Esporte NOTÍCIAS

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Hospital de Jataizinho anuncia fim de atendimento pelo SUS após prefeitura encerrar convênio


O Hospital São Camilo, de Jataizinho, no norte do Paraná, não deve mais atender pacientes pelo SUS a partir de maio. O fim do serviço foi anunciado após a prefeitura da cidade encerrar o convênio que tinha com a instituição.

De acordo com a administração do hospital, o local pode fechar com o encerramento do contrato, já que os atendimentos pelo SUS representam mais de 90% dos pacientes.

O Hospital São Camilo é o único em funcionamento na cidade.

A instituição tem um custo mensal de cerca de R$ 150 mil, e os repasses, que incluem o convênio municipal, representam cerca de R$ 110 mil.

Para administrar a diminuição dos repasses dos últimos anos, o centro cirúrgico já foi fechado. Atualmente, o hospital funciona com pronto-socorro e com internamentos de baixa complexidade, além do atendimento a pacientes com Covid-19.


"Vai começar a faltar plantonista, faltas médico, faltar enfermeiro", afirmou diretora administrativa do Hospital São Camilo, Rosália Sato


Prefeitura diz que o fim do convênio aconteceu por causa de problemas nos serviços prestados ao longo dos anos. Uma audiência entre o hospital e a prefeitura está marcada para esta segunda-feira (26) para discutir soluções para que o atendimento seja mantido.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) encaminhou um ofício pedindo que o hospital continue funcionando enquanto durar a pandemia do coronavírus.


FONTE: g1.globo.com/pr/norte-noroeste

Nenhum comentário:

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM