Esporte NOTÍCIAS

sábado, 11 de julho de 2020

Lar de idosos em Rolândia é interditado após moradores testarem positivo para Covid-19

Funcionários da Secretaria de Saúde realizam uma limpeza na escola que receberá idosos em Rolândia — Foto: Prefeitura de Rolândia/Divulgação

O Lar dos Idosos Maanaim em Rolândia, no norte do Paraná, foi interditado pela Vigilância Sanitária após a confirmação de que cinco moradores morreram ao serem contaminados pelo novo coronavírus.
Idosos que não foram diagnosticados com Covid-19 serão transferidos para uma escola municipal que vai funcionar como um abrigo temporário.
O Lar dos Idosos Maanaim funciona em duas casas em Rolândia que ficam na mesma rua. Há cerca de 64 moradores e 43 funcionários.
Além das cinco mortes registradas em junho, outros 13 idosos testaram positivo para a Covid-19, cinco chegaram a ficar internados no Hospital Universitário (HU) de Londrina, cinco funcionários também foram diagnosticados com a doença.
De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Saúde começa neste sábado (11) a limpeza da escola municipal Sebastião Feltrin, na Vila Oliveira. Camas, objetos e mobiliário serão organizados no colégio para que na segunda-feira (13) os idosos sejam levados à instituição.
O município informou que antes da transferência dos idosos farão testes para a Covid-19. A previsão é que a escola funcione como um abrigo temporário por 30 dias.

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM