Esporte NOTÍCIAS

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Santa Cecília do Pavão recebe pesquisadoras da UFRJ

O PREFEITO EDIMAR SANTOS RECEBEU EM SEU GABINETE, NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA (09.11) AS PRESQUISADORAS PAULA MARTINS, MESTRE EM ECONOMIA/UFRJ E CLÁUDIA CRUZ, DOUTORANDA EM POLÍTICAS PÚBLICAS/UFRJ.
AS PESQUISADORAS ESTÃO NA CIDADE PARA A TERCEIRA ETAPA DA AVALIAÇÃO DE IMPACTO EXTRAMUROS QUE O PROJETO UCA TOTAL VEM CAUSANDO NO MUNICÍPIO.
NA ÚLTIMA VISITA, CÂNDIDA MELLO E SUA EQUIPE  ESTIVERAM NO MUNICÍPIO PARA REALIZAÇÃO FOCAIS COM PROFESSORES E DIRETORES DAS ESCOLAS QUE RECEBERAM O PROJETO.
NESTA ETAPA, O MOTIVO DA VISITA É COLHER INFORMAÇÕES ACERCA DO IMPACTO DO CIDADE DIGITAL SOBRE AS FAMÍLIAS, SOBRE A CIDADE, SOBRE OS ALUNOS QUE TEM ACESSO AO PROJETO "CIDADE DIGITAL".
PARA O CHEFE DE DIVISÃO DE INFORMÁTICA, LUÍZ GUILHERME BORSATTO, O PROJETO "CIDADE DIGITAL" TEM CONTRIBUÍDO E MUITO PARA A EDUCAÇÃO. "A INCLUSÃO DO "CIDADE DIGITAL"  DESPERTOU EM MUITAS PESSSOAS O INTERESSE EM ESTUDAR, FAZER UMA FACULDADE. ISSO PORQUE ECONOMIZAM, NÃO PRECISANDO PAGAR A ASSINATURA DE INTERNET, E TAMBÉM PELO FATO DO PREFEITO EDIMAR TER DISPONIBILIZADO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO GRATUITO". - CONCLUI.
PARA O PREFEITO EDIMAR A BARREIRA DA INCLUSÃO DIGITAL NÃO É SÓ ECONÔMICA, MAS TAMBÉM SOCIAL E PSICOLÓGICA. O DIREITO À INFORMAÇÃO E A INCLUSÃO DIGITAL É CONDIÇÃO PARA O ACESSO A OUTROS DIREITOS COMO POLÍTICOS E SOCIAIS.  “A PIOR EXCLUSÃO QUE SE PODE TER É A DO CONHECIMENTO” - CONCLUI.
EM UMA NOVA VISITA AO MUNICÍPIO, O IBOPE FARÁ VISITAS DOMICILIARES E APLICARÃO QUESTIONÁRIOS JUNTO ÀS FAMÍLIAS DE ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL E ESTADUAL. AS FAMÍLIAS VISITADAS SERÃO ESCOLHIDAS ALEATÓRIAMENTE. ESTA VISITA ACONTECERÁ ATÉ O FINAL DESTE ANO, PORÉM SEM DATA ESTABELECIDA

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Santa Cecília do Pavão: PROJETO INCENTIVA RESGATE HISTÓRICO ATRAVÉS DA MÚSICA

Em meados de setembro, a professora Érika Rosa Faustino Mussi, juntamente com os alunos do 2º ano A  do Ensino Médio, do Colégio Estadual “Jerônimo farias Martins” – de Santa Cecília do Pavão, colocaram em prática uma das oficinas visto no Núcleo Itinerante 2010, depois elaborado um projeto pela professora Érika.
Pois a música pode ser usada como documento histórico durante as aulas, pois ela é uma produção cultural. A professora diz que a escolha da música de raiz teve a idéia de desconstruir a idéia preconceituosa em torno do sujeito caipira na história e também um resgate do processo histórico.
Trabalharam com debate, estudos de textos, letra da música, filme do Mazzaropi, atividades interpretativas e reflexivas, slides, aulas audiovisuais com as músicas, realizamos uma roda de viola com o aluno Tony Castro e finalizamos com apresentação no ambiente escolar com declamações das músicas, duplas sertanejas (dublagem), coral, encenações teatrais, sátiras e a abertura com as alunas Heloiza e Giovana cantando Romaria.
 
MENSAGEM DA PROFESSORA: Diante de tantas diferenças e desigualdades, está na minha vocação resgatar, valorizar e desconstruir preconceitos a culturas, dando lugar ao espírito crítico e ético para um mundo melhor. Quero agradecer primeiramente a Deus por nos proporcionar a vida e a minha profissão, aos alunos da turma pelo trabalho realizado, que sem a ajuda dele não poderia ter realizado o projeto, e também a professora oficineira Ana Lúcia Xavier pelo ótimo trabalho proporcionado a nós professores.

PROFATA II: MAIS UMA TURMA DE SANTACECILIA DO PAVÃO na JUMBO de ASSAÍ

O Prefeito Edimar Santos de Santa Cecilia do Pavão, juntamente com o Diretor da Jumbo Marcos Bom Tempo e o Diretor Departamento do Trabalho, Francisco Simão de Oliveira, participaram na manhã desta segunda-feira (08.11), da solenidade de abertura do curso de soldador MIG/MAG da Jumbo de Assaí. O curso faz parte do Programa Fábrica de Talentos (Profata), resultante de parceria entre Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), indústria Jumbo, de Assaí e Prefeitura Municipal de Santa Cecília do Pavão.

Essa segunda turma conta 29 integrantes de Santa Cecília do Pavão que participa do Projeto. Na primeira turma, já estão trabalhando 23 efetivamente na jumbo indústria.

Segundo o prefeito Edimar Santos (PTB), em cinco anos de sua gestão houve o emprego de 783 pessoas com carteira de trabalho assinadas, além dos indiretos. Os números são do Caged, do Ministério do Trabalho. O prefeito disse que tem interesse em qualificar ainda mais pessoas, através do Profata, chegando a pelo menos 100 trabalhadores de sua cidade.

domingo, 7 de novembro de 2010

Festa da padroeira: Santa Cecília do Pavão recebe muita gente da região

Moradores de Assaí, São Sebastião da Amoreira e Nova Santa Bárbara participaram de Festa em Louvor a Padroeira de Santa Cecília do Pavão. Depois do almoço, concorrido leilão de gado e, na seqüência, festival de prêmios.  As atividades aconteceram no saláo paroquial, ao lado da Igreja da Matriz, representando opção de lazer e entretenimento para toda a família.
Image
prefeito Edimar e filha
A festa serve também para arrecadação de recursos à Igreja, principalmente por meio do leilão de gado. Resultante de doações da comunidade, o leilão contemplou porco assado, bolo e outros brindes.
Entre os presentes, Prefeito Edimar Santos, Primeira dama Leizinha, Vereadores Claudio Covre e Luiz Antunes (Luizão), agricultor Sérgio Munhoz e familiares, além de lideranças políticas e comunitárias de Santa Cecília do Pavão.
No almoço, os convidados e participantes foram recepcionados pelo padre Zezinho. "Meu fraterno agradecimento a todos que colobaram com a igreja, participando desta festa", conclui o padre. VEJA AS FOTOS http://goo.gl/photos/iPKZWMPntW

CISMASA convoca Prefeitos e Secretários para assembléia ordinária em Jataizinho

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
A Diretoria Executiva do Consórcio Intermunicipal dos Serviços Municipais de Saneamento Ambiental do Norte do Paraná – CISMASA, CONVOCA todos Excelentíssimos Senhores Prefeitos Municipais dos municípios consorciados e/ou seus representantes devidamente designados, para participarem de Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no próximo dia 11 de Novembro de 2.010, com início às 13h30min, na sala de reuniões do SAAE de Jataizinho, localizada na Rua Piquiri nº 500, no município de Jataizinho/PR.

Edimar Aparecido Pereira dos Santos
Presidente

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM