Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Ex-deputado é alvo de moção de repúdio após chamar cidadãos de Mato Rico de 'sujos' e 'ranhentos', diz Câmara

"Todo mundo meio ranheto", disse Marcelo Almeida, ao lembrar passagem pela cidade durante campanha eleitoral

A Câmara de Vereadores de Mato Rico, na região central do Paraná, aprovou uma moção de repúdio e protesto contra o ex-deputado federal Marcelo Almeida. De acordo com o documento, o ex-político se referiu aos cidadãos da cidade como "sujos" e "ranhentos" durante uma participação em um programa de rádio.
Segundo a moção, o ex-deputado citou os moradores de Mato Rico durante um programa de rádio, na quarta-feira (8).
Em um áudio, que foi executado durante uma sessão feita pela Câmara na quinta-feira (9), o programa citou Mato Rico como uma das cidades do Paraná que ainda não havia registrado casos de Covid-19.
Conforme a Câmara, durante o comentário, o ex-deputado disse que Mato Rico é um município "muito pobre".

"Aí, cheguei meio-dia [em] Mato Rico, numa igreja inacabada, um barracão, e tinha um sol do meio-dia que era assim escaldante e vieram me servir uma quirera pra mim num pratinho de plástico assim. E tinha muito, todo mundo meio ranhento, meio sujo, com o nariz sujo aquelas coisas", afirmou o ex-deputado, segundo a Câmara.

A moção cita ainda que o comentário foi "preconceituoso e generalista".
O prefeito de Mato Rico, Marcel Jayres Mendes dos Santos (PSD), disse que ficou entristecido com o comentário e que a fala do ex-deputado atinge a autoestima dos moradores da cidade.
Ainda de acordo com o prefeito, a fala é referente a uma visita feita pelo ex-deputado em 2006.
"Foi um momento de indignação. Foi extremamente grosseiro, maldoso. A população naturalmente se sentiu ofendida. Nem que sejamos mais pobres, a gente também merece respeito", afirmou.


Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM