Esporte NOTÍCIAS

quarta-feira, 3 de abril de 2019

PROGRAMA COMPRA DIRETA EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO É UM SUCESSO



Nós sabemos que não está nada fácil a luta do dia à dia dos produtores rurais, que além de toda dificuldade depende extremamente da situação climática que muitas vezes judia.
Os pequenos produtores são os mais afetados, e a alternativa é a diversificação na propriedade para ter uma renda à mais para a família.
A Prefeitura Municipal de Santa Cecília do Pavão (PR) juntamente com a Secretaria Municipal da Agricultura vem através do Programa Compra Direta dando o apoio necessário para os Agricultores que estão cadastrados no Programa que são hoje quase 20 produtores.
É uma renda à mais para a família e alimentos fresquinhos para os alunos das escolas do Município.

CONFIRA ABAIXO LISTA DE PRODUTOS CADASTRADOS.
















Um trabalho que começa logo cedinho, ao amanhecer do dia, pois os produtores trás os produtos e os funcionários responsáveis organizam tudo e começam a fazer as entregas para as ESCOLAS, APAE, CRECHE, CASA DA CRIANÇA...
Um trabalho bem organizado pela Secretaria Municipal da Agricultura.

" APOIAR, ISENTIVAR E VALORIZAR O PRODUTOR RURAL PARA QUE DIVERSIFIQUEM CADA VEZ MAIS OS PRODUTOS EM SUA PROPRIEDADE E TRAZEREM O MELHOR PARA NOSSAS CRIANÇAS. 
ALÉM DISSO, É UMA RENDA A MAIS PARA A FAMÍLIA DO PRODUTOR. 
E A PREFEITURA ESTÁ SEMPRE ATENTA EM VALORIZAR CADA VEZ MAIS A AGRICULTURA FAMILIAR" palavras do Prefeito Edimar Santos.

Os produtores estão contentes e as crianças também, agora é só a situação climática colaborar para não faltar produtos de qualidade. 

Parabéns também à equipe da Secretaria Municipal da Agricultura de Santa Cecília do Pavão.













segunda-feira, 1 de abril de 2019

Pudim de Pão



Ingredientes


  • Ingredientes para o pudim :
  • 3 ovos inteiros
  • 1 colher de (sopa) de margarina
  • 1 xícara de açúcar cristal
  • 2 1/2 xícaras (chá) de leite
  • 2 pães francês amanhecido
  • Ingredientes para calda:
  • 1 1/2 xícara de açúcar cristal
  • Despeje o açúcar na forma de pudim e leve ao fogo para derreter ate que forme um caramelo dourado, girando a forma para untar com esse caramelo .
  • liquidificador
  • Forma de pudim
  • panela para cozinhar em banho maria


Modo de Preparo


  1. Bater bem todos os ingredientes no liquidificador .
  2. Despeje em forma de pudim caramelada e leve para cozinhar em banho maria por 25 minutos.
  3. Desenforme depois de frio .

Mais de 1,7 mil veículos apreendidos pela PRF vão a leilão, em Curitiba

Mais de 1700 veículos serão leiloados, em Curitiba — Foto: PRF

Mais de 1,7 mil veículos apreendidos serão leiloados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (4). O leilão está marcado para começar às 9h, na Rua Senador Accioly Filho, na Cidade Industrial de Curitiba.
De acordo com a PRF, entre os lotes, estão carros, motos e caminhões retidos nas unidades da PRF de Curitiba, Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, Cascavel, Guaíra e Foz do Iguaçu, na região oeste, além de Pato Branco, no sudoeste, e Londrina, no norte do estado.
Segundo a polícia, os lances mínimos dos veículos conservados variam entre R$ 50 e R$ 10 mil.
Entre os veículos, conforme a PRF, 607 estão em condição de retornar à circulação. Os veículos restantes serão negociados como sucata, para reaproveitamento de peças e partes metálicas.
Os lances podem ser feitos presencialmente ou pela internet. Para participar de forma online, é preciso se cadastrar previamente no site da empresa responsável pelo leilão.
Os veículos poderão ser examinados pessoalmente pelos interessados até o dia do leilão, das 9h às 16h, nos pátios da PRF citados acima na reportagem.

DO g1.globo.com

Deputado federal Boca Aberta é condenado por perturbar trabalhadores e pacientes de UPA

Resultado de imagem para imagens de deputado  boca aberta

O deputado federal Emerson Petriv (PROS), conhecido como Boca Aberta, foi condenado a 22 dias de prisão em regime semiaberto por perturbação de sossego. Ele foi acusado de perturbar os trabalhadores e pacientes de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Londrina, no norte do Paraná, nos dias 5 e 6 janeiro de 2017.
Boca Aberta, que na época era vereador de Londrina, foi até a unidade com o intuito de fiscalizar os trabalhos dos profissionais, depois de receber uma denúncia de atraso nos atendimentos médicos. Ele entrou em locais restritos a enfermeiros e médicos e na sala de uma médica, sem autorização. O deputado filmou toda a ação durante o período que esteve na UPA.
Deputado Boca Aberta (PR) é condenado em primeira instância — Foto: Reprodução/ RPC LondrinaA decisão é de 27 de março deste ano e cabe recurso. Essa é a segunda condenação por perturbação de sossego contra Boca Aberta. Em março de 2018, ele também foi condenado por ter causado confusão na UPA,no dia 11 de janeiro.
O juiz Luiz Eduardo Asperti Nard, do 4° Juizado Especial Criminal de Londrina, afirma que as provas confirmar as contravenções imputadas ao acusado.
“Verifica-se que o acusado abusou dos seus direitos e prerrogativas inerentes ao mandato de Vereador, com inequívoca vontade de causar tumulto e perturbação no interior da Unidade de Pronto Atendimento indicada na denúncia, de modo a perturbar o trabalho e o sossego dos servidores e pacientes que estavam no local, por meio de gritaria e algazarra e não por meio de opinião, palavras e votos”, diz um trecho da sentença.
Resultado de imagem para imagens de deputado  boca abertaNa decisão, o magistrado ainda explica que pode sentenciar o atual deputado federal porque os fatos ocorreram quando ele ainda vereador, antes de ser diplomado como Deputado Federal.
Conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a prerrogativa de foro para congressistas contempla apenas as infrações penais praticadas no exercício do mandato e em razão do mandato, conforme a sentença.
“A conduta do acusado revelou-se desnecessária e abusiva para quem pretendia verificar a escorreita [correta] prestação do serviço público. Com efeito, o acusado não se limitou a verificar as condições do atendimento no local, cometendo excessos no exercício de suas prerrogativas e praticando a infração penal em apreço”, detalhou o magistrado.

DO g1.globo.com

AS 10 + TOCADAS na LÍDER FM