Esporte NOTÍCIAS

sábado, 19 de junho de 2010

Dupla de PMs Maratonistas enaltecem o nome do 18° BPM em Cornélio Procópio


Às 17h00 do dia 13 de Junho, a dupla de maratonistas do 18° BPM, com Sede em Cornélio Procópio; 2° Sgt. Luiz Gomes dos Santos, e, o Sd Rodrigo Bueno Araújo, estiveram participando de mais uma etapa do circuito Tecno Sport 2010 realizado na cidade de Maringá, com o percurso de 9 km, e duração aproximada de 31 minutos.
Novamente, como já era de se esperar, a dupla PM enalteceu o nome do 18° BPM, demonstrando toda a sua capacidade e preparo técnico, haja vista, a classificação dos atletas na prova que contou com diversos policiais militares paranaenses, e com mais de 800 atletas do Paraná e demais Estados da Federação circunvizinhos.

Classificação Geral e Individual:
* Sargento Gomes: 6° lugar na categoria geral, e 2° lugar na categoria por idade (40-44) anos.
* Soldado Rodrigo: 7° lugar na categoria geral, e 1° colocado na categoria por idade (30-34) anos.
Pela atitude determinada dos atletas, o Comandante da OPM, Ten.cel. Fábio Luiz Rincoski, Oficiais e Praças felicitam a dupla de milicianos por mais essa demonstração de força de vontade e valor pela vida.

Seção de Comunicação Social do 18° BPM
fonte - site anuncifacil

Pai é preso por abusar da filha de 12 anos em Amoreira

Já está recolhido na cadeia pública de Assai, um homen acusado de abusar sexualmente da filha de 12 anos na cidade de São Sebastião da Amoreira.

A informação partiu do agente da Polícia Civil, Sr. Janus Tancovitch, que não quis à princípio passar maiores informações.

Partindo de denúncia no telefone 181, os Policiais apuraram que Márcio José de Lima vinha cometendo os atos há algum tempo. Em uma das ocasiões ele mandou os filhos dormirem, em plena luz do dia e obrigou a vítima a entrar no quarto com ele para praticar o abuso.

A próprio filha e seus irmão confirmaram a história à Polícia. Márcio José de lima teve a prisão preventiva solicita pelo Delegado Dr. Adair de Oliveira e segue detido na Delegacia de Assaí

A notícia já tinha sido divulgada amplamente na Rádio Victoria Fm de São Sebastião da Amoreira no informativo do meio dia pelo Radialista Chagas Balbino.

O próprio Conselho Tutelar já havia recebido a denuncia e contactado a Polícia Militar.

Nos próximos dias será divulgado o fato com maiores detalhes.

PLANTÃO DE POLICIA DA SEXTA PARA O SÁBADO



ASSAÍ – acidente de trânsito...


ATRAVÉS DE SOLICITAÇÃO POR VOLTA DAS 12:00HRS , OS POLICIAIS DESLOCARAM ATÉ A RUA WASHINGTON LUIZ ESQUINA COM A RUA EQUADOR ONDE OCORREU UM ACIDENTE DE TRANSITO ENVOLVENDO UM VW/SAVEIRO, PLACA LXU-6190, CONDUZIDA POR LUIZ SÉRGIO PIORNEDO JUNIOR, E UMA HONDA/CG 125 TITAN, PLACA ALE-6527, CONDUZIDA POR CARINA GONÇALVES, A QUAL FOI SOCORRIDA PELOS AGENTES DADEFESA CIVIL E CONDUZIDA ATÉ AO HOSPITAL PRÓ-VIDA PARA SER MEDICADA, E OS VEÍCULOS ENCAMINHADOS ATÉ À TERCEIRA COMPANHIA PARA SEREM TOMADAS AS DEVIDAS PROVIDENCIAS.


STO A PARAISO— roubo de bicicleta...


POR VOLTA DAS 10:00 HRS COMPARACEU NO DESTACAMENTO O SOLICITANTE E VITIMA O SRº ANTONIO APARECIDO BEIJO RELATANDO QUE TEVE SUA BICICLETA DA MARCA SANDAL ARO 20 DA COR CINZA FURTADA DO INTERIOR DE SUA RESIDENCIA DIANTE DO FATO FOI ORIENTADO.


JATAIZINHO – roubo de moto seguido de disparo de arma de fogo...


ATRAVÉS DE SOLICITAÇÃO POR VOLTA DAS 2200H, OS POLICIAIS MILITARES DE JATAIZINHO, ASSAI E URAÍ DESLOCARAM ATÉ A PR 090 NAS PROXIMIDADES DA ROSEIRA, ONDE A VITIMA (ALEXANDRO RAVANHANI DA SILVA 28 ANOS) ESTAVA TRAFEGANDO COM SUA MOTOCICLETA SEM PLACAS SENTIDO LONDRINA-ASSAI, ONDE FOI ABORDADO POR UM VEÍCULO SAVEIRO DE COR BRANCA, COM DOIS INDIVÍDUOS ONDE FOI EXIGIDO QUE O MESMO ABANDONASSE A MOTO, SENDO LEVADA NA SEQUÊNCIA, E QUE AINDA NESTE MESMO MOMENTO FOI FEITO UM DISPARO DE ARMA DE FOGO CONTRA A VÍTIMA ATINGINDO-O NA ALTURA DAS COSTAS, DE RASPÃO, PORÉM SEM GRAVIDADE, NA SEQUÊNCIA FOI FEITO CERCO NA REGIÃO E AS DILIGÊNCIAS PERMANECEM.


SÃO JERÔNIMO DA SERRA- furto de amortecedor de moto...


OS POLICIAIS FORAM SOLICITADOS A COMPARECER NA R. JOSÉ BATISTA PROENÇA POR VOLTA DAS 01:10 HS ONDE O SOLICITANTE E VÍTIMA RENATO APARECIDO MELLO RODRIGUES INFORMOU QUE SUA MOTOCICLETA ESTAVA NOS FUNDOS DA RESIDÊNCIA DE SEU PRIMO E AO RETIRÁ-LA DO LOCAL PERCEBEU QUE FURTARAM OS AMORTECEDORES TRASEIROS DE SUA MOTO. DIANTE DO FATO, A VÍTIMA FOI ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS.


CONGONHINHAS – vias de fato...


COMPARECEU NA SEDE DO PELOTÃO A VÍTIMA VERA APARECIDA SIQUEIRA DE 42 ANOS E INFORMOU QUE RODRIGUES CHAGAS DA SILVA DE 19 ANOS INVADIU SUA RESIDÊNCIA E A AGREDIU COM SOCOS E PONTAPÉS. FOI FEITO PATRULHAMENTO E O AGRESSOR FOI LOCALIZADO SENDO CONDUZIDO PARA A DELEGACIA PARA AS PROVIDÊNCIAS.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Acidente em Assaí







Na noite desta quinta-feira, 17, por volta das 20 horas, o motorista Ronaldo Saragon Filho, o Nardinho, seguia pela rodovia PR 090, sentido Assaí-Jataizinho, quando se envolveu em acidente.
O carro conduzido por ele acabou saindo da pista e seguindo morro abaixo, na chamada curva do Tira Prosa.
Nardinho – que se encontrava viajando sozinho por ocasião do acidente - foi conduzido ao Hospital Pró-Vida, por equipe que chegou ao local. Ele já estava na pista, enquanto o veículo permanecia lá embaixo.
Na manhã desta sexta-feira, 18, pessoal da concessionária Econorte deve fazer o resgate do veículo.



fonte - site revelia

quinta-feira, 17 de junho de 2010

CAFC/DROGAMAIS VENCE EM LEÓPOLIS

Participando do Campeonato de Futebol Suíço Regional organizado pela Secretario Municipal de Esportes da Cidade de Leópolis, a Equipe comandada pelo Juliano Batista e Kika da Drogamais, acabou vencendo no último final de semana o time que representa a cidade de Uraí pelo placar de 2x0 com gols de João Paulo Moura e Rick.

A CAFC/DROGAMAIS faz amistoso domingo pela manhã na cidade de Assai, no Campo da AABB contra a equipe local.

E no dia Dia 27/06 em Londrina CAFC/Drogamais X Mister Thomas (Fut. Campo) sendo mais um jogo amistoso.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ocorrencias da terça(15/06) para a quarta(16/06) -

Congonhinhas – vias de fato...

Após solicitação os Policiais deslocaram até Rua Frei Demetrio 327 Centro, para atenderem uma ocorrência de Vias de Fato, no local depararam com o Srº Antonio da Silva Geraldo 36 anos, e João Barbosa Nogueira 56 anos; em luta corporal então foram detidos e conduzidos para delegacia de policia. BO 2010/458792.


Santa C Pavão – sapatada na cabeça...


Por volta das 19 :00hrs compareceu no DPM o Srº Jaime Sextare 25 anos relatando que estava em um bar com vários amigos momento esse apareceu uma pessoa com o nome de Sandra e começou ameaçar suas amigas momento que ele tentou separar foi agredido com uma sapatada na cabeça diante do fato foi orientado.


Sto A Paraíso — roubo de bicicleta...


Compareceu no DPM o Srº Luis Antonio Dias da Rosa relatando que teve sua bicicleta de cor branca aro 26 ,18 marcha furtada do interior de sua residência no dia 12 diante do fato foi orientada aos procedimentos cabíveis.


Jataizinho ---homicídio em buteco...


Após solicitação a PM deslocou até Av Benjamin Giavarina nº184 por volta das 18:15 min onde havia informação de que teria ocorrido uma vias de fato no local e também disparo de arma de fogo,ao chegar no local populares relataram que as pessoas conhecidas por nome de Riquinho , Rogério e Eduardo Ferreira Mendes 21 anos haviam adentrado o estabelecimento comercial e começaram a discutir com Tiago que é esposo da proprietária e que posteriormente Eduardo tentou dar uma garrafada em Tiago momento em ele sacou uma arma de fogo do tipo pistola e deferiu vários disparo em direção a Eduardo o qual caiu no chão e logo foi socorrido por populares que encaminhou até o hospital da qual entrou em óbito então a PM continuo o patrulhamento onde foi informada que Tiago fugiu com um moto táxi para cidade de Ibiporã diante do fato foi repassado para a PM daquela cidade para que prosseguissem nas buscas.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Município de Santa Cecília do Pavão é Território Livre do Analfabetismo











O município de Santa Cecília do Pavão (Norte Pioneiro) foi declarado nesta segunda-feira (14) Território Livre do Analfabetismo. Esta é a 25ª cidade que recebe a declaração no Paraná. Cerca de mil pessoas participaram do evento, que começou por uma caminhada pelas ruas da cidade até a Associação Atlética do Banco do Brasil, onde aconteceu a cerimônia oficial.“Hoje é dia de festa, dia de comemorar a festa da cidadania. Santa Cecília do Pavão hoje faz parte da história e da luta contra o analfabetismo, isso é motivo de orgulho. Há muitos anos atrás o mundo assinou um acordo que tratava dos direitos das pessoas, onde dizia que todos têm direito à educação, mas sabemos que nem sempre esses direitos foram respeitados. Nós aqui no Paraná estamos fazendo um esforço coletivo para tornar o Estado território livre do analfabetismo”, disse a secretária de Estado da Educação, Yvelise Arco-Verde.A superação do analfabetismo é fruto de um trabalho coletivo de órgãos públicos, organizações da sociedade civil, universidades estaduais, instituições, empresas e igrejas, e através de ações como o Programa Paraná Alfabetizado, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, que desde sua implantação em 2004, já atendeu mais de 368 mil pessoas.Para o prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, a superação do analfabetismo depende, indiscutivelmente de aporte de recursos, empenho pessoal e vontade política dos gestores públicos. “Não se pode falar em inclusão, sem antes falar de educação. Não tem como falar de uma grande cidade sem combater as dificuldades sociais. Nosso município é o exemplo real de que isso é possível. Em 2000 tínhamos um índice de quase 23% de analfabetos, hoje estamos com menos de 4% e não vamos parar por aqui, a meta e zerar o analfabetismo”, disse Santos.Para ser considerado Território Livre de Analfabetismo, o município precisa atingir um índice de analfabetismo inferior a 4%. Segundo o Censo do IBGE em 2000, Santa Cecília do Pavão tinha uma taxa de analfabetismo de 23%. Hoje o município reduziu este índice para 3,93%.Santa Cecília do Pavão, localizada há 362 quilômetros da Capital, tem hoje uma população estimada em 4.100 habitantes. O município tem como base econômica a agricultura, pecuária, horticultura e fruticultura, e como principais produtos agrícolas o algodão, soja, trigo, milho e feijão.Este é o primeiro município da região de Cornélio Procópio que recebe esta declaração. O trabalho é coordenado pelo Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu em parceria com as prefeituras municipais. Além destas, os municípios de Leópolis e Rancho Alegre serão declarados nos próximos dias território livre de analfabetismo.Para a chefe do Núcleo Regional da Educação de Cornélio Procópio, professora Maria Salete Closs Fonseca, o título de Território Livre do Analfabetismo conquistado por Santa Cecília do Pavão estabelece um marco histórico, fruto do reconhecimento do trabalho e da parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura Municipal.“A vitória é do município, da população e do Governo do Estado, que elegeu como política pública a alfabetização de jovens, adultos e idosos, destinando ações e recursos para esta grande conquista. Temos a certeza que, num futuro próximo e com o apoio de todos os paranaenses, nosso Estado será reconhecido como Território Livre do Analfabetismo”, disse Maria Salete.“Quando era criança não pude aprender a ler e escrever, pois meu pai não podia mandar para a escola, hoje agradeço a Deus, e todos que possibilitaram essa oportunidade a nós. Lembro-me que no primeiro dia de aula, precisei de companhia para chegar a escola, hoje vou sozinha, leio e escreve várias coisas, não sou mais uma pessoa analfabeta”, disse a alfabetizanda Maria Aparecida dos Santos, 58 anos.“Nasci em uma família pobre, por isso ia para a roça desde os meus sete anos de idade. Onde morava não tinha escola. Quando construída uma escola, meu pai me proibia de ir, pois dizia que seu filho tinha é que trabalhar. Cheguei muitas vezes até ter vergonha ao dizer que não sabia ler e escrever. Mas um dia ao receber o convite de uma professora para estudar no Paraná Alfabetizado, aceitei e com 70 anos comecei a estudar”, contou Osvaldo Mendonça, 75 anos que hoje está cursando o Ensino Médio.Nos próximos dias serão declarados territórios livres do analfabetismo os municípios de Leópolis e Rancho Alegre. As cerimônias de Declaração de Território Livre do Analfabetismo seguem até o mês de julho.





texto extraido do site diadiadaeducação - orgão do governo do estado - postado em 15/06/10

Dois roubo de bicicletas ontem em Amoreira

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA -

POR VOLTA DAS 13:00 HRS COMPARECEU NO DESTACAMENTO DA PM A VITIMA O SR JUAREZ AFONSO DOS SANTOS DE 46 ANOS RELATANDO QUE SAIU PELA MANHA E QUANDO RETORNOU O MESMO NOTOU QUE SUA BICICLETA DA MARCA MONARK DE COR PRATA FOI FURTADA. DIANTE DO FATO O MESMO FOI ORIENTADO AOS PROCEDIMENTOS. BOU AC-644415


SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA –


COMPARECEU NA SEDE DO DESTACAMENTO A PESSOA DE DIONE DOS SANTOS RELATANDO QUE DEIXOU SUA BICICLETA MARCA MONARK DE COR PRETA NA GARAGEM DE SUA RESIDÊNCIA DE SÁBADO PARA DOMINGO E QUE LOGO CEDO NOTOU QUE A BICICLETA HAVIA SIDO FURTADA. DIANTE DO FATO, O MESMO FOI ORIENTADO QUANTO AOS PROCEDIMENTOS A SEREM TOMADOS. BOU 2010/456702

segunda-feira, 14 de junho de 2010

SPFW - Gisele Bündchen é aplaudida em seu retorno às passarelas

Muito atraso! Foi o que marcou a presença da top model Gisele Bündchen no quinto dia de desfiles do São Paulo Fashion Week, no domingo (14), na Bienal, em São Paulo. Representando a grife Colcci, esta é a primeira vez que Gisele desfila, depois de ter dado à luz a Benjamin, em dezembro do ano passado.


Em plena boa forma, Gisele desfilou com três looks que valorizaram seu corpo e fez quatro entradas na passarela.

Reynaldo Gianecchini também desfilou pela grife e arrancou suspiros da mulherada. Outra top model que participou do desfile foi Fernanda Tavares, que tinha como convidado especial na plateia o maridão, o ator Murilo Rosa.

domingo, 13 de junho de 2010

Vereador Darlan consegui verba para Fanfarra de Escola Municipal de Assai.


O Vereador Darlan Araujo, de Assai, conseguiu junto a Provopar, com o apoio de sua Presidente, Sra. Lucia Arruda, e com o apoio do Secretario Estadual do PMDB, Joao Arruda, verba no valor de r$ 9 mil reais, para serem canalizados para se adquiri todos os instrumentos musicais necessarios para a formação da Fanfarra da Escola Municipa do Rotary Clube de Assai. Segundo o Vereador Darlan, a Fanfarra da Escola era um sonho da comunidade, alem da direção e alunos da Escola.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM