeva, também no interior do Estado e seis meses depois, quando ela tinha 18 e João 23 anos, os dois se casaram e decidiram formar uma família.
“João foi transferido a trabalho para a cidade em que eu morava. Ali, devagarinho, nós nos conhecemos. Tivemos os primeiros olhares, conversas e, devagar, nos apaixonamos”, disse dona Maria Aparecida.
Para comemorar o aniversário de casamento de João e Maria, foi celebrada a missa que abençoou a aliança do casal. Em seguida, a família comemorou a data em uma pizzaria da cidade.
“Não acredito que eu ainda esteja aqui. Isso foi um presente divino: 75 anos juntos, um olhando para o outro e vendo como nós ainda estamos jovens para o amor”, disse Maria Aparecida.
Venceram dificuldades
“Passamos muitas dificuldades juntos, mas, como éramos jovens, enfrentamos tudo e chegamos até essa idade com uma família bonita, amiga, querida. Agradecemos tudo isso a Deus”, conta a idosa.
O casal tem dois filhos, dois netos e quatro bisnetos. “Hoje [os filhos] estão criados e temos a felicidade de termos até bisneto”, comemora.
“É inacreditável…parecia impossível. Hoje, nós olhamos para trás e podemos ver quanta coisa boa nós ganhamos na vida. Felicidade, amor e a parte mais importante, que é a família unida”, comenta.
Lúcidos
Além do amor e da vida, o casal comemora a saúde.
“Estão ótimo, são bem lúcidos. Ela adora conversar, ele já é mais quieto. Moram sozinhos, mas têm uma dama de companhia, que é como ela [Maria] chama a moça que cuida deles”, contou a esposa de um dos netos do casal, Elaine Cristina de Medeiros Tonon Oliveira.
Elaine comenta ainda que o casal demonstra muito carinho e que as pessoas costumam tirar fotos dos dois andando de mãos dadas na rua.
“Até pouco tempo eles iam ao cinema de mãos dadas. Eles se dão muito bem e a gente vê o carinho que um tem pelo outro. Disseram que foi amor à primeira vista”, contou.
Uma moradora da cidade que registrou o casal de idosos andando de mãos dadas publicou a foto em suas redes sociais com a legenda “meta de vida”.
Foi então que a família viu e reconheceu que eram João e Maria.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM