Esporte NOTÍCIAS

sábado, 5 de dezembro de 2015

Câmara pode cassar mandato de vereador em Santa Cecília do Pavão

Pelo menos três polêmicas marcaram a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cecília do Pavão, na noite dessa segunda-feira (30).

A primeira se refere à reprovaçlão de projeto de lei encaminhado pelo prefeito José Sérgio Juventino, o Padre Zezinho (PPS), que pretendia aumentar em 21% a taxa de água e esgoto no município. A votação terminou em 7 a 1. Único a apoiar a medida foi o vereador Manoel Rodolfo (PPS).

No entanto, o assunto mais comentado da noite foi o recebimento de denúncia contra o vereador Amilton Ynoue (PT), que pode levar à cassação de seu mandato.

A Comissão de Investigação é formada pelo presidente Bruno Gavioli Cestário (PTB), pelo relator Amauri Ynoue (PTB), o Peixinho, e pelo membro Gleisson José Gonçalves (PSDB). Após a nomeação dos integrantes, a comissão tem prazo de cinco dias para início dos trabalhos.

Segundo o presidente Joselito da Luz (PMDB), a comissão terá o prazo de 90 dias para finalizar os trabalhos, que terão sequência mesmo durante o recesso parlamentar, ou seja, entre 15 de dezembro de 2015 e 15 de fevereiro de 2016.

A investigação gira em torno de suposta quebra de decoro parlamentar praticada pelo vereador Amilton Ynoue, o Miltinho do PT. Ele teria ido à casa de um morador e comentado que casas populares não são liberadas, porque outros vereadores têm se posicionado contra.

Ainda durante a sessão legislativa, a terceira polêmica começou quando o vereador Miltinho comentou que a Câmara Municipal deveria se preocupar com questões mais importantes. Entre as irregularidades apontadas, ele citou o caso do advogado e do contador que não cumprem carga horária, aparecendo ao local de trabalho apenas uma ou duas vezes por semana.

O vereador Miltinho também citou que o presidente Joselito da Luz havia recebido pelo menos 65 diárias, no total de R$ 26 mil, em dois anos. Em resposta, Zelito relatou que Miltinho do PT havia gasto R$ 11 mil em diárias em dois anos, na condição de vereador e ainda de funcionário público da prefeitura de Santa Cecília do Pavão.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

WALNEY GONÇALVES E MAURICIA BORSATTO VENCEM ELEIÇÃO DO COLÉGIO JERÔNIMO FARIAS MARTINS EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO


AS ELEIÇÕES PARA DIRETOR DAS ESCOLAS ESTADUAIS EM MOVIMENTOU TODO O ESTADO DO PARANÁ. E EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO NÃO FOI DIFERENTE, VÁRIAS PESSOAS COMPARECERAM NO COLÉGIO ESTADUAL JERÔNIMO FARIAS MARTINS NESTA QUINTA-FEIRA 03.12.15.
CONCORRERAM AO CARGO DE DIRETOR: WALNEY GONÇALVES E VICE  MAURÍCIA BORSATTO  PELA CHAPA 01,  JÁ  ELIO FRANCIOLLI  E VICE MANOEL MESSIAS RODOLFO PELA CHAPA 02.
DEPOIS DE MAIS DE 20 ANOS COMO DIRETOR, O Sr ELIO FRANCIOLLI FOI DERROTADO POR 181 À 92 VOTOS.
ALUNOS E PAIS DE ALUNOS COMPARECERAM EM MASSA PARA A VOTAÇÃO QUE INICIOU AS 08:00 Hs E FOI ATÉ AS 22:00 Hs, E A RÁDIO LÍDER FM 87,9 DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO ACOMPANHOU TODA A MOVIMENTAÇÃO.

Claudinho Silva

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM