Esporte NOTÍCIAS

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Começa a construção de casas populares no município de Curiúva


Foram iniciadas em Curiúva, no Norte Pioneiro, as obras de construção de 74 novas casas populares do programa Casa Fácil Paraná, do Governo do Estado. O empreendimento, orçado em 5 milhões e 300 mil reais, deverá ser entregue às famílias selecionadas pela Cohapar em outubro de 2022. O conjunto vai contar com imóveis de 43 a 50 metros quadrados, com modelos adaptados para pessoas com deficiência. Poderão participar da seleção famílias com renda entre um e seis salários mínimos, que não possuem casa própria e não tenham sido beneficiadas por outros projetos habitacionais do poder público. 

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição online disponível no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. Os imóveis são financiados pela Cohapar e poderão ser quitados em até 30 anos. Graças ao modelo de contratação do Governo do Estado, não há cobrança de valor de entrada e os juros de financiamento são menores do que praticados no mercado imobiliário tradicional. 

Como a área foi doada pela Prefeitura de Curiúva como contrapartida ao projeto, o custo dos terrenos também não será repassado aos compradores. De acordo com o coordenador do escritório regional de Cornélio Procópio da Cohapar, Michael Faleiros, o canteiro de obras está movimentado. Ele disse que a limpeza do terreno está sendo feita e o próximo passo é a patamarização. 

 Segundo o prefeito de Curiúva, Nato Moura, o projeto é aguardado com ansiedade na cidade. 

 Os trabalhos estão sendo executados pela construtora Implantec, que apresentou a proposta de preço mais vantajosa dentro do procedimento licitatório organizado pela Cohapar.


FONTE: AGENCIA ESTADUAL DE NOTICIAS DO PARANÁ

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM