Esporte NOTÍCIAS

quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Mulher é presa por não pagar pensão alimentícia


Uma mulher de 26 anos foi presa nesta terça-feira (24/10/23) em Imbituva, na região central do Paraná, por não pagamento de pensão alimentícia.

De acordo com o delegado da Polícia Civil Thiago Andrade, a dívida é de cerca de R$ 2 mil.

O valor é direcionado ao filho de 5 anos da mulher, que está sob a guarda dos pais adotivos dela.

Conforme explica o Delegado, a falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro.

O Delegado lembra que a liberação de presos por dívidas de pensão alimentícia não tem a possibilidade de fiança.

A soltura é feita mediante quitação do valor devido ou acordo com a parte que entrou com a ação pelo não pagamento.

A mulher não teve a identidade revelada.

Fonte: G1PR

GABINETE DO DEPUTADO RICARDO ARRUDA É ALVO DE OPERAÇÃO DO GAECO


O Ministério Público do Paraná (MP-PR) realiza, na manhã desta quarta-feira (25/10/23), uma operação em endereços ligados ao deputado estadual Ricardo Arruda (PL) para investigar crimes contra a administração pública, como rachadinha.

Segundo o MP, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em Curitiba e nas cidades paulistas de Espírito Santo do Pinhal e São Paulo. Um dos endereços alvo da operação foi o gabinete do parlamentar, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Conforme o MP, Arruda é suspeito de exigir o compartilhamento de salários de assessores e de dissimular a origem ilícita do dinheiro. A investigação é conduzida pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos (Subjur).

Em nota, a defesa do deputado disse que a operação fez “uma busca desnecessária, decorrente de uma investigação de 2020, já devidamente elucidada.”

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) também integrou a operação desta quarta, em apoio, junto da Polícia Civil (PC-PR) e do MP de São Paulo.

O MP disse que a Alep colabora para elucidação da investigação. A reportagem aguarda retorno Assembleia Legislativa para comentar a operação.

O caso tramita em segredo de justiça.

Deputado também é investigado por tráfico de influência

Em março deste ano, revelaram que o deputado Arruda é investigado pelo MP-PR por tráfico de influência. A denúncia é de 2020, entretanto, se tornou pública após queda de sigilo neste ano.

Arruda foi denunciado pelo órgão por suspeita de receber quase meio milhão de reais para influenciar o avanço de pedidos de terceiros junto ao Governo do Paraná e ao Judiciário.

Na época, ele falou que a denúncia não tinha provas e fez acusações contra assessores.

O que diz a defesa de Arruda

“Uma busca desnecessária, decorrente de uma investigação de 2020, já devidamente elucidada. Tudo já havia sido esclarecido, com comprovação testemunhal e documental, inclusive. Buscaremos entender o real motivo dessa busca. E afirmamos não haver elementos à justificar extremada medida.

Equivocadamente, e sem justificativa, apreenderam armas na residência do Deputado, com registro válido e devidamente recadastradas no SINARM [Sistema Nacional de Armas].

A informação dada é de que não estavam encontrando no sistema, embora tenhamos apresentado o protocolo do recadastramento. Tudo está sendo esclarecido.”

Fonte: G1 PR

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM