Esporte NOTÍCIAS

sábado, 10 de abril de 2010

Uraí foi palco de uma grande festa na abertura dos jogos Colegiais - fase rgional



























































































































































Começa neste sábado primeira fase dos Jogos Colegiais do PR – e ontem estivemos na abertura da fase regional em Uraí, em uma noite de muita emoção e homenagens com a presença de autoridades da cidade e Região -

Começam na manhã deste sábado (10) os confrontos entre os colégios na primeira etapa da fase regional dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocops) de 2010, em 16 núcleos regionais de Educação: nas sedes Cantagalo, Cidade Gaúcha, Curitiba, Corbélia, Francisco Beltrão, Guaratuba, Guaíra, Ivaí, Jandaia do Sul, Moreira Sales, Rebouças, Rolândia, Santa Cruz do Monte Castelo, São Pedro do Ivaí, Uraí e Wenceslau Braz.


Na primeira rodada já serão mais 500 jogos. A última rodada será na quinta-feira (15). A segunda etapa da fase regional, em outros 16 núcleos regionais de Educação, será de 23 a 29 de abril. As modalidades disputadas na fase regional são: basquete, futebol, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia, entre as coletivas, e mais as de tênis de mesa, xadrez e algumas provas do atletismo, nas individuais.

Participam alunos de escolas públicas e privadas do ensino regular e especial, de ambos os sexos e em duas faixas etárias distintas: de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Nas 16 sedes da primeira etapa, nas nove modalidades em disputa, estão inscritas perto de 2 mil e 500 equipes ou aproximadamente 28 mil alunos. Esses números são praticamente os mesmos do ano passado, considerando a média de participação nos núcleos em que se destaca o de Curitiba, passando de 3 mil e 800 alunos, representando 109 colégios.

Na segunda etapa, com a mesma quantidade de núcleos, esses números dobrarão. Vale lembrar que antes da fase regional foi disputada a fase municipal e na sequência virão as fases macrorregional e final. Em todas as fases participam aproximadamente 400 mil pessoas entre alunos, professores, dirigentes, árbitros e equipes de apoio.

A novidade este ano é com relação à fase final, não mais em Curitiba como vinha ocorrendo desde a retomada da competição em 2003, mas no interior, em seis sedes: Apucarana (basquete); Ibiporã (futsal); Londrina (ginástica rítmica, handebol, natação, taekwondo e xadrez); Marialva (futebol); Maringá (atletismo, judô, ciclismo, tênis de mesa e bocha-PC); e Rolândia (voleibol e vôlei de praia). Essa mudança começou com um projeto do diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, e se completou com o apoio do até então vice-governador, Orlando Pessuti, hoje no governo.

Para que essa mudança de local da fase final se confirmasse, também contribuiu a preocupação das autoridades e dirigentes com a propagação do vírus H1N1 (gripe suína), tanto que até o período de realização foi antecipado, para que se evitasse não apenas a aglomeração de alunos numa só cidade, como o mês mais frio do ano. Assim, a final deixará pela primeira vez de ser nas férias de julho para ser no fim de maio, de 21 a 30, antes do inverno. “Fizemos isso com muito critério, de modo que a competição fosse realizada dentro da normalidade de sempre, ainda com a vantagem de promover o desempenho técnico ao fugir do frio e dos cansativos deslocamentos para os locais de competições”, destaca o diretor de Esportes, Ney Mecking, da Paraná Esporte.

REGULAMENTO - Além dessas mudanças na fase final de 2010, houve outras referentes ao regulamento da competição, como a entrada de duas novas modalidades, as de ciclismo e taekwondo, bem como a Categoria A (15 a 17 anos) na ginástica rítmica. “Isso foi uma adequação ao regulamento das Olimpíadas Escolares Brasileiras, já que essas modalidades passam a fazer parte da competição nacional a partir deste ano”, justifica a coordenadora geral dos Jogos Colegiais do Paraná, Márcia Tomadon. Os campões estaduais, as exceções dos de futebol e vôlei de praia, representarão o Paraná nas Olimpíadas Escolares Brasileiras. Este ano, a disputa para atletas de 12 a 14 anos será em Fortaleza/CE, de 10 a 19 de setembro, e para atletas de 15 a 17 anos, em Goiânia/GO, de 3 a 12 de dezembro. Outras alterações no regulamento são quanto aos critérios de classificação às fases macrorregional e final. Na macro, por exemplo, o município-sede não precisará mais participar da fase regional nas modalidades disputadas na macrorregional, em oito sedes, de 5 a 9 de maio. Estará classificado automaticamente. O mesmo vale para os municípios-sedes da fase final, que já são finalistas nas modalidades disputadas em seu município, sem passar pela regional e macrorregional. Na final, também será aumentado o número de equipes participantes nas modalidades coletivas. Serão 20 ao invés de 16. Além dos campeões e vices da macro, entram o município-sede e mais os três primeiros colocados do ano passado.

De acordo com o número de vagas e inscrições por modalidade, vão participar 10.496 atletas na fase final, no caso de todos os colégios classificados confirmarem presença e se apresentarem com suas equipes completas. Na fase regional serão classificados os colégios campeões de cada núcleo em todas as modalidades em disputa. Já na macrorregional se classificarão os campeões e vices de cada sede para a final, nas mesmas modalidades da regional, menos os alunos de atletismo e do vôlei de praia que se classificam direto da regional para a final. Vale lembrar que outras modalidades são disputadas somente na final: ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, taekwondo e algumas provas do atletismo.

ESPECIAIS - Para os alunos com necessidades educacionais especiais (NEE) também houve mudanças no regulamento. O atletismo e tênis de mesa, por exemplo, não serão mais disputados na fase regional, mas apenas na final. No atletismo, ainda, houve alterações de provas para que fossem adequadas às da Para-olimpíadas. Pelo mesmo motivo foram incluídas duas novas modalidades: bocha, para alunos com paralisia cerebral (PC); e judô, para deficiente visual (DV).

A reportagem do JORNAL TRIBUNA POPULAR, BLOG TRIBUNA DE AMOREIRA E RÁDIO VICTORIA FM Estiveram presentes na cidade de Urái, para cobrir a solenidade de abertura e estará cobrindo todos os jogos com divulgação.

Três cidades do PR elegem novos prefeitos

Os eleitores de três municípios paranaenses retornam às urnas no domingo para eleger os prefeitos que tomarão conta das cidades até o fim de 2012. Os eleitos em 2008 – Hélio Parzianello (PSDB) em Enéas Marques, Erivaldo Lourenço da Silva (PMDB) em Ângulo e Pedro Júnior Anselmo de Assis (PMDB) em Doutor Ulysses – foram cassados pela Justiça sob acusação de compra de votos e abuso do poder econômico.
Sexta-feira, 9 de Abril de 2010 –


fonte - blog fabio campana

Após prisões, terceiro ônibus é incendiado em Londrina


Na quinta-feira, homens encapuzados atearam fogo em um ônibus na zona sul de Londrina, deixando o veículo totalmente destruído (foto). Ainda na noite de quinta, outro ônibus foi incendiado, agora na zona leste da cidade.
O segundo ônibus queimado em menos de 24 horas, levou a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, a instalar uma grande operação em busca dos culpados. A força-tarefa de mais de 100 policiais prendeu no final da tarde de ontem oito suspeitos de participação no crime. Horas depois, outro veículo foi incendiado.
A polícia tem como principal hipótese que os crimes sejam atos de vandalismo. No primeiro ônibus incendiado, foi encontrado bilhete que exigia o fim da opressão no Centro de Detenção e Ressocialização (CDR), hipótese afastada pelo diretor-geral do CDR de Londrina, major Raul Leão de Araújo Vidal, em entrevista ao G1.
“Não encaro a ação como um problema do CDR, e sim como um ato de vandalismo que deve ser solucionado na esfera policial. Desde 2007, quando a unidade foi fundada, não registramos nenhum caso de maus-tratos nem rebeliões. A disciplina no CDR é rígida, como em qualquer penitenciária”.
Sábado, 10 de Abril de 2010


fonte - blog fabio campana

Tem Futebol Suiço em Santa Cecília

Prefeito Edimar Santos apoiando o esporte amador da cidade


CAMPEONATO MUNICIPAL DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO TEM PROSSEGUIMENTO NESTE DOMINGO –


Com a realização de 03 partidas, acontece neste domingo, dia 11 de abril, mais uma rodada do Campeonato de Futebol Suíço de Santa Cecília do Pavão que promete ser empolgante –

Às 10:00 horas jogam - BARCELONA X SKOLACHADOS, já na parte da tarde, apartir das 14:30 horas jogam MENINOS DA VILA X SHICÓ, em seguida, marcado para as 15:30 horas, é a vez de MUTRETA X OFICINA se enfrentarem e às 16:30 horas jogam as equipes do FUNESPLAN X GELÉIA.


As partidas acontecem sempre no Estádio Municipal Pedro Faustino com presença de grande público.

Plantão de Polícia da Sexta(09/04) para Sabado(10/04)

Furto Qualificado em São Jerônimo da Serra -

– ÁS 11H23MIN, DA DATA DE HOJE COMPARECEU ATÉ O DESTACMENTO DA POLICIA MILITAR DE SÃO JERONIMO DA SERRA, A PESSOA DE NOME, EDERLEI RODRIGUES PROENÇA, E PASSOU A RELATR QUE, SUA MOTOCICLETA ”POP” DE PLACAS “APD 3849” QUE HAVIA SIDO FURTADA EM DATA ANTERIOR. NO DIA SEGUINTE DEPOIS DE ENCONTRADA NAS EMEDIAÇÕES, O MESMO ALERTOU NOVAMENTE QUE, A PLACA DA REFERIDA MOTO, FOI FURTADA NESTA DATA DO CORRENTE.BOU 2010/275162.

Atendimento de acidente em Assaí -


ASSAI - ÀS 15H30MIN, DA DATA DE HOJE, ESSA EQUIPE DE POLICIAIS MILITARES, DESLOCARAM AO APOIO À DEFESA CIVIL DE ASSAÍ, PARA PRESTAR UM ATENDIMENTO DE ACIDENTE ENVOLVENDO UMA MOTOCICLETA HONDA CG 125 TITAN E UMA CAMIONETE FORD F-1000, NOS CRUZAMENTO DAS RUAS NITEROI X RUA PRESIDENTE KENNEDY. CAUSANDO AVARIAS EM AMBOS OS VEÍCULOS, E FERIMENTOS LEVES AO CONDUTOR DA MOTOCICLETA. APÓS CONSTATAÇÃO DO FATO, O MOTOCICLISTA FOI ENCAMINHADO ATÉ PRONTO SOCORRO PELA DEFESA CIVIL, PARA ATENDIMENTO MÉDICO. CABENDO A ESSA EQUIPE A CONFECÇÃO DO BOLETIM DE OCORRENCIA. BOU 2010/270478.

Furto em São Sebastião da Amoreira -


ÀS 13H45MIN, DA DATA DE HOJE, SEGUNDO RELATO DA SOLICITANTE, A PESSOA DE NOME, ANTONIO DE SOUZA SILVA NETO, 27ANOS. O QUAL SE ENCONTRAVA NO “CRAS”. (CENTRO DE REFERENCIA DE ASSISTENCIA SOCIAL) A PROCURA DE UMA PASSAGEM DE ONIBUS PARA SEU DESTINO DE MORADIA, MAS ENQUANTO A FUNCIONÁRIA DO CRAS, O ATENDIA, MOMENTO QUE A FUNCIONARIA SE DESCUIDOU, ESSE INDIVÍDUO DE NOME ANTONIO, FURTOU SUA CARTEIRA LEVANDO TODOS SEUS DOCUMENTOS PESSOAIS. APÓS SUA CHEGADA ELA PERCEBEU E VIU CERTO VOLUME NA CINTURA DO ACUSADO, E PEDIU PARA QUE ELE OA DEVOLVESSE A CARTEIRA, ELE DISSE NÃO SABER DO FATO A ELE IMPULTADO. APÓS A FUNCIONARIA LIGAR PARA 190, ESTE RAPIDAMENTE DEVOLVEU SEU PERTENCE. APÓS A CHEGADA DA VIATURA, A EQUIPE DE POLICIAIS MILITARES SD. CICERO E SD. OSMANI DERAM VOZ DE PRISAÕ AO MESMO, JUNTAMENTE COM A VITIMA E TESTEMUNHAS FORAM CONDUZIDAS ATÉ A DELEGACIA LOCAL PARA PROCEDIMENTOS. COMO O INDIVIDUO MOSTROU ARREPENDIMENTO E NÃO HAVIA DINHEIRO NA CARTEIRA DA VITIMA. COUBE APENAS A CONFECÇÃO DO BOLETIM DE OCORRENCIA E O SUPOSTO LADRÃO LIBERADO. BOU 2010/276506.


Atendimento de acidente em São Sebastião da Amoreira -


AS 14H45MIN, DA DATA DE HOJE, ATRAVÉS DE SOLICITAÇÃO A EQUIPE DE SERVIÇO DESLOCOU, ATÉ A AV. PREFEITO ANTÔNIO FRANCISCHINI ESQUINA COM A RUA JOSÉ SEBASTIÃO LOPES, ONDE HAVIA UM ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO TRÊS VEÍCULOS. NO LOCAL DO FATO, A SENHORA IRENE AZZANI DA SILVA, CONDUZIA O VW/GOL COR PRATA DE PLACAS (ARM-9819), PELA 2ª VIA CITADA SENTIDO CENTRO E O SENHOR NOURIVAL BORGES INACIO, CONDUZIA O VEICULO FORD/ESCORT XR3 COR PRATA DE PLACAS (BFO-4555), PELA 1ª VIA CITADA, SENTIDO BAIRRO CENTRO, JÁ O TERCEIRO CONDUTOR DE NOME CEZAR LUIZ PEREIRA, CONDUZIA O VEICULO GM/MONZA, COR VERMELHA DE PLACAS (GOA-0475). ESTE SEGUIA SENTIDO A RUA JOSÉ SEBASTIÃO LOPES SENTIDO A RUA DUQUE DE CAXIAS. DIANTE DOS FATOS TODOS OS CONDUTORES ACIMA FORAM ORIENTADOS QUANTO AS PROVIDÊNCIAS NA ESFERA CIVEL. CABENDO A EQUIPE A LAVRATURA DO BOLETIM DE ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO. BOU 2010/276751.


Denúncia com abordagem de suspeito com drogas -

APÓS DENUNCIA OS POLICIAIS DESLOCARAM ATÉ AV.RIO DE JANEIRO PROXIMO N°611, ONDE SEGUNDO INFORMAÇÕES “MAQUITO”, ESTAVA VENDENDO DROGA (MACONHA), ENTÃO OS POLICIAIS LOCALIZARAM ,MAQUITO DE 13 ANOS” PRÓXIMO DA CAIXA ECONOMICA FEDERAL, E QUANDO AVISTOU A VIATURA JOGOU UM SAQUINHO NO CHÃO, E AO SER ABORDADO E VERIFICADO O QUE TINHA JOGADO FOI CONSTATADO QUE SE TRATAVA DE UM SAQUINHO CONTEDO “15 QUINZE PEDRAS DE CRACK, E UM SAQUINHO PLASTICO CONTENDO 06 SEIS MUNIÇOES DE ARMA DE FOGO CAL. 38 TODOS INTACTAS”. DIANTE DOS FATOS FOI DADA VOZ DE APREENSÃO E CONDUZIDO PARA DELEGACIA DEPOLICIA. 2010/277423


Moto roubada recuperada em São Jerônimo da Serra -

APÓS SOLICITAÇÃO ANONIMA ONDE, INFORMARAM QUE UM VEÍCULO ASTRA DE COR PRETA DE PLACA AUE-0407, TERIA COLIDIDO COM UM VEICULO E AO TENTAR SAIR DO LOCAL VEIO A BATER NOVAMENTE CONTRA UM POSTE. MÁS QUANDO OS POLICIAIS CHEGARAM NO LOCAL CONDUTOR E PASSAGEIROS NÃO SE ENCONTRAVAM, E O VEICULO ESTAVA ABANDONADO, ENTÃO AO VERIFICAR A PROCEDENCIA DO VEICULO CONSTATOU-SE QUE O MESMO HAVIA SIDO ROUBADO NA CIDADE DE LONDRINA, ENTÃO FOI CONDUZIDO PARA O PÁTIO DO PELOTÃO PARA AS PROVIDENCIAS CABIVEIS E ESTA SENDO FEITO DILIGENCIAS PARA DESCOBRIR QUEM ERAM OS ELEMETOS QUE ESTAVA NO REFERIDO VEICULO. B.O.U AA-354768.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

TRE Devolve mandato do PMDB de Santo Antonio da Platina

O PMDB conseguiu no Tribunal Regional Eleitoral, do Paraná, o mandato de vereador em Santo Antonio da Platina, Celso de Souza Shimidt. O PMDB alegou infidelidade partidária. Shimidt havia abandonado o "velho de guerra" para disputar eleição pelo PT.O próximo alvo do PMDB é o deputado Mauro Moraes que trocou o partido pelo aconchegante ninho tucano de Beto Richa. Se o TRE detonar Moraes, a vaga ficará com o ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca de Macedo.

Se for o caso da jurisprudencia, na região tem gente que dança.

Plantão de Polícia das últimas 24 horas. Do dia 08 p/09/04.


FURTO
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA – COMPARECEU AO DESTACAMENTO DA POLICIA MILITAR O Sr. NELSON RODRIGUES DE SANTANA, RELATANDO QUE HAVIA DEIXADO SUA MOTOCICLETA HONDA CG 125 TITAN DE COR PRETA DE PLACA AAB-4063, EM SEU SERVIÇO (FUNDOS DO HOSPITAL MUNICIPAL), POR VOLTA DAS 02h30min, E QUANDO FOI PEGAR PELA MANHÃ A MESMA NÃO SE ENCONTRAVA NO LOCAL DEIXADO. ENTÃO O MESMO FOI ORIENTADO DOS PROCEDIMENTOS. 2010/270759.



ATROPELAMENTO
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA – APÓS SOLICITAÇÃO OS POLICIAIS DESLOCARAM ATÉ RUA MINAS GERAIS Nº 1306, CENTRO, PARA ATENDIMENTO DE UM ATROPELAMENTO DE TRÂNSITO, NO LOCAL FORAM INFORMADOS QUE SRº SEBASTIÃO ARCANJO, AO DAR MARCHA–RÉ EM SEU VEÍCULO VARIANTE VEIO A BATER CONTRA A SRª ANIZIA BENTA DA SILVA DE 85 ANOS, CAUSANDO LHE ESCORIAÇÕES, A VITIMA FOI SOCORRIDA POR POPULARES E CONDUZIDA AO HOSPITAL MUNICIPAL.
ATO OBSCENO


ASSAÍ – APÓS DENUNCIA QUE TERIA UM ELEMENTO “SEM ROUPAS EM UMA RESIDENCIA ABANDONADA NA RUA NITEROI X R CHILE”. OS POLICIAIS DESLOCARAM ATÉ O LOCAL, E DEPARARAM COM o ELEMENTO POR NOME DE “S.C.F. DE 35 ANOS, QUE SE ENCONTRAVA NÚ E SE MASTURBANDO, ENTÃO FOI DADO VOZ DE PRISÃO AO MESMO E CONDUZIDO PARA DELEGACIA. 2010/273229.

FORNECER PRODUTO DE DEPENDENCIA FISICA/QUIMICA – LEI 8.069/90 – ESTATUDO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
BOU 273889
CONGONHINHAS – POR VOLTA DE 18H30MIN, APÓS A EQUIPE RECEBER INFORMAÇÃO QUE UMA JOVEM TERIA VINDO DE CORNÉLIO PROCOPIO NA GARUPA DE UMA MOTOCICLETA E QUE EMBARCARIA EM CONGONHINHAS SENTIDO A IBAITI, AS 19H30MIN, DE IMEDIATO FOI EFETUADO SERVIÇO DESCARACTERIZADO ONDE FOI SURPREENDIDA A ADOLESCENTE COM UMA BOLSA TRANSPORTANDO 510 GRAMS DE SUBSTANCIA INDENTICA AO CRAK. A ADOLESCENTE INFRATORA ADMITIU QUE COMPROU EM CORNELIO PROCOPIO NÃO SABENDO PRECISAR O LOCAL, MAS QUE É NA RUA E QUE IRIA LEVAR PARA REVENDER NA CIDADE DE IBAITI, DIZ AINDA QUE PAGOU MAIS DE MIL REAIS NÃO SABENDO PRECISAR O TOTAL EXATO DO DINHEIRO, DIZ AINDA QUE FARIA CERCA DE QUATRO MIL REAIS. A ADOLESCENTE INFRATORA FOI ENCAMINHADA JUNTAMENTE COM A DROGA A DELEGACIA DE POLCIA PARA OS PROCEDIMENTOS.

FURTO SIMPLES
SÃO JERONIMO DA SERRA – POR VOLTA DE 20H15MIN. COMPARECEU NESSE PEL. PM O SR. EDERLEI RODRIGUES DE ROENÇA, RELATANDO QUE ESTACIONOU SUA MOTOCICLETA HONDA/POP 100 DE COR PRETA , ANO 2007, DE PLACA APD-3849/SÃO JERONIMO DA SERRA, E ENTROU NA RESIDECIAD E SEU PAI EM FRENTE O ENDEREÇO MENCIONADO. APÓS ALGUNS MINUTOS, QUANDO VOLTOU SUA MOTOCCICLETA TINHA SIDO FURTADA. DIANTE DA SITUAÇÃO, JUNTAMENTE COM O APOIO DA EQUIPE ROTAM DA 3ª CIA PM, VTR 6119, FIZEMOS PTRM PELAS AREAS URGANA E RURAL DESTRE MUNICIPIO, MAS NÃO OBTIVEMOS EXITO. ORIENTAMOS A VITIMA/PROPRIETARIO A FORMALIZAR A QUEIXA NA DP LCOAL PARA PROVIDENCIAS CABIVEIS AO FATO.


FONTE - 3ª CIA DE PM SEDE ASSAÍ





Copel abre inscrições para novo concurso público

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) está com inscrições abertas para um novo concurso público. A prova é para formação de cadastro de reserva de médico do trabalho e diversos cargos técnicos e operacionais de nível médio. No ano passado, outro concurso realizado pela companhia foi anulado depois da denúncia de irregularidades na aplicação das provas.
O novo concurso é organizado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). As inscrições só podem ser feitas pela internet, no site do Núcleo de Processos Seletivos da PUC-PR. O prazo de inscrição termina no dia 26 de abril.


A taxa é de R$ 50 para o cargo de nível superior e de R$ 28 para os de nível médio. O valor pode ser pago até as 16h de 27 de abril, em qualquer agência bancária, mediante apresentação do boleto gerado no momento da inscrição.
O ensalamento estará disponível para consulta e impressão no mesmo endereço das inscrições a partir de 17 de maio. As provas objetivas serão aplicadas no dia 23 de maio pela manhã.
Os salários oferecidos variam de R$ 863 para cargos de nível médio até R$ 3.653 para nível superior.
Cargos
Além do cargo de médico do trabalho, o único de nível de formação universitário, a Copel deseja formar cadastro de reserva para os seguintes cargos operacionais de nível médio: eletricista aprendiz, leiturista, oficial de manutenção eletromecânica aprendiz, motorista (para São Paulo), inspeção e manutenção de veículos e mecânico de equipamentos hidráulicos.
Já os cargos técnicos de nível médio no concurso são: técnico ambiental, técnico de agrimensura, técnico de enfermagem, técnico de segurança do trabalho, técnico em hidrologia, técnico em piscicultura, técnico florestal, técnico industrial de edificações, técnico industrial de eletromecânica, técnico industrial de eletrônica, técnico industrial de eletrotécnica, técnico industrial de mecânica e técnico industrial de telecomunicações.
Anulação
Em setembro de 2009, a Copel realizou concurso para cadastro de reserva em 53 cargos de nível superior e 99 cargos de nível médio e técnico. Candidatos de várias cidades reclamaram de problemas na aplicação da prova. Em novembro, a companhia decidiu cancelar os exames e reiniciar o processo, com uma nova empresa organizadora. Novas provas foram aplicadas em 24 de janeiro e o resultado foi divulgado em 19 de fevereiro.

fonte - gazeta do povo


Vem ai a 2ª Festa Costela fogo de chão.


Acontece em São Sebastião da Amoreira, dia 25 de abril, apartir das 11:00 hs. a 2ª Festa Costela fogo de Chão do Iate Clube de Amoreira. Os convites estão sendo vendidos ao preço de r$ 15,00 por pessoa com direito ao prato de brinde. Os convidados deverão levar talheres. crianças acompanhadas dos pais, com idade até 10 anos não pagam. É necessário reservas de convites com antecedencia. A costela fogo de chão ficará à cargo do grupo "Os fora de hora"

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Niver da Bonequinha Emilly







Fez aniversário no último dia 02/04, a garotinha Emilly, filha da Professora Joelma e do Policial Roberto. A nossa homenagem a essa bonequinha linda e super inteligente.

Gleisi encontra Osmar. Apenas cumprimentos




Gleisi Hoffmann encontrou há pouco, em Londrina, o senador Osmar Dias. Os dois visitavam a Exposição Feira da Cidade e se encontraram no stand de um canal de televisão que marcara para entrevistá-los.
Não houve conversa. Osmar apenas disse: “eu já fiz minha parte, agora é com você”. Gleisi sorriu e foi só.
Quinta-feira, 8 de Abril de 2010 –
fonte - blog fabio campana

Acidente com avião de Rossoni em União da Vitória





Ao pousar no aeroporto de União da Vitória, o avião do deputado Valdir Rossoni teve um acidente. Estourou uma das mangueiras do freio e o Sêneca/5 se desgovernou e só parou fora da pista. Rossoni nada sofreu e já está no trecho fazendo campanha. A foto foi enviada por ele através de seu iPhone.
Quinta-feira, 8 de Abril de 2010 –


fonte - blog fabio campana

Professores ameaçam parar atividades no fim do mês em Assaí



Descontentes com o salário recebido, professores municipais de Assai ameaçam paralisar as atividades no final desse mês.

Eles cobram a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, além da implantação do piso salarial nacional.

Entre a categoria, a expectativa tem sido crescente principalmente desde o final do ano passado, quando a administração municipal havia prometido o pagamento de salário maior já para o começo de 2010.

Principal revolta se refere inclusive ao recebimento de salário mínimo por professores com formação em ensino superior e também com curso de pós-graduação.

Conforme holerite de professor que não quis se identificar, o salário bruto de março de 2010 era de R$ 510,00, somado ao salário-família de R$ 27,24 e outros R$ 15,50 referentes a adicional por tempo de serviço.

Já o líquido chegou a R$ 505,42, após desconto de 8% a titulo de INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), no valor de R$ 42.02, e outros R$ 5,10 para associados do Aresma (entidade que reúne o funcionalismo público municipal). No caso, o salário bruto inclui o piso bruto de R$ 510,00, somado ao salário-família de R$ 27,24 e outros R$ 15,50 referentes a adicional por tempo de serviço.

Também desde o segundo semestre de 2009, professores municipais aguardavam com ansiedade a implantação do piso salarial nacional – previsto para o começo desse ano -, o que ainda não aconteceu.

A categoria ainda reclama que o salário mínimo (de R$ 510,00) dos professores (com formação superior e inclusive com pós-graduação) é de mesmo valor que o recebido por auxiliar de serviços gerais e demais cargos os quais exigem formação de ensino fundamental somente.

Em sinal de protesto, o professorado assaiense pretende cruzar os braços durante 24 horas, conforme ato previsto para o final desse mês, caso a situação continue a mesma.


fonte - site revelia

Moto é apreendida com drogas na carenagem em São Jeronimo



Droga é encontrada em motocicleta apreendida



Escondida na carenagem de uma motocicleta apreendida, uma quantidade de 16 gramas de cocaína foi encontrada por policiais militares em São Jerônimo da Serra.
A motocicleta havia sido utilizada recentemente por dois rapazes enquanto tentavam praticar assaltos naquela cidade e região.
Policiais haviam encontrado a motocicleta, uma Yamaha XTZ-250, na cor azul, com o jovem Edmar Ribeiro Fragoso, 23 anos, e um menor de 16 anos. A droga estava acondicionada em quatro pequenos invólucros.
Na ocasião, eles foram capturados armados com um revólver calibre 38 enquanto tentavam praticar assaltos pela cidade de São Jerônimo da Serra e região, ainda em 4 de abril último.
Segundo autoridades policiais, os dois rapazes já estão fora de circulação e à disposição da Justiça, devendo ser indiciados não somente pela tentativa de assalto à mão armada, como também, pelo crime de tráfico de drogas.
fonte - site revelia

Plantão de Polícia das últimas 24 horas.

CORNÉLIO PROCÓPIO:
Equipe do Plantão de Acidentes deslocou às 12h25m do dia até a Rua Santa Catarina, onde constatou um acidente entre uma Honda Biz 125, conduzida por Anelize e uma bicicleta Sundow, conduzida pelo Sr José Honorato de Jesus, sendo que ambos foram encaminhados até a Santa Casa por equipe do Siate, resultando danos de pequena monta nos veículos.



CORNÉLIO PROCÓPIO:
Equipe PM deslocou às 07h00 da manhã até a Rodoviária Velha, onde constatou que a porta de uma das lojas locais se achava danificada. Entretanto, segundo o proprietário do estabelecimento, nada foi subtraído do interior de sua loja. Logo, a equipe de serviço lhe orientou quanto aos procedimentos legais cabíveis.



CORNÉLIO PROCÓPIO:
Equipe PM deslocou às 09h30m até a Avenida XV de Novembro (em frente ao Unibanco), onde a solicitante que trabalha na ‘zona azul’ passou a relatar que fora agredida e ofendida por um casal que se recusara a pagar o estacionamento. Que a agressora apertou sua mão com força propositalmente, chamando-a de ladra, e desdenhando do serviço da solicitante. Diante do fato, às partes envolvidas foram encaminhadas para lavratura de TC.



CORNÉLIO PROCÓPIO:
Equipe PM, às 22h40m, foi solicitada a comparecer em um determinado bar do Jd Panorama (Rua Topázio), onde o proprietário do estabelecimento passou a relatar que momento antes um indivíduo conhecido por ‘Carlinhos Pintor’, havia chegado em seu bar, e que além de ofende-lo verbalmente com xingamentos, ainda veio a quebrar duas vidraças do balcão do estabelecimento comercial. Diante do fato, a vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais a ser tomados, haja vista, que o autor da agressão e do dano já havia se evadido.


CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
BANDEIRANTES:
No decorrer do dia, por ordem do Ministério Público, e tendo em vista o não comparecimento de um adolescente em audiência ao Fórum local, equipe PM deslocou até a residência do jovem a ser inquirido, e encaminhou-o finalmente para o devido procedimento legal.


ACHADO DE OBJETO
BANDEIRANTES:
Equipe PM, mediante solicitação anônima, deslocou às 21h00 até o cruzamento da Rua Pierina Negrisoli com Rua Gregório Magalhães Trindade, onde em um terreno baldio foi localizada e apreendida uma bicicleta que se achava em estado de abandono.
Polícia Militar

Colisão em Cornélio deixa idoso ferido


Colisão entre uma Biz e Bicicleta causa ferimentos em Cornelio Procópio - 07-04-2010

Por volta das 12h32m do dia de hoje (7) ocorreu um acidente envolvendo uma Biz conduzida por Anelize 26 anos e uma bicicleta conduzida pelo Sr José 72 anos perto do Posto Planalto na Vila Independência.
O Corpo de Bombeiros esteve no local prestando atendimento as vítimas onde o Sr José teve FCC- Ferimento corte contuso em face e algumas escoriações e Anelize teve avulsão de dentes e FCC – Ferimento corte contuso em lábios, sendo ambos encaminhados até a Santa Casa local para maiores cuidados médicos.

Por: Elizeth C. V. Tinti

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Edimar Santos Inaugura Farmácia Básica Municipal e Telecentro Comunitário














Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira, 05.04, com a presença de autoridades, lideranças, imprensa regional e população, o prefeito Edimar Santos, inaugurou a Farmácia Básica Municipal e o Telecentro Comunitário. Ambos foram instalados no prédio onde funcionava a Biblioteca (ao lado do Destacamento). Foram investidos, aproximadamente, 8.000 reais na reforma e adequação do prédio.

A Farmácia Básica Municipal, antes anexa ao Hospital Municipal, contará com amplo e adequado espaço para atendimento da população. Como se observa nas fotos, a Farmácia Básica de Santa Cecília do Pavão está equipada para atender a população e, afirma o Secretário Municipal de Saúde, José Santana Filho: "O estoque de medicamentos será sempre mantido neste padrão, possibilitando o pronto atendimento aos que dela precisam".
O Município possui como base para aquisição de medicamentos uma relação municipal de medicamentos (REMUME), desenvolvida com base na relação nacional de medicamentos (RENAME) e em critérios da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério de Saúde. A lista municipal é submetida a aprovação do Conselho Municipal de Saúde.

Alguns medicamentos que não constam na rede básica e são de competência estadual (considerados de caráter especial ou excepcional), são disponibilizados através de abertura de processo administrativo. Outros medicamentos, que não existe na REDE MUNICIPAL ou ESTADUAL e são de uso de continuo de pessoas carentes, também são disponibilizados gratuitamente pelo município, onde após devido procedimento são adquiridos em farmácias comerciais ou distribuidoras “A prioridade da Administração Municipal é sempre executar ações voltadas para o interesse da população ceciliense, sobretudo àqueles que tem o Poder Público como a sua única alternativa para atender suas necessidades” afirmou o Prefeito Edimar.

A Farmácia Básica Municipal ficará aberta nos seguintes horários:
Segunda a sexta – das 08:00 às 21:00 horas
Sábados – das 08:00 às 12:00 horas

TELECENTRO COMUNITÁRIO
O Telecentro Comunitário é um projeto do Governo Federal em parceria com as Prefeituras e coloca gratuitamente à disposição da população 10 computadores com acesso à internet banda larga com o objetivo de promover a inclusão digital.
Estarão à disposição da população também móveis apropriados para informática e outros equipamentos. Também conta com jovens contratados segundo a Lei Federal que regula o estágio profissional. Eles foram treinados para prestar atendimento ao público, podendo prestar apoio aos interessados e operar o sistema com toda a precisão.

A iniciativa é parte do Projeto Santa Cecília do Pavão – cidade Digital e tem por objetivo a inclusão digital no Município. “O que estamos fazendo hoje é disponibilizar essa ferramenta para que a população possa acompanhar a evolução da tecnologia”, declarou o prefeito Edimar Santos.O Telecentro fica aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

TRANSMISSÃO DE CARGO
Durante a solenidade também foi realizada a transmissão de Cargo de Prefeito Municipal.
O prefeito Edimar Santos (PTB), pediu licença de 30 dias para representação cultural e o vice-prefeito Mauro Miyamoto (PMDB) assumiu o cargo no período 06 de Abril até o dia 05 de maio, conforme decreto legislativo aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Santa Cecília do Pavão, na última sessão (29.03).
“Tenho certeza que o Maurão conduzirá os trabalhos à frente do Executivo com muita seriedade, como já fez em outras ocasiões” frisou Edimar Santos

Em Bandeirantes - homem bêbado mata gato e agride filha e ameça família

Um homem de 37 anos, J.R., foi detido na noite desta segunda-feira (5) acusado de agredir mulher e filhas em Bandeirantes, distante 34 quilômetros de Cornélio Procópio.
De acordo com o relato da esposa, de 35 anos, à Polícia Militar, o marido chegou em casa por volta de 21h30 embriagado. Seu primeiro ato ao adentrar a residência, no Jardim das Torres, foi golpear o gato da família, matando-o.
Em seguida, desferiu um soco no olho da filha de 12 anos. A menina tentou conversar com o pai, que continuou lhe agredindo.
Enfurecido, o marido apanhou uma faca e começou a ameaçar a outra filha, de 15 anos, e a esposa. Os policiais militares chegaram à residência e detiveram o homem, que foi autuado, mas não está preso.

Homem cai de telhado em Cornélio



Por volta das 10:00 da manhã do dia 5 na rua Anchieta, o Sr Josias 21 anos fazia reparos no telhado de uma residência, quando perdeu o equilíbrio e caiu batendo a cabeça.
O corpo de Bombeiros fez o atendimento ao Sr Josias que sofreu contusão em perna direita e um hematoma subgaleal ( galo) na testa sendo encaminhado para a santa casa para cuidados médicos.

Por: Elizeth C. V. Tinti
Equipe plantão - Corpo de Bombeiros
SGT. CINTRA
Cab. SÉRGIO
SD. ODELÁVIO
SD. MARCOS
Atendimento no Local
Cab. SÉRGIO
SD. ODELÁVIO

Vigilante é morto em confronto e Cambé



Na manhã desta Terça Feira (06) cinco bandidos fortemente armados tentaram praticar um roubo contra um carro forte da empresa Proforte no caixa eletrônico de um posto de combustivel na avenida Inglaterra em Cambé.
Um dos funcionários e ex-policial civil Daniel Oliveir de Lima, 35 anos reagiu, trocou tiros com os bandidos e acabou morrendo no local.
Após a tentativa de roubo frustada pelos seguranças, os bandidos fugiram em um veiculo Gol de cor Cinza, placas de Astorga.
Segundo populares que estavam no posto, um dos bandidos foi baleado na ação.
A policia militar e Civil faz buscas pela região atrás dos bandidos.

Por Eliandro Piva.

Santa Cecilia do Pavão: Prefeito Edimar INAUGURA FARMÁCIA MUNICIPAL e TELECENTRO COMUNITÁRIO.

Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira, 05.04, com a presença de autoridades, lideranças, imprensa regional e população, o prefeito Edimar Santos, inaugurou a Farmácia Básica Municipal e o Telecentro Comunitário.

A Farmácia Básica Municipal, antes anexa ao Hospital Municipal, contará com amplo e adequado espaço para atendimento da população.

Como se observa nas fotos, a Farmácia Básica de Santa Cecília do Pavão está equipada para atender a população e, afirma o Secretário Municipal de Saúde, José Santana Filho: "O estoque de medicamentos será sempre mantido neste padrão, possibilitando o pronto atendimento aos que dela precisam".

O Município possui como base para aquisição de medicamentos uma relação municipal de medicamentos (REMUME), desenvolvida com base na relação nacional de medicamentos (RENAME) e em critérios da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério de Saúde. A lista municipal é submetida a aprovação do Conselho Municipal de Saúde.

Alguns medicamentos que não constam na rede básica e são de competência estadual (considerados de caráter especial ou excepcional), são disponibilizados através de abertura de processo administrativo.

Outros medicamentos, que não existe na REDE MUNICIPAL ou ESTADUAL e são de uso de continuo de pessoas carentes, também são disponibilizados gratuitamente pelo município, onde após devido procedimento são adquiridos em farmácias comerciais ou distribuidoras

A prioridade da Administração Municipal é sempre executar ações voltadas para o interesse da população ceciliense, sobretudo àqueles que tem o Poder Público como a sua única alternativa para atender suas necessidades” afirmou o Prefeito Edimar.


Na oportunidade também foi entregue o mais um TeleVentro Comunitário na cidade.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM