Esporte NOTÍCIAS

sábado, 26 de março de 2022

O Paraná confirmou que vai começar a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para idosos acima dos 80 anos


O Paraná confirmou que vai começar a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para idosos acima dos 80 anos assim que receber lotes do Ministério da Saúde voltados para o grupo.

A decisão foi anunciada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) na quinta-feira (24) após reunião entre a Comissão Intergestores Bipartite do Paraná (CIB-PR), gestores da Sesa e das secretarias municipais de Saúde.

A medida segue uma recomendação do Ministério da Saúde.

Segundo o secretário estadual da pasta, Beto Preto, o Governo do Paraná também tem o objetivo de expandir o reforço para toda a população adulta.

“Devemos estender a quarta dose para população acima de 80 anos, mas estamos pleiteando no PNI que possamos estender para toda a população acima de 18 anos, de forma decrescente”, disse.

FONTE: G1 PR

HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CORNÉLIO PROCÓPIO - PR


CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 07h55min da Sexta-Feira 25/03/22 a equipe da PM foi acionada na Avenida XV de Novembro em Cornélio Procópio, onde um homem havia sido localizado em óbito. No local se fez presente o SAMU, bem como em seguida uma funerária fez a remoção do corpo, haja vista não haver sinais de violência. 

quinta-feira, 24 de março de 2022

LESÃO CORPORAL EM COLÉGIO DE ANDIRÁ – PR

 


ANDIRÁ: A equipe PM foi acionada em um Colégio desta urbe, onde um aluno havia agredido um colega de classe com chutes e um soco por pensar que a vítima contaria a direção que ele havia danificado um extintor de incêndio. No local também foi informado que o aluno infrator, na tentativa de se evadir do estabelecimento, acabou empurrando duas professoras, momento em que o aparelho celular de uma delas foi danificado. Perante a situação narrada, o aluno foi encaminhado para os procedimentos de Polícia Judiciária.

RESIDÊNCIA É APEDREJADA EM CONGOINHAS – PR


CONGONHINHAS: Às 05h20min a equipe PM foi acionada na Rua Abdala Derbli, onde o solicitante relatou que dois indivíduos jogaram pedras e um tijolo contra sua residência, onde estavam sua mãe e sua filha. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis. 

quarta-feira, 23 de março de 2022

JS ENERGIA SOLAR – ECONOMIZE ATÉ 95% NA SUA CONTA DE LUZ

 


GASTANDO MUITO COM ENERGIA ELÉTRICA???

CANSADO DE PAGAR AQUELA CONTA ALTA DE ENERGIA???

QUE TAL ECONOMIZAR ATÉ 95%  DA SUA CONTA DE LUZ…

 E AINDA COLABORAR PARA  O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO PLANETA…

CONHEÇA A JS ENERGIA SOLAR.

E SAIBA COMO ISSO É POSSÍVEL….

FAZEMOS O PROJETO E INSTAMOS O SEU SISTEMA SOLAR, TRANSFOMANDO A LUZ DO SOL EM ENERGIA ELÉTRICA…

E TRAZENDO UMA ECONOMIA NA  CONTA DE LUZ EM ATÉ 95% … É ISTO MESMO, EM ATÉ 95% DE ECONOMIA NA SUA CONTA DE LUZ…

JS ENERGIA SOLAR,,, UMA EMPRESA SÉRIA …. DE REFERÊNCIA… E PRESENTE EM TODO BRASIL.

ENTRE EM CONTATO AGORA MESMO COM O PROPRIETÁRIO JAIME SESTARE E PEÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO…

TELEFONE 43 9 9990 18 67

JS ENERGIA SOLAR … ECONOMIZE ATÉ 95% NA SUA CONTA DE LUZ.

INFORME DA DENGUE REGISTRA MAIS 1.678 CASOS DA DOENÇA NO PARANÁ


O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira pela Secretaria de Estado da Saúde registra 33.629 casos suspeitos, com 4.489 confirmações. São 1.678 casos a mais que o informe anterior. Os dados são do 30º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que começou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022. Até o momento, 345 municípios registraram notificações de dengue. Destes, 210 confirmaram a doença, sendo que 165 municípios registraram autoctonia, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência. Há, ainda, 7.272 casos em investigação e o registro de uma morte, que aconteceu na semana passada. Historicamente, março, abril e maio são os meses em que são registrados os maiores números de casos de dengue no Paraná. O informe completo está disponível no site saude.pr.gov.br. 


FONTE: AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTICIAS

terça-feira, 22 de março de 2022

INDIVÍDUO CONFESSA TER FURTADO DUAS MOTOCICLETAS NO CENTRO DE ASSAÍ - PR


ASSAÍ: Às 20h45min durante patrulhamento pelo Conjunto COPASA, a equipe PM visualizou um indivíduo carregando dois capacetes, fato que gerou suspeita e levou a sua abordagem. O noticiado então confessou que havia furtado duas motocicletas de frente a um supermercado localizado na área central, bem como se pode constatar a ação através de filmagens. Assim, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os devidos procedimentos.

BANDIDOS RENDEM FAMÍLIA E ROUBAM VÁRIOS OBJETOS EM NOVA AMÉRICA DA COLINA - PR


NOVA AMÉRICA DA COLINA: Às 10hs30min de Segunda-Feira 21/03/22 um morador do Patrimônio Cedro compareceu ao Destacamento PM relatando que na noite anterior (20/03) ao entrar em casa foi rendido por duas pessoas armadas com revolver, as quais subtraíram os seguintes objetos de sua residência: uma TV de 57 polegadas, três aparelhos celulares, um par de tênis da marca Mizuno, dinheiro, jóias, além de perfumes e mantimentos. A vítima relatou ainda que os autores disseram para que ele e sua família não saíssem da casa, pois teria alguém vigiando. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

segunda-feira, 21 de março de 2022

Adolescente de 13 anos mata mãe e irmão após ficar sem jogos; pai está grave


Um adolescente de 13 anos matou a tiros a mãe Iranilda de Sousa Medeiros Araújo, de 47 anos, e o irmão mais novo, Gabriel de Sousa Medeiros Araújo, de 7 anos, dentro de casa, no município de Patos, sertão da Paraíba. O crime aconteceu na tarde de sábado (19), depois de uma discussão por notas baixas e proibição de jogos online pelo celular. O pai do menino, que é um PM reformado, também foi baleado no tórax e está em estado grave.

Momentos antes do crime, o pai do garoto tomou o celular do filho e justificou com o mal desempenho escolar. Em seguida, ele foi até uma farmácia comprar remédios para esposa. Foi nesse momento que o adolescente pegou a arma do pai, que estava "bem guardada" em um "armário de ferro fechado" no escritório, segundo o delegado Renato Leite.

"A mãe aguardava no quarto, deitada, dormindo. Ele chegou, encostou a arma na cabeça dela e efetuou um disparo contra a mãe", relatou Leite à TV Sol.

Por conta do barulho, o irmão mais novo do adolescente saiu de outro quarto e, quanto percebeu o que havia acontecido, começou a brigar com o adolescente. Armado, o jovem chegou a correr atrás do irmão, mas foi surpreendido pelo pai, que havia retornado para casa. 

"O pai chegou, tentou intervir para que ele soltasse a arma, e ele terminou efetuando um disparo contra o pai, que caiu na sala. O irmão, ao ver o pai caído, foi tentar socorrer, o abraçou, foi quando ele (o adolescente) atirou no irmão pelas costas", contou o delegado.

Ainda de acordo com Leite, o menino pediu socorro e tentou forjar um cenário de assalto dentro de casa. "Depois, friamente, ele guardou a arma onde estava, chamou o Samu e tentou fazer (parecer) que tinha sido um assalto, que (ladrões) tinham entrado. Mas depois de todas as diligências que fizemos, a gente conseguiu elucidar esse caso", explicou. 


Depoimento
O menino contou à polícia que se sentiu pressionado por cobranças para estudar e cumprir tarefas domésticas, como arrumar a cama ou lavar a louça. O delegado contou à TV Sol, que o rapaz estava tirando notas baixas e passava a maior parte do tempo em casa jogando online. 

"Ele alegou que a motivação pra ter cometido o que fez foi porque os pais estavam privando ele de jogar um jogo. O jogo que ele estava jogando era "Roblox". A motivação, que ele alegou ter sido a gota d'água hoje", afirmou o delegado, com base no depoimento do adolescente. "Eu percebi que ele, quando soube que o pai ainda estava vivo, se assustou. Acho que ele estava mais satisfeito se todos os três tivessem falecido", concluiu o delegado.

A investigação foi concluída e os corpos foram liberados para a família fazer o enterro. A arma usada no crime foi apreendida e encaminhada para perícia. O adolescente teve sua internação provisória decretada e deve ser encaminhado para o Centro Educacional Do Adolescente da Paraíba, onde ficará à disposição da Justiça e do Ministério Público. "O pai continua em estado grave".


FONTE: correio24horas.com.br

Barco com seis pessoas afunda em lago, e homem morre afogado após salvar criança


Um homem, de 45 anos, morreu afogado no Lago de Itaipu, em Santa Terezinha de Itaipu, no sábado (19), segundo o Corpo de Bombeiros.

Conforme os bombeiros, a vítima Edivaldo Brito dos Santos estava em um barco com a esposa, o filho, de três anos, e outros três amigos. A morte ocorreu após a embarcação sem motor ser tomada pela água e afundar.

O acidente aconteceu quando a família e os amigos atravessavam para um braço do lago, na altura da Estrada Rural Escola Meu Cantinho. Eles tinham a intenção de acampar no local.

Segundo a Polícia Civil, as seis pessoas que estavam no barco tentaram chegar até a margem. Santos conseguiu salvar a criança. Na sequência, os amigos retiraram ele da água, mas estava desacordado.

Conforme a polícia, o local era de difícil acesso, inclusive para sinal de celular.

Ao conseguirem avisar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os paramédicos tentaram reanimar a vítima por meia hora, mas o homem não resistiu.

O uso ou não de coletes salva-vidas também será apurado na investigação.

O barco de alumínio tinha quatro metros e era tocado a remo, conforme os bombeiros.


FONTE: G1 PR

POLICIAL EVITA SUICÍDIO EM CORNÉLIO PROCÓPIO - PR

CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 21hs de sábado 19/03/22, durante deslocamento para casa, um policial militar atuante na 1ª Companhia de Polícia Militar, após término do plantão, visualizou um homem parado próximo a um veículo no viaduto localizado na PR-160 (Jardim Progresso), o qual gerou certa suspeita ao policial. Assim, verificou-se que o noticiado apresentava indícios de atentar contra a própria vida, sendo que de imediato o policial desceu do carro e passou a conversar com o assistido, tentado ganhar sua confiança e assim se aproximar de modo que pode segurá-lo pelo braço e evitar que consumasse o fato. Em seguida um cidadão também contribuiu com o atendimento, bem como foi acionado o SAMU e a equipe PM de Plantão. O homem de 48 anos e morador de Cornélio Procópio informou estar com problemas de ordem familiar, sendo então encaminhado ao hospital. O filho do assistido foi acionado e esteve no local do fato.

ESTELIONATO EM BANDEIRANTES - PR


BANDEIRANTES:  Um morador da cidade de Jacarezinho procurou a Polícia Militar informando que no dia 17/03 deste ano visualizou o anúncio de venda de uma motocicleta através da mídia facebook pelo valor de R$3.000,00 de um morador da cidade de Bandeirantes, o qual se apresentou como advogado relatando que havia recebido a moto como forma de pagamento e que se o noticiante quisesse poderia procurar seu cliente e antigo proprietário do veículo a fim de verificar as condições do veículo, haja vista ele não se encontrar na cidade. Segundo o noticiante, após visualizar a situação da moto e realizar o pagamento via PIX ao referido advogado, recebeu uma mensagem através do whatsapp dizendo que não levaria o veículo, assim como se fez presente o cliente com o qual a moto estava, relatando que havia sido informado pelo noticiado (advogado) que teria uma dívida trabalhista com o noticiante e que por não possuir todo valor não era para entregar a moto. Assim, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os devidos procedimentos.

HOMEM É ASSALTADO E AGREDIDO POR DOIS BANDIDOS EM BANDEIRANTES - PR


BANDEIRANTES:  Um homem procurou a Polícia Militar informando que fora vítima de um roubo na Rua Wladmir Alves Aranha (Vila Lordani), onde dois indivíduos lhe agrediram com socos e tapas e subtraíram seu veículo VW Santana Quantum de cor azul. A vítima que apresentava bastante nervosismo e os olhos machucados, relatou desconhecer a identidade dos autores, mas indicou o local onde o veículo estava. Diante do fato, a equipe PM deslocou junto com o noticiante até o endereço supracitado, onde o veículo foi encontrado estacionado na calçada sem as rodas dianteiras, onde também se encontravam os suspeitos do crime, conforme indicação da vítima. Assim, foi realizado o encaminhamento dos envolvidos até a Delegacia de Polícia.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM