Na manhã desta Segunda-Feira 09/03/20 a Câmara de Vereadores de São Jerônimo da Serra votou a cassação ou arquivamento do processo à desfavor do Prefeito João Ricardo de Mello (PPS).
A votação ficou assim:
05 Vereadores votaram pelo arquivamento do processo (não cassação)
MARCELO SCERBO
TIÃO CIDADÃO
JOSIAS DO PINHAL
VANDINHO
MADRUGA
04 Vereadores votaram pela cassação.
PC
RÉGIS
ZÉ TORÃO
JACIR DA VILA
VAMOS RECAPITULAR AS INFORMAÇÕES
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) afirma que o prefeito de São Jerônimo da Serra, no Norte Pioneiro do Paraná, João Ricardo de Mello (PPS), preso nesta quarta-feira (16), chefiava o esquema que fraudava licitações municipais.
“O prefeito está no ápice da pirâmide, nada acontecia sem ele saber, sem ele dar anuência. O prefeito tem total participação nos crimes”, pontuou o promotor Jorge Barreto.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, nesta quarta-feira (16), uma operação contra suspeitos de participar de um esquema que fraudou licitações. O prefeito e mais sete foram presos preventivamente, que é por tempo indeterminado.
Segundo as investigações, a prefeitura adquiriu uma quantidade de produtos acima do necessário ou itens desnecessários, sobretaxam os valores ou simplesmente faziam uma licitação para justificar a aquisição ilegal de produtos.
O vice-prefeito Laércio Pereira Correia, a secretária de Saúde e um servidor também foram afastados dos cargos por determinação da Justiça. Correia chegou a ser preso em flagrante por posse ilegal de arma, pagou fiança e foi liberado momentos depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário