Esporte NOTÍCIAS

sábado, 29 de julho de 2017

11 CASAIS DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO SE CASARAM EM CASAMENTO COLETIVO REALIZADO NESTA SEXTA 28.07.17 EM SÃO JERÔNIMO DA SERRA

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, casamento e área interna

O casamento comunitário faz parte do Programa Justiça no Bairro, que em 2017 completa 14 anos de atuação em todo o Estado. Em 2006 o projeto firmou parcerias para a realização de casamentos coletivos para atender casais que gostariam de formalizar a união, mas que não tinham condições de pagar as custas referentes ao processo.
CASAMENTO COLETIVO pela Justiça no Bairro em São Jeronimo  da Serra com mais de 60 casais. Inclusive, foram realizados  11 casamentos do Município Santa Cecilia Do Pavão. Destaca-se também o carinho da Primeira  Dama de Santa Cecília do Pavão Leizinha Gavioli que presenteou todos os casais de seu Município com um belíssimo presente.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, área internaComo sempre destacar o grande empenho da equipe do CRAS Santa Cecilia Do Pavão da equipe  do Daniel Cardoso (Chefe do Pátio de Santa Cecília do Pavão) nos transportes e apoio dos vereadores.
Na oportunidade o Prefeito de Santa Cecília do Pavão Edimar Santos parabenizou à todos os casais e disse que este é um dos programas mais importantes, pois muitos casais não teriam condições financeiras para arcar com os custos.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

FUNCIONÁRIAS DE ASILO DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO PRESTAM QUEIXA DE AGRESSÃO A UM SENHOR DE 80 ANOS

Resultado de imagem para FOTOS DE AGRESSÃO A IDOSO

Nesta quinta, 27,  por volta das 12h50min compareceram ao Destacamento de Polícia duas pessoas, as quais trabalham no Asilo do município relatando que na data de hoje por volta das 07h40min na troca de serviço notou que um dos idosos; um senhor de 80 anos; encontrava-se com hematomas no ombro esquerdo. Indagado sobre os hematomas respondeu que a enfermeira do outro turno o teria agredido pelo fato dele ter urinado na cama e que também o guarda do asilo teria lhe agredido durante uma troca de roupa. Relatou um dos noticiantes que tal senhor já vinha reclamando de agressões, mas que antes não haviam hematomas ou qualquer outro vestígio. Foi relatado ainda que o agredido relatou os fatos na frente da assistente social. Diante disso pedem que providências sejam tomadas.

terça-feira, 25 de julho de 2017

Casais de SC que tiveram bebês trocados na maternidade há 29 anos vão ser indenizados pelo Estado

Resultado de imagem para FOTOS DE TROCA DE BEBES

Dois casais de Santa Catarina vão receber R$ 120 mil do Estado e de uma entidade filantrópica religiosa por terem as filhas trocadas na maternidade em 1988. A sentença por danos morais foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) na última semana. A ação tramitou em segredo de justiça e a cidade onde o caso ocorreu não foi divulgada.
Segundo informações do TJ-SC, desde que os bebês nasceram os pais perceberam diferenças nas crianças e um dos casais chegou a se divorciar por desconfiança de infidelidade. Em 2010, quando tinha 22 anos, uma das jovens realizou um exame de DNA, o que trouxe à tona a troca dos bebês. Assim, foi possível localizar a outra família a partir dos registros do hospital.
A ação foi ajuizada em 2013, mas o Estado e a instituição apelaram, defendendo a prescrição do fato e a improcedência do exame de DNA. Porém, o desembargador Júlio César Knoll, relator da matéria, afastou esses argumentos: "(...) não há qualquer dúvida de que realmente houve a troca de recém-nascidos na maternidade. Os dados se concretizam através do exame de DNA juntado ao processo. Portanto, inarredável o dever de indenizar todos os envolvidos".

TV DE 32" E DINHEIRO SÃO FURTADOS DE RESIDENCIA EM ASSAÍ (PR)

Resultado de imagem para imagens de banner de policia

ASSAÍ: Segundo a solicitante, moradora do Conjunto Assaí, após se ausentar da residência pelo período de 1 hora, ao retornar teria encontrado-a toda revirada, dando por falta uma televisão de 32 polegadas de cor preta e certa quantia em dinheiro. Em posse das informações a equipe realizou diligências, entretanto, nenhum suspeito foi localizado.

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM